Pokémon
Home Conheça o jogo Para o jogador Para o lojista FAQ Produtos Eventos Blog Copag

Idioma:

pt es
Voltar ao Blog Voltar ao Blog
08.2022 08.2022

Melhores Decks para o Mundial de Pokémon 2022

Conheça as principais estratégias que devem dominar o Campeonato Mundial em Londres!

Melhores Decks para o Mundial de Pokémon 2022

O Mundial de Pokémon está chegando! Durante os dias 18 a 21 de Agosto em Londres, o maior campeonato do mundo vai revelar os novos campeões mundiais de 2022.

Se você tem colecionado durante os últimos anos, não tem jogado recentemente mas sabe as regras básicas ou tem qualquer contato com as cartas competitivas, esse artigo é pra você!

Nosso intuito é resumir os principais baralhos que são esperados no Mundial, para você poder acompanhar as streams oficiais e saber o que esperar da estratégia de cada um, entender o que está acontecendo durante as jogadas e rodadas que serão transmitidas. Vamos aos baralhos;

#1 Palkia V-ASTRO Forma Origem

Deck Palkia V-astro

Esse baralho tem uma sinergia muito grande por ser basicamente do tipo Água e completo por si só. O poder V-ASTRO do Palkia, acelera muito rapidamente energias de água da sua pilha de descarte, preparando atacantes para responder o jogo em qualquer altura da partida. Considerado um dos baralhos favoritos para vencer o torneio. Irida é uma das melhores cartas do formato, buscando Itens e Pokémon para nunca te faltar recursos. A linha de Inteleon mudou as circunstâncias do jogo de Draw Power para Search Power, que deu um ar mais técnico para o formato. Deck rápido, com partidas equilibradas contra a maioria dos baralhos, mas encontra dificuldades contra Calyrex VMAX Cavaleiro Glacial e Pikachu Voador VMAX.

#2 Arceus V-ASTRO

Deck Arceus V-astro

O baralho de Arceus é o deck da consistência. Ele tem uma das habilidades mais fortes de todos os tempos de Pokémon TCG como seu poder V-ASTRO. Ele se beneficia do seu poder de busca durante toda a partida. Quando o baralho não recebe o nocaute a carta Cuidado do Cheren vai trazer a cura que você precisa para o baralho entrando em uma espécie de loop, sempre conseguindo achar os seus recursos. Um baralho bem técnico e um dos mais difíceis de se jogar. Geralmente vai bem contra todas as partidas do meta, mas ainda encontra dificuldades contra algumas surpresas do tipo Lutador. Não joga tão bem contra o baralho do Dialga V-ASTRO e também pode enfrentar dificuldades contra o baralho de Mewtwo V-UNIÃO controle. Esse baralho é extremamente versátil, com espaço para muitas techs.

#3 Mew VMAX

Deck Mew VMAX

É o baralho mais agressivo do formato, desde quando ele saiu. Não sofreu grandes alterações, mas continua sendo relevante e forte desde a coleção Golpe Fusão. Uma das escolhas favoritas de quem vai jogar o primeiro dia do evento, pois cumpre a sua função rápida e agressiva, muito bem. Meloetta trás uma vantagem chave no início de algumas partidas, o Mew VMAX é um ótimo atacante versátil. O deck sofre muito para o Estádio Trilha para o Cume. Algumas jogadas seguidas de compras fracas (Trilha Para o Cume + Marine), podem te levar para uma situação sem volta. Sofre para o tipo Escuridão, mas é um tipo que corre fora do meta no momento. Um dos baralhos mais fortes e mais fáceis de se jogar do formato, podendo ser alvo de muitos jogadores por isso.

#4 Ice Rider Calyrex VMAX 

Deck Calyrex VMAX

O Calyrex Cavaleiro Glacial VMAX é um atacante pesado, que causa um dano alto! Combinações comuns em sua estratégia chegam em 280 de dano, que é suficiente para nocautear em apenas 1 hit cartas fortes do formato como a maioria dos Pokémon V-ASTRO. Melony te mantém acelerando a quantidade de energias que você precisa e o dano de ataque do Inteleon, também te ajuda a chegar em números mágicos. Como esse baralho não precisa de habilidades, o Estádio Trilha para o Cume atrasa os oponentes. Por causa de sua fraqueza, suas partidas ruins são Dialga V-ASTRO e também o Mew VMAX pela sua agilidade, pode não ser uma partida agradável caso o Estádio Trilha para o Cume demore para entrar em campo.

#5 Duraludon VMAX

Deck Duraludon VMAX

Basicamente é um baralho defensivo. Ele tem sua força na alta vida do Duralodon VMAX e no seu impedimento de receber danos de ataques de Pokémon com Energias Especiais, que é uma realidade no formato. Vários baralhos precisam delas para atacar ou ficam mais lentos sem elas. Tem trocas de prêmios favoráveis, podendo levar o oponente ao famoso prêmio ímpar, que no fim leva o jogador a “mais do que 6 prêmios” na partida. Muita cura, enquanto fica em campo causando um bom dano pelo máximo de tempo possível. Não joga muito bem contra Mew VMAX já que o seu ataque atravessa a defesa do Duraludon.

