Pokémon
Home Conheça o jogo Para o jogador Para o lojista FAQ Produtos Eventos Blog Copag

Idioma:

pt es
Voltar ao Blog Voltar ao Blog
11.2019 11.2019

Diários de Treinador: Carol Xavier – LAIC 2019/2020

Diários de Treinador: Carol Xavier – LAIC 2019/2020

Olá, treinadores!
Eu sou Carol Xavier e hoje vou falar um pouco sobre minha experiência em meu primeiro LAIC.

Me considero uma jogadora casual que, mesmo procurando saber mais sobre o metagame, prefere jogar com decks que considera divertidos, focados em Pokémon que tenho uma quedinha.
Com essa preferência e como uma pessoa que nunca participou de grandes campeonatos, a ansiedade e o nervosismo estavam bem aflorados desde a antecipação até a última rodada da fase suíça do torneio.

A chegada no check-in por si só gerou uma imensa expectativa em mim, potencializada ao ver uma imensa quantidade de jogadores, alguns mais conhecidos e experientes.
Ver muitos jogadores estrangeiros(muito mais do que eu esperava) também foi um dos fatores que gerou uma certa apreensão mas ao mesmo tempo me deixou muito feliz, afinal, era um pequeno pedaço do mundo ali junto por um jogo que tenho grande paixão.

Chegada ao Pró-Magno

 


Check-in realizado, yay!

O evento como um todo

Que o LAIC é o maior campeonato de Pokémon da América Latina eu não tinha dúvidas mas, fiquei espantada sobre como o evento foi um espetáculo!
Além de um local imenso e confortável, as opções de atividades eram muitas.
Tivemos os eventos principais de TCG e VGC e além desses, os participantes tinham opções de eventos paralelos, lojas com diversos itens, praça de alimentação, área para o aprendizado de TCG e também uma área de descanso, afinal ninguém é de ferro.
Ah, e não podemos esquecer que teve presença de eventos também para os jogadores de Pokémon GO, que puderam aproveitar ginásios e pokéstops com lure durante o evento.

 


Hora das compras!

 


E a tão desejada Prize Wall!

Escolha de deck

Ao decidir que participaria do LAIC, escolhi um deck com uma mecânica com a qual gosto de jogar. Levando o legado do antigo Darkrai-EX, minha escolha foi Greninja & Zoroark-GX.
Com uma mecânica um pouco lenta, esse deck depende de um rápido set-up que se baseia na montagem de 1 a 2 Naganadel, além do descarte de Incineroar-GX e Weavile-GX. Após isso, basta trazer Incineroar-GX e Weavile-GX de volta da pilha de descartes com o ataque GX do Greninja & Zoroark-GX.
É um deck que inicia o dano no t3, onde, caso montado tem um potencial de dano de 180 a 240 nesse turno, escalando em até um máximo de 390 no fim do jogo, caso todas as energias estejam ligadas aos Pokémon em campo.
A parte mais difícil nele é o set-up e, após isso, se torna um deck bem fácil, baseando-se apenas em ligar a maior quantidade de energias possível e tentar segurar os recursos para não acabar em deckover, já que se trata de um deck com potencial enorme de descarte de itens.

 

Minha lista usada no evento

 

 

O evento principal

Minha participação no evento principal foi bem divertida de um modo geral, porém meu desempenho não foi dos melhores. Apelidada por meus companheiros de viagem de “Rainha do empate”, meu placar de 2-3-4 me deixou frustrada, mas ao mesmo tempo, grata.
Você deve estar pensando: Carol, mas que contraditório!
Vou lhe explicar!
Minha frustração com o placar se deve ao fato de ter muito mais derrotas e empates do que vitórias. Conheço meu deck e sei que ele não é nada forte contra algumas matchs mas, enquanto jogadora, não posso deixar de ser crítica quanto ao meu desempenho.
Já a gratidão vem do fato de que graças a esse placar e de tudo o que ocorreu durante as partidas, consigo enxergar os pontos fracos em minha lista e posso corrigi-los, melhorando assim minha forma de jogo para os próximos torneios.


Lista geral das partidas no torneio

 

Eventos Paralelos

Não passar para o segundo dia me trouxe a oportunidade de participar dos eventos paralelos e, dentro desses, participei dos standard utilizando o mesmo deck do evento principal.
Nos paralelos, senti um pouco mais de facilidade de lidar com meu deck (e de quebra, ganhar alguns pontos, hehehe) e senti que os jogadores estavam mais leves e casuais, o que tornou tudo bem divertido e dinâmico.
Apesar de querer jogar os demais formatos dos eventos paralelos, o fato de chegar um pouco mais tarde fez com que o tempo hábil fosse pouco, focando apenas no standard.

Os jogadores

Como citado acima, foi meu primeiro campeonato grande e como tal, foi surpreendente ver a quantidade de pessoas diversas que ocuparam o Pró-Magno.
Conheci desde jogadores mais focados, que pensaram milimétricamente em cada carta de seu deck até os que foram com decks casuais e inesperados apenas pela diversão.
Meus adversários foram em sua grande maioria muito bacanas, tendo alguns até tirado um tempinho após as partidas para me dar algumas dicas sobre o que poderia ser melhorado na minha forma de jogar para aumentar as chances de vitória.
Para mim, ver tanta diversidade foi surpreendente e interessante acima de tudo.

Conclusão geral

O LAIC para mim foi incrível em todos os aspectos. Saí de lá com uma experiência incrível e uma grande bagagem de jogo. Posso dizer seguramente que abriu minha cabeça a diversas possibilidades e me fez ter muito mais vontade de crescer no jogo e aprender muito mais!
Além da diversão com meus amigos, conhecer gente nova enriqueceu toda a experiência e fez com que nos uníssemos ainda mais!
Não pensaria 2 vezes antes de indicar que qualquer pessoa compareça nos próximos e tenha essa experiência que certamente agrega em muito na forma de ver e de jogar Pokémon TCG.


Aproveitando o evento mais divertido do ano!

Escrito por: Equipe Copag

Mais artigos desse autorEquipe Copag

Notícias relacionadas

04.2015 04.2015

Mini-Report do Regional na Domain Games

Leia mais +
03.2017 03.2017

Saiba tudo sobre o Internacional América Latina 2017!

Leia mais +
08.2014 08.2014

Uma breve análise dos decks do Mundial de Pokémon

Leia mais +
Cadastre-se e receba novidades sobre
Pokémon
Copag
  • @COPAG.Oficial @COPAG.Oficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial
    @PokemonCopag @PokemonCopag @CopagPokemon @CopagPokemon Canal Copag Canal Copag
    Copag - Cartamundi Copag - Cartamundi Promocionais - Copag @copagoficial @copag.games
  • SAC

    Serviço de Atendimento ao Cliente Copag

    Atendimento ao Cliente WhatsApp +55 92 2126-0500

Copyright © 2025 Copag. Todos os direitos reservados.

Duo Studio

Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;