
Olá, pessoal! Como prometi no último post, a dica de deck desta vez traz as cartas da nova coleção Boundaries Crossed, lançada recentemente nos Estados Unidos.
Comecei a treinar com este deck há algumas semanas e realmente obtive bons resultados. A verdade é que, com o lançamento dessa expansão, muitos combos apareceram em cena e ainda não está definido muito bem o metagame deste novo período. Mas o deck que vou apresentar a vocês é um dos que mais está vencendo City Championships lá fora e certamente está sendo visto com bons olhos pelos jogadores do mundo inteiro. Com vocês, o Keldeoise! ?
Pokemon: 16
4x Squirtle – BW Boundaries Crossed
1x Wartortle – BW Boundaries Crossed
3x Blastoise – BW Boundaries Crossed
3x Keldeo EX – BW Boundaries Crossed
3x Kyurem – BW Vitórias Nobres
2x Mewtwo EX – BW Próximos Destinos
T/S/S: 32
4x Professor Juniper
4x N
4x Cheren
2x Skyla
4x Pokémon Catcher
3x Rare Candy
3x Ultra Ball
3x Super Scoop Up
3x Energy Retrieval
1x Tool Scrapper
1x Computer Search
Energias:
12x Energias de Água
Logo que lançaram o Blastoise, eu quis começar a fazer experimentos com ele. Testei este deck de duas maneiras, uma com foco no Keldeo EX e outra no Kyurem. Achei a forma do último bem melhor e é a que vou detalhar neste post.
Em primeiro lugar, temos o Blastoise: sem ele este deck não existiria. Sua principal característica é a sua habilidade, Deluge. Com ela você pode ligar quantas energias do tipo água quiser nos seus Pokémon. Isso se chama Energy Accelerator e é importante na maioria dos baralhos – especialmente neste, onde os nossos atacantes EX (Keldeo EX e Mewtwo EX) dependem das quantidades de energias ligadas neles para bater cada vez mais.
No caso do Mewtwo EX, ele já é um grande conhecido por todos nós: o seu ataque X-Ball bate 20 por cada energia ligada nele e no Pokémon defensor.
E depois temos um novo atacante que vem para detonar: estou falando do Keldeo EX. Seu ataque Secret Sword bate 50+20 por cada energia ligada nele!
Como vimos, tanto o Keldeo EX quanto o Mewtwo EX ganham uma vantagem absurda combinados à habilidade do Blastoise. Mas esse deck esconde outros segredos… como, por exemplo, a participação do Kyurem como peça-chave para o combo funcionar.
O Kyurem possui dois ataques, mas aqui iremos focar no Glaciate. Com ele, conseguimos bater 30 em todos os Pokémon do oponente!
É fundamental abrir o jogo batendo com Kyurem, já que cada dano feito nos Pokémon do oponente representa uma ou duas energias a menos que o Keldeo ou Mewtwo precisam para nocauteá-los.
Outro beneficio é a habilidade do Keldeo EX: com Rush In, estando Keldeo no banco, você troca ele pelo seu Pokémon ativo. O bom disso é que, se o seu Pokémon ativo for deixado com alguma condição especial, você pode utilizar o Rush In, recuar e mandar o mesmo Pokémon que antes estava na frente. Desse modo, é possível curar Pokémon paralisados, adormecidos ou em qualquer outra condição especial que lhe incomode.
Outra surpresa deste deck é que aparece uma nova carta que muda o jeito de jogar: trata-se da Skyla, uma supporter que permite procurar uma carta de treinador, torcedor ou estádio no deck e colocar na sua mão. O bom uso da Skyla em momentos-chave da partida pode resultar na sua vitória. Imagine poder procurar Pokémon Catcher, Energy Retrieval e até Computer Search e em seguida procurar qualquer coisa que você precise do baralho: demais, né? ?
Utilizar a Skyla não é fácil, é preciso muito treino, mas sabendo usá-la nas horas corretas você tem grandes chances de ganhar até nas piores situações!
Bom, este é um dos tantos decks que apareceram com a coleção Boundaries Crossed. Precisamos treinar e nos atualizar quanto antes, pois os City Championships não devem demorar para chegar ao Brasil e todos nós precisamos estar preparados para o próximo round de torneios. Até a próxima! ?
Felipe Ponce é editor do site Poké-Paradise e jogador de Pokémon TCG desde os 13 anos. Já participou de diversos eventos e campeonatos relacionados, tendo conquistado diversos títulos.