Pokémon
Home Conheça o jogo Para o jogador Para o lojista FAQ Produtos Eventos Blog Copag

Idioma:

pt es

Latin America International Championship 2022

Inscrição
Descrição Descrição Formato Formato Check-in Check-in Jogadores - 18 Jogadores - 18 Programação Programação Premiação Premiação Deck-list Deck-list
Data Data

25, 26 e 27 DE NOVEMBRO DE 2022

Local Local

Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02049-000

Descrição

FOR INFORMATION IN ENGLISH, CLICK HERE.

Prepare-se para o maior evento de Pokémon TCG da América Latina! Em novembro chega no Brasil o Latin America International Championship.
 

Todos os jogadores que tenham um POP ID estão aptos a participar, não havendo quantidade mínima de pontos. Se você não tiver o seu, pode criar o seu seguindo as dicas que demos aqui:

https://copag.com.br/uploads/pokemon-jogadores/Como_vincular_um_player_ID_na_minha_conta_Pokemon.pdf

https://support.pokemon.com/hc/en-us/articles/360001031234-How-do-I-generate-a-Player-ID- 

O evento terá torneios de TCG e GO, ainda a confirmar as categorias.

Inscrição 

TCG: https://rk9.gg/tournament/SqhxHdfhIyQZNKtTnKGP 
Pokémon GO: https://rk9.gg/tournament/k6Jls93uj0JlvvRQd9xr

Todos os competidores menores de idade registrados receberão uma credencial de espectador, sem custo adicional, para um pai ou responsável. Essa credencial de espectador não acompanha nenhum item extra.  

Inscrição de Espectadores 

Espectadores: https://rk9.gg/spectator/pokemon-laic-2023

ATENÇÃO!
 

Este ano, para entrar no evento, é necessário adquirir uma credencial de espectador, que estará disponível para compra antecipada. A credencial dá direito a 1 booster de Pokémon Estampas Ilustradas e ao acesso a todos os dias do evento. 

*Jogares menores de idade têm direito a uma credencial de espectador gratuita, mas essa credencial não dará direito aos booster de Pokémon Estampas Ilustradas. 

**Crianças menores de 6 anos completos não precisam adquirir uma credencial de espectador. 

As credenciais de espectadores poderão ser retiradas durante todo o período do evento. 

Observações: 

- A inscrição é única e intransferível;
- Os brindes de participação só poderão ser retirados no dia do evento, mediante o comparecimento do participante. Se você comprar a inscrição e não participar do torneio, não será possível receber o item posteriormente. 

Reembolso  

Todas as solicitações de reembolso não relacionadas ao COVID-19 devem ser recebidas até às 23h59 UTC-3 de 23 de novembro de 2022. 
 
Após o dia 23 de novembro, só serão atendidos pedidos de reembolso relacionados a COVID-19. Se você testou positivo para COVID-19 nos últimos 14 dias anteriores ao torneio e não puder entrar no local, envie um e-mail para torneios@copag.com.br junto com o laudo médico para obter um reembolso.  

Os reembolsos serão emitidos a partir do dia 28 de novembro. 

Protocolos COVID-19 

Todos os jogadores, acompanhantes, visitantes, staffs e prestadores de serviço deverão cumprir todos os requerimentos solicitados no Protocolo de COVID-19 desenvolvido pela Pokémon. 

Para mais informações, clique AQUI 

 

Parceiros do evento 

Para este evento, teremos parceiros vendendo produtos Pokémon! 

Nossos parceiros estarão com o stand montado nos dias 25/11 a 27/11, durante a duração do torneio. 

Devido à presença de parceiros no evento, é estritamente proibida a comercialização de cartas avulsas e produtos selados entre jogadores. O não cumprimento poderá resultar na remoção do infrator do recinto, além de sanções dentro do programa Play! Pokémon. Caso o infrator seja responsável ou de responsabilidade de algum jogador inscrito no torneio, este jogador pode ser punido também. 

