Dia comunidade, companhevento e dicas para a Liga de Batalha

Olá Treinadores de Pokémon GO, chegamos a mais um final de mês e continuamos jogando em casa na quarentena, mesmo assim temos dois eventos confirmados para este período.

Olá Treinadores de Pokémon GO, chegamos a mais um final de mês e continuamos jogando em casa na quarentena, mesmo assim temos dois eventos confirmados para este período. Além disso vamos fazer mais uma análise de Pokémon para a Liga de Batalha, venha ficar por dentro de todas as informações.

 

Dia da comunidade de abril na quarentena:

Neste sábado dia 25 de abril das 11h às 17h (horário local) ocorrerá o DC, mas com algumas alterações para que todos os jogadores possam jogar em suas casas. A estrela deste DC será o Abra que no horário do evento aparecerá com maior frequência na natureza e se você tiver sorte poderá encontra-lo em sua versão brilhante. Ao evoluir Kadabra, Alakazam irá aprender o ataque ágil Contra-Atacar, exclusivo deste DC. Nesta edição além do DC durar 6h, o incenso terá duração de 3h, lembrando que a eficiência do incenso já está aumentada devido a quarentena. Um outro bônus muito importante para este evento é 3x Poeira Estelar por captura, por isso acumule muitas Pokébolas de presentes ou suba a amizade de seu companheiro até Grande Companheiro, pois ele trará Pokébolas com maior frequência, também não esqueça de ativar o Pedaço de Estrela para ganhar mais Poeira EstelarUm pacote especial também estará disponível na loja por 1280 Pokécoins, nele você poderá obter um MT de ataque carregado de Elite, um item que permite escolher o ataque carregado de seu Pokémon, incluindo os ataques exclusivos. Uma pesquisa especial exclusiva também estará disponível por 1US$ (ou valor equivalente a moeda local), esta pesquisa inclui 13.000 de Poeira Estelar, um Poffin, um Radar Rocket e outras recompensas (será que Zorua vem nessa missão?). Além disso uma surpresa ao tirar foto também estará disponível.

 

Vamos subir nossa amizade com os Pokémon no Companhevento:

Do dia 21 de abril até 27 de abril o Companhevento permitirá que seu nível de amizade com seu companheiro suba com mais facilidade, isso porque deixar será mais fácil deixar seu companheiro animado (mais corações disponíveis), a distância para conseguir corações e doces cairá pela metade e ele ficará o dobro do tempo no mapa ao ser alimentado. Além disso, os companheiros irão trazer presentes com maior frequência, podendo até trazer um presente novo. Como bônus neste evento Volbeat e Illumise irão aparecer em todo o globo, podendo ser encontrado em ovos de 5 km e em pesquisas de campo, se você tiver sorte poderá encontra-los em sua versão brilhanteApós o evento Volbeat e Illumie retornarão para as suas regiões.  Woobat e Alolan Meothw aparecerão em pesquisas de campo e na natureza com maior frequência, já Feebas, Chansey, Eevee, Lilipup e Joltik poderão ser encontrados em ovos de 5 km e na natureza com maior frequência. Para quem começou a pouco tempo e já tem alguns Pokémon para evoluir, aproveite o dobro de experiência nas evoluções, usando o ovo da sorte você conseguirá até 4 vezes pontos de experiência.

 

O fim da Liga Mestra e o início da fase mista + dica para Grande Liga:

No dia 24 de abril a Liga Mestra dá adeus a 1ª Temporada da Liga de Batalha, iniciando a fase mista (Grande Liga, Ultra Liga e Liga Mestra) que durará até o dia 1º de maio, esta é a última fase da 1ª Temporada. Nesta fase os jogadores podem escolher em que liga irão batalhar, podendo escolher aquela que obteve o melhor rendimento, por isso a análise de hoje consistirá na Grande Liga, por ser uma liga mais democrática a todos os níveis do jogo. A dica de hoje tem uma ótima performance contra Registeel e Altaria, que são dois Pokémon muito utilizados nesta liga.

 

Pokémon: Whiscash

Tipo: Água e Terrestre

Fraqueza: Planta (2x)

Ataques Rápido: Tiro de Lama e Revólver d’água

Ataques Carregados: Bomba de Lama, Nevasca e Pulso d’água

Custo de 2º ataque: 10.000 Poeira Estelar + 10 doces

Melhor CP e IV: 1500 – 0 atk – 14 def – 13 PS

Combinação mais comum: Tiro de Lama, Bomba de Lama e Nevasca

Comentários: Assim como o Swampert na Ultra Liga, Whiscash é muito eficiente na Grande Liga, a sua tipagem permite que ele tenha apenas uma fraqueza, assim ele pode ser usado como líder de seu time. Este Pokémon tem um alto custo benefício, pois consegue facilmente lidar com os tipos Aço e Elétrico, além de incomodar os Dragões e Voadores. Sua alta defesa faz com que ele segure diversos ataques carregados, evitando que seus escudos sejam queimados cedo nas partidas. O Tiro de Lama garante muitas energias em curto tempo e como o seu Bomba de Lama não necessita de tanta energia, você pode acumular vários carregados e usa-los de uma vez só. Todo bom time precisa de um bom retaguarda, como Whiscash tem fraqueza a planta, é importante ter em seu time um Pokémon do tipo Voador, Fogo ou Gelo, Skarmory e Altaria são exemplos de ótimos Pokémon que complementam o seu time. Tome cuidado com as trocas, pois expor o Whiscash a um tipo Planta será fatal.

Notícias relacionadas

12.2014

Yveltal/Manectric: jogando com um dos tops do formato

Leia mais +
03.2020

Dicas para jogar em segurança e eventos cancelados!!!

Leia mais +
08.2014

Chegou a nova coleção XY – Flash de Fogo!

Leia mais +
Cadastre-se e receba novidades sobre
Pokémon