Pokémon Sword e Shield Quebra Recordes de Vendas da Franquia e mais

A aventura em Galar ultrapassa as vendas totais de Pokémon Diamond e Pearl

Sejam bem-vindos a uma nova edição do nosso resumão semanal de Pokémon, onde você fica sabendo de todas as notícias que estão animando os fãs da franquia. Hoje temos várias coisas legais, incluindo as vendas absurdas de Pokémon Sword e Shield, o fim de Pokémon Twilight Wings, a data de estreia do novo filme Pokémon e novidades do anime! Confira:

Pokémon Sword e Shield

pokemon_sword_shield

A Nintendo divulgou seus números de vendas mais recentes de hardware e software atualizados para o último trimestre. Com isso, tivemos acesso ao número de vendas consolidado de Pokémon Sword e Shield em todo o mundo: 18,22 milhões de cópias!

O jogo já se tornou um grande sucesso na franquia Pokémon, ultrapassando o número total de vendas de todos os jogos principais da era DS e 3DS! No ranking geral de todos os jogos Pokémon, Sword e Shield ocupam agora a 3ª posição, abaixo apenas de Pokémon Red e Blue e Pokémon Gold e Silver. Com estes dados atualizados, os jogos ultrapassaram Pokémon Diamond e Pearl.

Vale lembrar, no entanto, que Pokémon Sword e Shield foi lançado em 15 de novembro e ainda não completou nem um ano. Confira o ranking geral de vendas dos jogos Pokémon:

  1. Pokémon Red/Blue/Green - 31,38 milhões
  2. Pokémon Gold/Silver - 23,10 milhões
  3. Pokémon Sword/Shield - 18,22 milhões
  4. Pokémon Diamond/Pearl - 17,67 milhões
  5. Pokémon XY - 16,45 milhões
  6. Pokémon Ruby/Sapphire - 16,22 milhões
  7. Pokémon Sun/Moon - 16,18 milhões
  8. Pokémon Black/White - 15,64 milhões


Pokémon Twilight Wings


A websérie Pokémon Twilight Wings chegou ao fim com a exibição do sétimo episódio nesta semana, chamado "Sky". O anime foi produzido pelo Studio Colorido e desde o início já foi anunciado com sete episódios, sendo um novo episódio liberado por mês. Confira a conclusão desta história:


Pokémon Coco


O mais novo filme da franquia Pokémon, chamado Pokémon Coco, teve uma nova data de estreia revelada. O filme será lançado nos cinemas japoneses no dia 25 de dezembro, no Natal. Inicialmente, o filme estava previsto para ser lançado no dia 10 de julho, mas foi prorrogado em virtude da pandemia do coronavírus.

Acompanhe o novo trailer:


Jornadas Pokémon

ash-bea-jornadas-pokemon

Por fim, temos novidades do anime com novos títulos e sinopses das próximas aventuras de Ash e Goh. Confira:

#33 - Quem quer Trocar Pokémon?
Data de Exibição: 16/08/20
 
Ash e Goh foram ao "Evento de Troca Pokémon" que está acontecendo no Centro Pokémon na cidade Vermilion. Lá, Ash e Goh encontram Koromi, uma autoproclamada Rainha do Pokémon Tipo Inseto de Sinnoh que está procurando um Pinsir. Goh, que não quer se desfazer de seu Pinsir, tentar ajudar a encontrar um outro Pinsir selvagem para não trocar o seu. Koromi aparece com uma estratégia para atrair Pinsir com um mel doce, mas não é Pinsir que aparece...!?
 
#34 - Bea, a Guerreira Solitária! A Ameaça de Grapploct!
Data de Exibição: 23/08/20
 
Ash e Gih visitam o Dojo Pokémon na cidade Saffron em busca do próximo oponente do Campeonato Mundial de Pokémon. Ash tenta desafiar o Mestre do Dojô, que já está em uma batalha contra outro desafiante. Quando Ash e Goh vão ver a batalha do Mestre do Dojô, ele já tinha sido derrotado pela líder de ginásio Bea, da região de Galar, e seu parceiro Grapploct. Então Ash desafia Bea para uma batalha.

#35 - Eu Peguei um Pikachu!
Data de Exibição: 30/08/20
 
Olhando para Ash e Pikachu, Goh decide ter seu próprio Pikachu também. Depois de receber a informação do Prof. Cerise de que há um grande bando de Pikachu em alguns lugares, Goh imediatamente decide ir para lá. Lá Goh encontra a cuidadora do local e muitos Pikachu, incluindo o Pikachu fêmea da cuidadora. Os Pikachu estão desenterrando uma Pedra Trovão da área rochosa, e eles estão tentando evoluir para Raichu com o poder da Pedra Trovão. Entretanto, o Pikachu de Ash também dá a Luz da Evolução...!?

#36 - Saia para Fora da Tumba de Areia, Ash e Goh!
Data de Exibição: 06/09/20
 
Ash tem ficado mal em batalhas oficiais desde a batalha contra Bea. Entretanto, uma grande e estranha tempestade de areia aconteceu na cidade Kinsersu na região de Hoenn. Ash e Goh decidem investigar para descobrir se ela foi gerada a partir de um Pokémon ou não. Ash e Goh desafiam o Pokémon dentro da tempestade e ele parece ser Flygon. Ash está à mercê da velocidade de Flygon, enquanto Goh propõe uma estratégia surpreendente.

Para continuar acompanhando todas as novidades da franquia Pokémon, acesse a Pokémon Blast News! Até a próxima semana!


Notícias relacionadas

04.2017

Resumão #156: a chegada de Marshadow, Pokémon GO mostrando seu fôlego e mais!

Leia mais +
03.2014

Todos os detalhes da Professor Cup Brazil

Leia mais +
12.2014

O que há de novo na coleção XY – Punhos Furiosos

Leia mais +
Cadastre-se e receba novidades sobre
Pokémon