 

POLÍTICA DE ITENS PESSOAIS 

Para sua segurança e de todos os participantes desse evento, pedimos que fiquem atentos aos itens que não serão permitidos no evento:

- Arma de fogo e branca de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc...);
- Guarda-Chuvas (de qualquer tamanho);
- Objetos Pontiagudos (canetas, etc...);
- Objeto Perfurante/Cortante (tesoura, cortador de unha, Gillette);
- Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;
- Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;
- Balões em geral;
- Malabares;
- Lasers (de qualquer cor);
- Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);
- Substâncias Tóxicas;
- Drogas ilegais;
- Bebidas Alcoólicas;
- Bandeiras e faixas com mastro;
- Produtos ou materiais e sprays inflamáveis;
- Drone;
- Rádios Comunicadores;
- Bastão para tirar foto (pau de selfie);
- Cadeiras, banquinhos e similares;
- Capacete de moto ou similares;
- Pistolas de água;
- Animais (exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência
visual, conforme Lei n° 11.126 de 27/06/2005, art. 1º);
- Isopor ou cooler;
- Copo de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem que, direta ou indiretamente,
possam provocar ferimentos em caso de esforço físico ou generalizado;

Formato

Pokémon TCG (Padrão)  

O evento será disputado em três diferentes faixas etárias – Junior, Senior e Master – no formato suíço com posterior corte para o TOP, de acordo com as diretrizes da Pokémon Organized Play. O número de rodadas em suíço e de jogadores a disputarem o TOP é determinado pela tabela abaixo: 



As rodadas de suíço serão disputadas no sistema melhor de três, com tempo
limite de 50 minutos + 3 turnos adicionais.
 
Jogadores com 19 ou mais pontos, ou os 32 mais bem colocados – o que for maior – estão aptos a disputar as rodadas de suíço no segundo dia.  

Já a etapa de Eliminatória Simples será disputada em melhor de três, com tempo limite de 75 minutos + 3 turnos adicionais.  

Para a temporada 2022-2023, as cartas válidas oficialmente no Formato Padrão são:  

- Cartas com a marca regulamentadora D ou superior; ou todas as cartas das coleções do bloco Espada e Escudo e suas cartas promocionais.



Caso queira entender mais sobre a atual rotação e sobre o formato Padrão,
 
acompanhe esse artigo. 

Pokémon GO (Great League)  

O torneio será disputado somente na faixa etária da categoria Master.  

O formato do torneio será melhor de 3 partidas, Eliminação Dupla (jogadores que perderem duas partidas serão eliminados do torneio), de acordo com as diretrizes da Pokémon Organized Play. O torneio será disputado na Great League.  

Torneios de 33 jogadores ou mais terão duas etapas. Primeiro, os jogadores registrados serão divididos em grupos. Os 2 melhores jogadores de cada grupo avançarão para a fase Final para determinar o vencedor geral do torneio.  

O número de pools a serem jogados é determinado pela tabela a seguir:


 

Check-in

CHECK IN 


No dia 24 de novembro, os jogadores de todas as categorias (TCG e GO) deverão fazer o check-in no evento. O check-in é um procedimento onde o jogador apresenta o comprovante de pagamento, player ID, autorização para menores e termo LGPD (se for aplicável ao jogador), autorização de imagem e um documento de identificação oficial para garantir sua participação do torneio e retirada do kit de inscrição. 

• Quinta-Feira:
    o Todas as categorias: 2pm – 8pm
• Sexta-Feira e Sábado:
    o Check-in Tardio: 7:15am – 8am
    o Expectadores: 8am – 7pm
• Domingo:
    o Expectadores: 8am – 2pm


Check-in Tardio: 

Se você se inscrever no torneio, mas não for conseguir comparecer ao check-in de quinta-feira, você deverá contatar este e-mail: torneios@copag.com.br até terça-feira, 23 de novembro, e incluir no título “Late Check in Latin America Internacional”. A mensagem deverá conter: 

  • Player ID; 
  • Nome; 
  • Data de nascimento; 

Kit de Inscrição* 

Playmat, Carta Promo, Boné, Pin, Deckbox, credencial e cordão; 

*Kits de inscrição limitados: distribuído por ordem de chegada, no check-in. Jogadores que fizerem check-in tardio por e-mail poderão retirar seus kits na Prize Wall antes da primeira rodada começar na sexta ou depois de jogarem sua primeira partida. 

Jogadores - 18

Jogadores menores de 18 anos 

Todos os jogadores menores de 18 anos devem entregar o “Termo de Consentimento para Participantes menores de 18 anos” devidamente preenchido no ato do check in; 

Jogadores menores de 14 anos devem estar acompanhados por pelo menos um responsável legal durante todo o período do evento; 

Jogadores acima de 14 anos devem estar acompanhados por pelo menos um responsável legal ou um representante (cuja idade seja superior a 18 anos) designado pelos mesmos, portando o mesmo documento de “Termo de Consentimento para Participantes menores de 18 anos” preenchido, e este deve permanecer no local durante todo o período do evento; 

Os jogadores que não estiverem com seus acompanhantes legais durante o torneio, serão removidos do mesmo. 

