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09.2016 09.2016

Temporada 2016/2017 – Uma nova temporada, muitas novidades

Temporada 2016/2017 – Uma nova temporada, muitas novidades

A Temporada 2016/2017 acaba de começar e com ela nos despedimos do antigo formato do calendário de eventos Premier e nos contemplamos com novos tipos de eventos e premiações incríveis de proporções nunca vistas antes.

Quais são as principais mudanças?

Por enquanto as principais mudanças são:

Ligas

São os primeiros eventos que os organizadores podem fazer. Contudo, devido ao número limitado de vagas e a alta demanda pela realização deste evento, mensalmente as Ligas serão avaliadas e as que não reportarem serão substituídas por lojas que estão na fila de espera, valorizando assim as lojas que efetuam os Reports em dia e dando a oportunidade para a realização de eventos em novos locais e lojas.

League Challenge

Continuam sendo eventos de nível básico, dando aos jogadores de Pokémon TCG um ótimo local para iniciarem sua jornada e ainda mais oportunidades de eventos locais para competir. Todas as Ligas oficiais que estiverem com o Report em dia poderão se aplicar para a realização dos League Challenges.
No Brasil, têm previsão de retorno em Outubro e Novembro de 2016.

City

Passam a se chamar League Cup e somente as lojas que estiverem com os seus Reports das Ligas em dia e tiverem organizado e reportado corretamente um League Challenge poderão se candidatar para a realização deste evento.

Regionais

Na temporada passada, os Regionais eram eventos de médio porte que aconteciam em dois períodos – Novembro/Dezembro e Março/Abril. Agora, eles serão eventos de grande porte que ao invés de serem agrupados ao longo de vários fins de semana durante o ano, serão distribuídos no decorrer da temporada de 2017, tornando mais fácil para os jogadores participarem de vários Regionais.

No Brasil, a Copag pleiteou a realização de 2 a 3 Regionais, todos com previsão de realização em 2017. Estamos aguardando confirmações por parte da Pokémon Company para podermos escolher os locais e datas.

Premiação

As premiações serão entregues aos melhores colocados nas três categorias. Para serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da Pokémon com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e recebimento de premiações do programa Play! Pokémon.

Os prêmios são baseados no total de inscritos por categoria e todos os prêmios são pagos em dólares e sujeitos à retenção de impostos. Os premiados devem consultar um profissional para maiores informações sobre as suas obrigações fiscais.

As opções de cada premiação dependerão da idade do ganhador:

Caso ele tenha 18 anos ou mais:

  • 1º e 2º colocado: Poderão escolher entre bolsa de estudo ou dinheiro;
  • Jogadores dentro da zona de premiação de 3º em diante: Dinheiro

Menor de 18 anos:

  • 1º e 2º colocado: Poderão escolher entre bolsa de estudo ou Auxilio viagem;
  • Jogadores dentro da zona de premiação de 3º em diante: Auxílio viagem

Pokémon TCG Regional – Valores da premiação

17–32 players 33–64 65–128 129–226 227–499 500+
1st US$500 US$1,000 US$1,500 US$2,500 US$5,000 US$5,000
2nd US$250 US$500 US$750 US$1,500 US$2,500 US$2,500
3rd–4th US$250 US$250 US$250 US$250 US$250
5th–8th US$250 US$250
9th–16th US$250 US$250
17th–32nd $250

*As premiações em dinheiro, que a Pokémon subsidiará, serão as mesmas para todos os países. Portanto em alguns locais poderão ocorrer retenções fiscais sobre o prêmio (a ser avaliado de acordo com as leis fiscais de cada país).

Campeonatos Regionais de TCG cujas divisões tenham menos de 17 jogadores não receberão premiação em dinheiro.

Além disso, os jogadores que se classificarem no TOP 64, independente da quantidade de jogadores, receberão boosters:

  • 1º ao 8º colocado: 108 pacotes de booster;
  • 9º ao 16º colocado: 72 pacotes de booster;
  • 17º ao 32º colocado: 36 pacotes de booster;
  • 33º ao 64º colocado: 18 pacotes de booster.

Premiações, tipos de premiação e a forma como elas serão distribuídas podem sofrer alterações.

Nacional

A Pokémon Company deixará de organizar esse tipo de evento, mas poderão aprovar a organização destes campeonatos numa análise caso-a-caso. Contudo os CPs e prêmios disponíveis nestes eventos podem variar.

