Pokémon
Home Conheça o jogo Para o jogador Para o lojista FAQ Produtos Eventos Blog Copag

Idioma:

pt es
Voltar ao Blog Voltar ao Blog
06.2020 06.2020

Temporada 2021 – Rotação Pokémon TCG

Entenda quais serão as cartas permitidas em torneios, durante a temporada 2021 no Pokémon TCG

Temporada 2021 – Rotação Pokémon TCG


Temporada 2021 – Rotação Pokémon TCG


Entenda quais serão as cartas permitidas em torneios, durante a temporada 2021 no Pokémon TCG.

No começo de cada temporada, o jogo organizado (Pokémon Organized Play), remove as coleções antigas dos torneios no formato Padrão (Standard), com o objetivo de manter o ambiente competitivo mais saudável. A rotação desafia os treinadores a criarem novas estratégias e ajuda novos jogadores a se envolverem com os eventos do jogo organizado chamados de Play! Pokémon, usando as cartas das coleções lançadas mais recentemente.

Torneios depois de 28/08/2020, já serão considerados como temporada 2021.

 

Para o formato Padrão na temporada de 2021, serão válidas as seguintes coleções:

- Sol e Lua – União de Aliados e todas as coleções lançadas depois

- Black Star Promo com a numeração SM158 ou superior e SWSH001 ou superior

- Cartas dos seguintes produtos, também são permitidas:

  • - Destinos Ocultos (Com exceção de todas as cartas do Shiny Vault que não seja a carta Lycanroc-GX SV67/SV94)
  • - Pokémon TCG: Detetive Pikachu
  • - Cartas das Coleções McDonald’s, são consideradas válidas no formato Padrão apenas se tiverem as mesmas informações e efeitos idênticos a uma carta atualmente permitida no formato Padrão. Coleções recentemente lançadas se tornam válidas para uso em torneios 2 semanas após a sua data de lançamento.

Todas as cartas do bloco Espada Escudo tem uma letra no canto inferior esquerdo, chamada de marca de regulamentação. No futuro, essa marca vai determinar quais cartas serão válidas em torneios. Para a temporada 2021, todas as cartas com a marca de regulamentação “D” serão permitidas. Todas as cartas com essa marca, também precisam respeitar o período de validade dos demais lançamentos (2 semanas).



Formato Expandido para 2021

O formato Expandido (Expanded) não tem nenhuma alteração para a temporada 2021. Os jogadores devem conferir exatamente qual formato será usado no evento, antes de escolher o seu deck.

Para o formato Expandido na temporada de 2021, serão válidas as seguintes coleções:

- Black & White e todas as coleções lançadas depois

- Black Star Promo com a numeração BW01 ou superior, XY01 ou superior, SM01 ou superior, e SWSH001 ou superior

- Cartas dos seguintes produtos, também são permitidas:

  • - Gerações / Generations
  • - Crise Dupla / Double Crisis
  • - Cofre do Dragão / Dragon Vault
  • - Lendas Luminescentes / Shining Legends
  • - Dragões Soberanos / Dragons Majesty
  • - Destinos Ocultos / Hidden Fates
  • - Pokémon TCG: Detetive Pikachu
  • - Black & White Kit do Treinador e todos os Kit do Treinador lançados depois
  • - Coleções McDonald’s 2011 e todas as coleções lançadas depois


As novas coleções serão válidas para jogar em torneios depois de 2 semanas da sua data de lançamento.

Existem várias cartas atualmente banidas do formato Expandido, você pode encontrar a lista com todas as cartas AQUI.

Dicas COPAG: Como identificar a numeração das cartas promocionais (Black Star Promo)?

  • - BW é a abreviatura para as cartas promo do bloco Black & White
  • - XY é a abreviatura para as cartas promo do bloco XY
  • - SM é a abreviatura para as cartas promo do bloco Sol e Lua
  • - SWSH é a abreviatura para as cartas promo do bloco Espada Escudo

Escrito por: Equipe Copag

Mais artigos desse autorEquipe Copag

Notícias relacionadas

10.2019 10.2019

Um dia comunitário em chamas e um rio de eventos em Pokémon GO.

Leia mais +
01.2020 01.2020

As principais mudanças em Pokémon Espada e Escudo

Leia mais +
09.2019 09.2019

Classificando os melhores decks em Tiers!

Leia mais +
Cadastre-se e receba novidades sobre
Pokémon
Copag
  • @COPAG.Oficial @COPAG.Oficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial
    @PokemonCopag @PokemonCopag @CopagPokemon @CopagPokemon Canal Copag Canal Copag
    Copag - Cartamundi Copag - Cartamundi Promocionais - Copag @copagoficial @copag.games
  • SAC

    Serviço de Atendimento ao Cliente Copag

    Atendimento ao Cliente WhatsApp +55 92 2126-0500

Copyright © 2025 Copag. Todos os direitos reservados.

Duo Studio

Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;