Todos os jogadores menores de 18 anos devem apresentar também o termo assinado referente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 


⦁    Termo de Consentimento para Participantes menores de 18 anos
⦁    Play! Pokémon Equality, Equity, Diversity, and Inclusivity Policy 
⦁    Play! Pokémon Tournament Rules Handbook 
⦁    Pokémon GO Tournament Handbook 
⦁    Play! Pokémon COVID-19 Protocols 
⦁    Play! Pokémon Terms of Use 
⦁    Play! Pokémon Standards of Conduct 

Programação

Evento principal








Eventos Paralelos


Premiação

PREMIAÇÃO 

As premiações serão entregues aos mais bem colocados nas três categorias. Para serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da Pokémon, com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e recebimento de premiações do programa Play! Pokémon. 

Os valores da premiação divulgada pela Pokémon Company se aplicam também aos torneios realizados no Brasil, onde eles serão convertidos e pagos em moeda local (Real- BRL), com dedução dos impostos, segundo a legislação brasileira. A cotação utilizada para conversão será a do dia 25 de novembro. 

  

Pokémon TCG  

O prêmio corresponderá ao montante em Reais equivalente à tabela acima – nas três categorias de idade. 

Adicionalmente, os 64 melhores jogadores de cada categoria – independentemente da quantidade total de jogadores – receberão: 

  • 1º ao 8º colocado: 12 booster box em português da coleção Tempestade Prateada; 
  • 9º ao 16º colocado: 8 booster box em português da coleção Tempestade Prateada; 
  • 17º ao 32º colocado: 4 booster box em português da coleção Tempestade Prateada; 
  • 33º ao 64º colocado: 2 booster box em português da coleção Tempestade Prateada;

  

Pokémon GO 

O prêmio corresponderá ao montante em Reais equivalente à tabela acima. 

Adicionalmente, os 16 melhores jogadores – independentemente da quantidade total de jogadores – receberão: 

  • 1º ao 4º colocado: 4 booster box em português da coleção Tempestade Prateada; 
  • 5º ao 8º colocado: 2 booster box em português da coleção Tempestade Prateada; 
  • 9º ao 16º colocado: 1 booster box em português da coleção Tempestade Prateada; 

  

Sobre Pagamento da premiação: 

TODOS OS DADOS ABAIXO PRECISAM SER DO VENCEDOR (Não aceitaremos dados bancários e outras informações de terceiros): 

Brasileiros: 

Os pagamentos em dinheiro serão disponibilizados na carteira digital MOBOX. Os dados necessários serão coletados através de um formulário que será disponibilizado no dia do torneio ou após o torneio no link que será disponibilizado aqui no site. Após o preenchimento do formulário o jogador premiado deverá apenas aguardar o contato da empresa Strategy Box ou Copag com as instruções para acessar os valores na carteira digital. Quando os valores estiverem disponíveis em conta o jogador será notificado via E-mail e SMS.   

Os jogadores menores de idade receberão os valores em uma conta digital no nome de um responsável maior de 18 anos que deverá ser informado no formulário de premiação. 

  

Os pagamento podem levar até 3 meses para serem finalizados. 

  

Foreigners:  

Para receber a premiação em dinheiro, será necessário preencher um formulário que será disponibilizado no dia do torneio ou após o torneio no link que será disponibilizado aqui no site. 

Deck-list

Data limite para envio da Deckl List e do Team List pelo site da RK9;

TCG Master: Novembro 25, 2022 08:00
TCG Junior e Senior: Novembro 26, 2022 08:00

Team List:
Pokémon GO: Novembro 26, 2022 08:00

Cadastre-se e receba novidades sobre
Pokémon
Copag
  • @COPAG.Oficial @COPAG.Oficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial
    @PokemonCopag @PokemonCopag @CopagPokemon @CopagPokemon Canal Copag Canal Copag
    Copag - Cartamundi Copag - Cartamundi Promocionais - Copag @copagoficial @copag.games
  • SAC

    Serviço de Atendimento ao Cliente Copag

    Atendimento ao Cliente WhatsApp +55 92 2126-0500

Copyright © 2025 Copag. Todos os direitos reservados.

Duo Studio

Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;