E aí, galera! Já faz um tempinho que foi lançada lá fora a coleção Plasma Storm e, junto com ela, vieram várias outras cartas para fazer combos incríveis. Por enquanto, as cartas dessa coleção não podem ser utilizadas nos torneios oficiais de Pokémon aqui no Brasil. Mas a gente já entrou na reta final para o Nacional e precisamos treinar para achar o deck vencedor, certo?
Ultimamente venho treinando bastante com este deck que vou mostrar a vocês, e os resultados têm sido favoráveis. Portanto, conheçam o deck Toxictime! ?
Pokemon: 7
4 Darkrai-EX – BW Exploradores da Escuridão
2 Sableye – BW Exploradores da Escuridão
1 Keldeo-EX – BW Boundaries Crossed
T/S/S: 42
4 Bianca
4 N
4 Professor Juniper
4 Dark Path
4 Energy Switch
4 Pokémon Catcher
4 Ultra Ball
4 Hypnotoxic Laser
3 Virbank City Gym
2 Dark Claw
1 Eviolite
1 Random Receiver
1 Tool Scrapper
1 Max Potion
1 Computer Search
Energia: 11
11 Darkness Energy
Este deck não é nada mais, nada menos que um deck Hammertime onde você troca os Crushing (jogue a moeda e descarte uma energia do oponente se der cara) e Enchanced Hammer (descarte uma energia especial ligada no Pokémon do oponente) pelas cartas Hypnotoxic e Virbank City Gym.
Essas novas cartas funcionam da seguinte forma: quando você utiliza Hypnotoxic Laser, você joga a moeda e, se der cara, o Pokémon defensor fica adormecido. Em qualquer caso, você deixa o Pokémon defensor do oponente envenenado! E com o Stadium Virbank, todo dano de veneno é aumentado em dois marcadores de dano. Isto significa que, com o combo de Virbank e Hypnotoxic, você gera um dano de veneno x3 e ainda tem a chance de deixar o Pokémon do oponente adormecido!
Ainda assim, tendo praticamente as mesmas cartas que as do seu primo-irmão Hammertime, este deck é completamente diferente e muito mais forte. Ele tem uma facilidade maior de nocautear Pokémon EX, por exemplo. O veneno x3 graças ao Hypnotoxic/Virbank mais o Darkness Grace do Darkrai-EX com Dark Claw ligado dá um dano total de 140!
A maioria dos EX tem 170 de HP, portanto eles ficam por 30 de HP e são nocauteados na passagem caso não consigam recuar, ou pelos 30 de dano do banco que o Darkness Grace faz. Ainda por cima, temos o poder de nocautear Tynamos no começo da partida, coisa que antigamente não podíamos fazer. A gente pode nocautear com Hypnotoxic Laser + Virbank + Confuse Ray do Sableye ou com Hypnotoxic Laser + Confuse Ray do Sableye + Dark Claw. Em ambos os casos a gente consegue bater 40 nos primeiros turnos, atrasando dessa maneira a chegada dos Eelektriks na partida contra Rayeels.
Algo que adicionei e que acho muito importante seria o Keldeo-EX. A gente quase não o usará para atacar (a menos que você queira bater 100 em um Landorus-EX), mas com Rush In você consegue se salvar do Poison, Sleep e Paralized sem a necessidade de colocar Switch na sua deck list. A maioria das vezes, você pode dar Energy Switch naquela energia Dark do começo que é ligada em Sableye e transferi-la para o Keldeo. Dessa maneira, todos os Pokémon da sua mesa têm zero de recuo.
Decidi nem colocar Skyla porque, para quase todos os combos que você tem que fazer com este deck, você precisa ter energias no descarte e em geral precisa de no mínimo dois trainers para fazer um combo como Catcher/Hypnotoxic, Dark Path + Ultra Ball. Além do mais, aparecer com Skyla no Random Receiver é um pesadelo.
As desvantagens
Este deck é muito rápido e consistente e, por causa disso, acaba tendo vantagem contra vários decks como Rayeels e Blastoise/Keldeo, mas apanha um pouco dos decks com Landorus-EX (como o LMT) por causa da fraqueza, ou contra decks que tenham atacantes que não possam ser atingidos por Pokémon-EX como QuadSigilyph ou KK, já que todos os seus atacantes principais são Pokémon-EX. Ainda assim, as partidas em que você tem desvantagem não são impossíveis. A velocidade deste deck ultrapassa a do KK (Kinklang PLS/Kinklang BW) e, contra Quadsigilyph, você pode utilizar os Hypnotoxic Laser para nocautear os Sigilyph.
Então é isso aí, espero que vocês tenham gostado do novo deck. Na próxima coluna, falarei de mais um baralho que apareceu após o lançamento da Plasma Storm. Até lá! ?
Felipe Ponce é editor do site Poké-Paradise e jogador de Pokémon TCG desde os 13 anos. Já participou de diversos eventos e campeonatos relacionados, tendo conquistado diversos títulos.