#6 Pikachu Voador VMAX

Deck Duraludon VMAX

O baralho é o mesmo que foi recentemente campeão do último Internacional, que foi o grande torneio antes do Mundial. Claro que é um baralho do tipo Raio, que vai levar vantagem contra o baralho do Palkia V-ASTRO que possui fraqueza ao tipo, mas a partida é bastante honesta, porque precisa colocar muitos Pokémon no banco, aumentando o dano do Palkia. Bibarel e Arceus, te entregam os recursos que você precisa. O baralho se comporta diferente contra o baralho que está na sua frente, com atacantes versáteis. Contra Mew VMAX, você responde com o Crobat VMAX. Depois que você usar o seu V-ASTRO, vai se abraçar na jogada clássica de Trilha para o Cume + Marine. Pode sofrer problemas contra Arceus Inteleon e Arceus Duraludon.

#7 Blissey V

Deck Blissey V

A Blissey se auto energiza rapidamente com as energias da pilha de descarte. Com a Ferramenta Capa da Determinação, seus pontos de vida ficam muito alto impossibilitando um nocaute em apenas 1 turno. Consegue atrasar o oponente com Miltank e martelos, funciona quase como um baralho de controle, mas no fim vence a partida comprando prêmios. Tem praticamente uma auto-loss contra Duraludon VMAX e tem dificuldades contra Regigigas.

#8 Dialga V-ASTRO

Deck Dialga VASTRO

Esse baralho é um TURBO que sobreviveu ao formato. No começo do jogo, você quer atropelar e chegar no seu “combo”. Seu Poder V-ASTRO te da um turno extra, onde o baralho consegue normalmente um duplo nocaute. Consegue chegar em danos altos, onde nocauteia qualquer coisa do formato. Quando o oponente não tem resposta a essa jogada, normalmente simboliza o fim do jogo. Basicamente precisa de um malabarismo de recursos, mas que quando encontrados, "complica". Não joga bem contra Palkia V-ASTRO e contra o Mew VMAX que por ser rápido, não deixando você chegar nessa jogada. Charizard Radiante é uma resposta boa contra esse baralho também, não se surpreenda caso veja uma assim.

#9 Regigigas

Deck Regigigas

O baralho é forte pelo conjunto dos Regis, graças a habilidade do Regigias. No formato você tem facilidade em encher o seu banco, fazendo o seu setup rapidamente. Atacantes de 1 prêmio, a velha briga entre Davi e Golias. De acordo com o meta, você tem uma variedade de atacantes também. Cada um é uma resposta melhor contra determinados baralhos do formato. Não joga bem contra Saturnino e Estádio Desmoronado, e as vezes se boicota na falta de consistência.

 

#10 Mewtwo V-União

Deck Mewtwo V-União

Esse baralho começa com o benefício do Mewtwo V-União ter 310 de vida e nenhum ataque chega nesse dano com facilidade. É um baralho de controle. Sua fraqueza a Escuridão, não atrapalha pela falta dos baralhos do tipo no momento, mesmo caso do Mew VMAX. Um baralho super difícil de jogar, mas com um começo muito lento. Ele se cura, sua habilidade não toma efeitos de ataque, mas quando ele começa a atacar vira uma uma bola de neve. Mas as vezes ele começa tarde demais e os poucos prêmios que faltam para o seu oponente vencer a partida, já sejam suficientes para acabar com ela. O baralho se beneficia bastante do formato com partidas melhor de 3, não dando tempo para seus oponentes se recuperarem. Cura + volta de recursos, descarte de energias, o controle em sua essência.


É isso! 
Agora você tem uma ótima noção do atual formato e os principais decks que vão concorrer ao título de Campeão Mundial de Pokémon na categoria TCG. Para assistir as lives, fique atento no canal da Twitch da Pokémon e no canal do Youtube da Pokémon durante o final de semana do evento.

Escrito por: EQUIPE COPAG

Mais artigos desse autorEQUIPE COPAG

Notícias relacionadas

11.2020 11.2020

Pokémon Sword/Shield e Pokémon GO - Sucesso Absoluto de Vendas e Receitas; Mewtwo Retornará no Anime Pokémon

Pokémon Sword e Shield continuam fortes em vendas, Pokémon GO ultrapassa US$1 bilhão em 2020, e Mewtwo encontrará Ash e Goh

Leia mais +
06.2017 06.2017

Resumão #165: grandes mudanças em Pokémon GO e mais novidades sobre jogo no Switch!

Leia mais +
02.2020 02.2020

Resumão Pokémon Fevereiro – Um Mês Cheio de Novidades para o Brasil

Leia mais +
Cadastre-se e receba novidades sobre
Pokémon
Copag
  • @COPAG.Oficial @COPAG.Oficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial
    @PokemonCopag @PokemonCopag @CopagPokemon @CopagPokemon Canal Copag Canal Copag
    Copag - Cartamundi Copag - Cartamundi Promocionais - Copag @copagoficial @copag.games
  • SAC

    Serviço de Atendimento ao Cliente Copag

    Atendimento ao Cliente WhatsApp +55 92 2126-0500

Copyright © 2025 Copag. Todos os direitos reservados.

Duo Studio

Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;