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01.2020 01.2020

Tudo sobre o Regional de São Paulo 2020

Tudo sobre o Regional de São Paulo 2020

Eai treinadores, beleza?
Essa semana, nos dias 25 e 26, acontece um grande evento para quem curte TCG, o Regional de São Paulo.
Para você que ainda não iniciou sua jornada em torneios,  essa é uma excelente oportunidade de participar, ganhar muita experiência e vantagens incríveis que vou explicar nesse artigo.

 

O que é um Regional

Regionais são grandes campeonatos de Pokémon e o de São Paulo é o primeiro regional no Brasil da temporada 2020, iniciada em Julho de 2019.
É importante saber que há diversos tipos de campeonatos oficiais que acontecem, cada um com sua característica em tamanho, premiação e CPs(Vamos falar disso logo mais nesse artigo). Os tipos de campeonatos existentes são: Torneios de lançamento, Ligas, League Challenge, League Cup, Special Event, Regional, Intercontinental e Mundial.
Sabendo disso, podemos classificar os regionais como os terceiros maiores tipos de eventos, muito importantes para quem gosta de competir e mais importante ainda para quem busca participar de campeonatos mundiais.

Championship Points (CPs)

Os Championship Points (Pontuações de Campeonato) são importantes motivadores para quem joga de forma competitiva e quer participar de um campeonato mundial. Isso porque, diferente de todos os outros eventos citados acima, a participação em campeonatos mundiais é restrita a jogadores que alcançaram uma pontuação mínima de CPs durante a temporada.
Como o campeonato mundial é o último evento da temporada, isso deixa bastante tempo para que o jogador participe de diversos campeonatos e acumule muitos CPs durante a temporada.

 

Quero participar do Regional, o que preciso fazer?

A participação do Regional de São Paulo é livre para qualquer jogador que faça sua inscrição neste link até o dia 24/01.
Seu deck precisa estar de acordo com o formato Padrão, que tem as seguintes coleções válidas:

 

  • Sol e Lua – Ultra Prisma
  • Sol e Lua – Luz Proibida
  • Sol e Lua – Tempestade Celestial
  • Sol e Lua – Dragões Soberanos
  • Sol e Lua – Trovões Perdidos
  • Sol e Lua – União de Aliados
  • Sol e Lua – Elos Inquebráveis
  • Sol e Lua – Sintonia Mental
  • Sol e Lua – Destinos Ocultos
  • Sol e Lua – Eclipse Cósmico
  • SL Promo – 94 e acima;
  • Cartas Promocionais do McDonald’s – Desde que haja uma carta idêntica válida para torneios
  • Expansão Detetive Pikachu

Para preencher sua deck list, basta clicar aqui, se cadastrar e inserir os dados de seu deck.

Para esse evento, não é preciso realizar check-in, porém é preciso ficar de olho na lista de jogadores inscritos, divulgada com antecedência no dia 20/01.
Se seu nome não está na lista, fique calmo, basta mandar um e-mail para torneios@copag.com.br até o dia 22 ou ir ao local do evento no dia 24. Jogador nenhum fica de fora!

Vale demais a pena aproveitar a oportunidade. Só de se inscrever no evento você ganha um incrível Playmat e também uma carta promocional, que são exclusivos desse torneio.

Se inscreveu e está ansioso para o seu primeiro regional? Chegou a hora de entender alguns outros detalhes que o farão chegar lá preparado.

Regional São Paulo 2020

 

A tabela abaixo representa o funcionamento do campeonato em rodadas e top. Inspira, respira e não pira, abaixo dela vou te explicar como todos esses números funcionam!

Rodadas

O campeonato é composto por rodadas de suíço. As rodadas serão disputada no sistema melhor de 3(Os jogadores jogam até 3 jogos e o melhor é o campeão), com tempo limite de 50 minutos + 3 turnos adicionais.

A quantidade de rodadas no primeiro dia é determinada pela quantidade de jogadores inscritos. Como exemplo da tabela, se o campeonato tem 8 jogadores inscritos, são realizadas 3 rodadas, se 9 a 12 pessoas se inscreveram, 4 rodadas são realizadas, e assim em diante.

Corte para o dia 2

O segundo dia pode ou não ser composto por rodadas. Nesse caso, a quantidade de jogadores inscritos também influencia diretamente nessa regra.
Caso a quantidade de jogadores seja de até 226, nenhuma rodada é realizada no segundo dia e os melhores 4 a 8 jogadores disputam o Top. Se a quantidade de inscritos for acima de 227, o segundo dia passa a ter 5 a 6 rodadas.
Em um dia 2 com rodadas, é preciso alcançar um mínimo de pontuação (19 pontos) ou o top 32 do 1º dia.

Pontuação

Diferente dos CPs, a pontuação é utilizada apenas dentro de um campeonato para definir o peso do resultado de sua rodada.
As vitórias valem 3 pontos, enquanto seus empates valem 1 ponto e as derrotas valem 0.
Por exemplo:
Se em 5 rodadas, você ganhou 2 partidas, empatou 2 e perdeu 1, você tem 8 pontos(3+3+1+1+0).

 

Premiação do campeonato principal

A premiação por participação no campeonato também varia de acordo com a quantidade de jogadores inscritos.
Na tabela abaixo, estão descritos os valores das premiações de acordo com a quantidade de inscritos.

Adicionalmente, os 64 melhores jogadores de cada categoria – independentemente da quantidade total de jogadores – receberão:

1º ao 8º colocado: 216 pacotes de booster em português de Sol e Lua – Eclipse Cósmico;
9º ao 16º colocado: 144 pacotes de booster em português de Sol e Lua – Eclipse Cósmico;
17º ao 32º colocado: 72 pacotes de booster em português de Sol e Lua – Eclipse Cósmico;
33º ao 64º colocado: 36 pacotes de booster em português de Sol e Lua – Eclipse Cósmico.

 

Side Events (Eventos Paralelos)

Os eventos paralelos são eventos diferentes do campeonato principal e que acontecem simultaneamente a este.
Há eventos com horário marcado ou sob demanda.
Os eventos com horário marcado são os League Cup, League Challenge, Midseason Showdown e Premier Challenge.
Já os eventos sob demanda são pequenos eventos de diferentes temáticas onde você registra-se e aguarda o registro de outros jogadores até que se feche um evento.
Há eventos semelhantes aos Torneios de lançamento e também pequenos campeonatos nos formatos Padrão ou Expandido.
Por se tratar de campeonatos mais rápidos, é comum que as pessoas participem de vários.
A participação e as vitórias, nos eventos paralelos gera pontos para a retirada de prêmios na Prize Wall

Prize Wall

Quando você participa dos eventos paralelos, você ganha pontos para poder converter em prêmios.
Desde booster, playmats, pelúcias e booster boxes, a prize wall não apenas enche os olhos mas também enche de prêmios os participantes dos eventos paralelos.
Com uma variedade imensa de prêmios, o difícil vai ser o que escolher na hora de trocar seus pontos.

Conhecendo todos esses detalhes, você já está pronto para participar do regional, ganhar aquela experiência incrível e de quebra, quem sabe alguns prêmios.
Se você ainda não fez sua inscrição, corre que ainda dá tempo e se você já fez, prepara o id, seu documento, coloca o deck e os marcadores na mochila e venha curtir um campeonato inesquecível!

 

Escrito por: Equipe Copag

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

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