No Brasil, não haverá Nacional para esta temporada.

Internacional

Os Internacionais são eventos de grande porte que ocorrerão ao redor do mundo totalizando quatro durante a temporada e qualquer jogador de qualquer parte do mundo poderá participar. Viagens e bolsas de auxílio para o Internacional serão distribuídas para os jogadores, com base no total de pontos (CPs) dentro da sua zona de classificação. Por não haver restrições de região para competir neste evento, haverá mais oportunidades para os jogadores viajarem para os eventos de grande porte ao redor do mundo.

Premiação

As premiações serão entregues aos melhores colocados nas três categorias. Para serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da Pokémon com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e recebimento de premiações do programa Play! Pokémon.

Os prêmios são baseados no total de inscritos por categoria e todos os prêmios são pagos em dólares e sujeitos à retenção de impostos. Os premiados devem consultar um profissional para maiores informações sobre as suas obrigações fiscais.

Pokémon TCG Internacional – Valores da premiação

17–32 players 33–64 65–128 129–226 227+
1st US$1,000 US$1,500 US$2,500 US$5,000 US$10,000
2nd US$750 US$1000 US$1,500 US$2,500 US$5,000
3rd–4th US$500 US$750 US$1,000 US$1,500 US$2,500
5th–8th US$500 US$750 US$1,000 US$1,500
9th–16th US$500 US$750 US$1,000
17th–32nd US$500 US$750
33rd–64th US$500

*As premiações em dinheiro, que a Pokémon subsidiará, serão as mesmas para todos os países. Portanto em alguns locais poderão ocorrer retenções fiscais sobre o prêmio (a ser avaliado de acordo com as leis fiscais de cada país).

Campeonatos Internacionais de TCG cujas divisões tenham menos de 17 jogadores não receberão premiação em dinheiro.

Além disso, os jogadores que se classificarem no TOP 32, independente da quantidade de jogadores, receberão boosters:

  • 1º ao 8º colocado: 216 pacotes de booster;
  • 9º ao 16º colocado: 72 pacotes de booster;
  • 17º ao 32º colocado: 36 pacotes de booster;

Premiações, tipos de premiação e a forma como elas serão distribuídas podem sofrer alterações.

Primeiro Internacional – América Latina

Mais informações serão divulgadas assim que possível.

Primeiro Internacional – Europa – Confirmado

O primeiro evento Internacional já está com data e local confirmado. Ele acontecerá no ExCeL Exhibition Center em Londres, Inglaterra, de 9 à 11 de Dezembro de 2016.

Veja mais informações sobre este evento neste link.

Vale viagem

Em cada zona de classificação (América Latina, Europa, Estados Unidos e Canadá, Ásia – Pacífico e África do Sul) os quatro melhores jogadores de TCG de cada categoria que participaram durante a temporada 2016 receberão um vale viagem para participarem do Internacional Europeu. Os convites serão baseados no total de CPS ao final da Temporada de 2016. O vale viagem não pode ser transferido ou acumulado.

Em cada zona de classificação, os jogadores de TCG que se classificaram de 5º à 16º colocados receberão um auxílio viagem no valor de até US$ 1.000 (dólares americanos) menos as deduções fiscais. Para poder resgatar o auxílio viagem é necessário participar do Campeonato Internacional Europeu.

Se você se qualificou para receber um vale viagem ou o auxílio viagem, certifique-se que a sua conta no Pokémon Trainer Club e seus contatos estão atualizados para poder receber seu vale viagem ou auxilio viagem o mais rápido possível.

Calendário brasileiro

  • Ligas – Previsão de retorno em Outubro;
  • League Challenges – Previsão de retorno entre Outubro e Novembro de 2016
  • City (League Cup) – aguardando definições por parte da Pokémon Company;
  • Regionais – A Copag pleiteou a realização de 2 a 3 Regionais, todos com previsão de realização em 2017. Estamos aguardando confirmações para podermos escolher os locais e datas.
  • Nacional – Não será realizado no Brasil.
  • Internacional – Em breve, maiores informações sobre este torneio.

Tão logo haja maiores informações, divulgaremos as mesmas para que os jogadores possam se programar para disputar estes torneios.

*Datas e locais podem sofrer alterações.

Escrito por: Equipe Copag

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Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;