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10.2020 10.2020

Bastidores Copag – Edição 3

Lançamentos deste ano, League Deck e um pouco mais sobre a produção do TCG no Brasil.

Bastidores Copag – Edição 3

Olá meus queridos treinadores e treinadoras do meu Brasil, espero que todos estejam saudáveis e seguros!

Nós da Equipe de Produtos voltamos aqui para dar um update no calendário de lançamentos de 2020 e, quem sabe assim, vocês dão uma folga para o Chefe Char!

Lançamentos

- Toolkit

 

- EE3.5 Caminho do Campeão - Box emblema bordado 2

 

- EE3.5 Caminho do Campeão - Elite Trainer Box

 

- EE3.5 Caminho do Campeão - Box Dubwool





A nova expansão EE4 – Voltagem Vívida chegará no dia 13 de novembro, simultaneamente com o restante do mundo.

 

E para fechar nosso calendário, teremos no dia 27/11:

 

- EE3.5 Caminho do Campeão - Box emblema bordado 3

 

 - EE3.5 Caminho do Campeão - Box Marine

 

- EE3.5 Caminho do Campeão - Box Hatterene

 

- Latas Poderes V



Cadê o League Deck? E o BOX Eternatus?

 

Originalmente estávamos trabalhando para conseguir estes produtos no máximo até o final de novembro. Sabemos que vocês estão super ansiosos por eles e infelizmente temos que dar uma notícia não tão legal – ambos os produtos vão atrasar.

 

Na coluna passada falamos um pouco dos desafios de fazer a adaptação de um novo produto. Conseguimos desenrolar o Toolkit e Elite. Porém tivemos algumas dificuldades adicionais com o League Deck e o BOX Eternatus, chegando a um ponto onde infelizmente não temos controle...

 

Para complicar ainda mais, esses contratempos nos levaram à ter custos maiores do que estávamos prevendo para se produzir o ambos os produtos. Estamos estimando um valor de R$180 para ambos os produtos, ao contrário dos R$140~R$160 que anteriormente havíamos falado. (DESCULPAAAA)

 

Assim que tivermos updates sobre este produto, voltamos aqui para avisar vocês!

 

League Deck Zacian/ADP

Ame ou odeie, a combinação de Zacian + ADP vai chegar sim às terras tupiniquins. Estamos trabalhando neste produto e nossa previsão é de que ele chega por volta de março/abril.

 

O que não vem?



Lá na terra do Tio Sam (não confundir com Tiusam youtuber) o box Sirfetch’d de Galar saiu no dia 25 de setembro, mas essa box não está prevista para o Brasil.

(Confesso que eu colei para escrever o nome desse Pokémon. Alguém aí sabe escrever Farfetch’d e Sirfetch’d sem colar?)

Além da Box Sirfetch'd, os seguintes produtos também não vem para a nossa terrinha:

 

Collector Chest

 

Orbeetle V Box

 

Elite Trainer Box Plus

 

Sword and Shield Ultra Premium Collection Zacian & Zamazenta

 

Entendendo os Prazos - Caminho do Campeão

No último dia 25/09 tivemos o lançamento da primeira leva de produtos do EE3.5 – Caminho do Campeão e o produto já se esgotou! Também fizemos a pré-venda da primeira Elite Trainer BOX brasileira e acabou tudo em poucos minutos!

 

Sabemos que vocês estão com dificuldades para encontrar os produtos dessa expansão especial e esperamos que os próximos lançamentos saciem a sede de vocês. É importante mencionar que as quantidades de todos os produtos da expansão EE3.5 – Caminho do Campeão são limitadas e infelizmente não é possível fazer uma nova produção – ou seja, na hora que acabar, acabou de vez! Quem não ficar esperto pode até não conseguir!

 

“Mas por que simplesmente não produz mais Caminho do Campeão?”

 

Pode parecer muito simples produzir mais, porém existe um fator principal que dificulta bastante uma nova produção de uma expansão especial – PRAZO.

 

Vamos lá, conforme comentado em colunas anteriores, alguns componentes são importados dos EUA ou da China. No caso específico dos boosters, o filme plástico que envolve as cartas é produzido lá nos EUA. Vamos supor agora que no meio de setembro tivéssemos decidido produzir mais:

 

1 – O fornecedor precisa de três semanas para produzir o material, 

2 – Trazemos o material com frete aéreo (que não é barato, especialmente em tempos de pandemia) – 2 semanas

3 – Nossa fábrica precisa de pelo menos três semanas para conseguir produzir os boosters e pelo menos mais uma semana para produzir as boxes. 

4 – O produto sai de Manaus e vai para nossos centros de distribuição em Pernambuco e Minas Gerais. Este frete leva cerca de duas semanas

5 – Do centro de distribuição, o produto é enviado aos lojistas e distribuidores pelo Brasil, com frete variando dependendo da localidade. Para São Paulo capital, leva cerca de 3 a 5 dias. Regiões mais distantes poderiam levar até duas semanas.
 

Somando todo o processo, temos cerca três meses entre decidir produzir mais e o produto estar disponível para vocês nas lojas. Isso considerando o melhor dos cenários, quando tanto a nossa fábrica quanto a do fornecedor não possuem outras demandas já programadas (o que normalmente acontece e alonga mais ainda os prazos) e sem imprevistos.

 

Esse prazo alongado também vale para quando decidimos as quantidades a serem produzidas. No caso da expansão Caminho do Campeão, as quantidades foram definidas entre abril e maio, bem no auge da pandemia. Reconhecemos que poderíamos ter produzido mais, mas essa era a decisão mais sensata em um momento tão incerto quanto aquele.

 

Devido ao tempo entre decidir produzir mais e o produto chegar nas prateleiras ser tão longo, optamos por não realizar uma nova produção do Caminho do Campeão. Por outro lado, como o Toolkit usa boosters regulares (EE2 e EE3, que temos em estoque), nós conseguimos disparar uma nova produção com um tempo de resposta bem melhor. Dito isto, não se desesperem quando o Toolkit acabar no final deste mês – uma nova leva já está no forno, com previsão para chegar no começo de dezembro para vocês.

 

Falando em equipe de produtos, notamos que a gente vem se falando a um tempo, mas vocês não conhecem nossos rostos, então olha a gente aí:




Continuem usando máscara, álcool em gel e praticando o distanciamento social. Se cuidem!

Cotoveladinha pra vcs, pq abraço ainda não pode.

Escrito por: Equipe Copag

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2595-4202 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (212) 391-2106

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;