Nintendo Switch Chegará ao Brasil, os Banimentos de Pokémon e mais

O cenário competitivo de Pokémon foi abalado com novos banimentos

Os fãs da Nintendo foram surpreendidos nesta semana com o anúncio inesperado do lançamento oficial do Nintendo Switch no Brasil! E não foi apenas isso, a Nintendo já começou a veicular os comerciais dos seus principais jogos na tv paga, incluindo Pokémon Sword e Shield. Confira este e outros destaques no resumão semanal de Pokémon desta semana!

O Nintendo Switch Chega ao Brasil


nintendo-switch-1

Pouco a pouco a Nintendo está voltando a atuar no Brasil. A notícia que abalou os jogadores nesta semana foi o anúncio da chegada oficial do Nintendo Switch em nosso país. Mesmo sem preço ou data de lançamento, o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter.

Esta ação faz parte de uma série de iniciativas que a Nintendo vêm realizando em nosso país nos últimos dois anos, como o lançamento de cartões digitais dos jogos do Nintendo Switch, participação na Brasil Game Show em 2018 de forma tímida e com grande estande em 2019, e imprensa localizada em nosso país mais recentemente.

A partir deste anúncio, vários comerciais passaram a ser veiculados na tv paga com os principais lançamentos do video-game, incluindo Pokémon Sword e Shield. Para conferir o comercial brasileiro do jogo, clique aqui.

Com mais esta notícia, espera-se que os jogos e o console Nintendo Switch possam ser adquiridos com preços mais acessíveis pelos jogadores. Até o momento, toda a base instalada no Brasil vem de produtos importados, e o mercado tem sido seriamente abalado com a alta do dólar neste ano.

Distribuição de Porygon2 para Jogadores de Pokémon Sword e Shield

players-cup-porygon2

Em comemoração ao fim do campeonato Pokémon Players Cup, um Porygon2 competitivo está sendo oferecido para os jogadores de Pokémon Sword e Shield. Para resgatar este Pokémon, os jogadores precisam utilizar o código PKMNPLAYERSCUP, que estará disponível até o dia 31 de agosto de 2020.

Este Porygon2 tem a nature Sassy, vem com o item Eviolite e tem os movimentos Recover, Trick Room, Ice Beam e Thunderbolt. Ele tem EVs maximizados em HP e Defesa, e IV maximizado em HP, com Ataque e Velocidade zerados. O IV de Defesa, Ataque Especial e Defesa Especial são aleatórios.

O Cenário Competitivo e os Novos Banimentos

pokemon-sword-shield

Os jogadores do cenário competitivo de Pokémon Sword e Shield vão ter que lidar com uma nova regra na Série 6, que vai acontecer entre os dias 1º de setembro e 31 de outubro de 2020. Nesta série, os 10 Pokémon mais utilizados na série anterior nas batalhas individuais e duplas estarão banidos e, portanto, não poderão ser usados.

Isso significa que estas 16 espécies de Pokémon não poderão estar presentes nos times dos jogadores que participam dos torneios oficiais: Venusaur, Gyarados, Porygon2, Tyranitar, Torkoal, Hippowdon, Magnezone, Togekiss, Excadrill, Whimsicott, Incineroar, Mimikyu, Rillaboom, Cinderace, Indeedee e Dragapult.

Os Pokémon lendários também não são permitidos. Os Pokémon utilizados precisam ter o símbolo de Galar ou o símbolo Battle Ready. Todos os Pokémon Gigantamax lançados até o momento podem ser usados.

Estas foram as principais novidades da semana! Para continuar acompanhando todas as novidades de Pokémon, acesse a Pokémon Blast News.

Notícias relacionadas

03.2013

A semana em Pokémon #40: cards do Plasma Freeze, novo anime e muito +

Leia mais +
05.2015

Preparação para o Nacional de Pokémon – Parte 3

Leia mais +
11.2015

Resumão #101: novidades do anime, pacote do ORAS e pelúcias do Mega Pikachu!

Leia mais +
Cadastre-se e receba novidades sobre
Pokémon