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08.2020 08.2020

Bastidores Copag – Edição 2

Fique atualizado sobre os produtos que a Copag Pokémon vai lançar em 2020

Bastidores Copag – Edição 2

Bom dia, boa tarde e boa noite treinadores Pokémon!


Voltamos novamente para mais uma edição do BASTIDORES COPAG – trazendo uma atualização sobre os próximos produtos e também um pouco do processo de adaptação deles aqui para o Brasil. Vamos lá?

EE3.5 - Box com Emblema Bordado


Estamos trabalhando a todo o vapor para entregar a primeira leva de boxes com emblemas bordados na data de lançamento mundial da coleção Caminho do Campeão (no dia 25/09!). Como prometida na edição passada, abaixo algumas fotinhas dos patches – fala sério, tá muito top, não? 



A segunda leva deve chegar no final de outubro e trará 4 novos modelos de box:



A terceira leva chegará no final de novembro com os 3 modelos restantes:



EE3.5 - BOX Dubwool e Hatterene

Estamos correndo para trazer essas boxes o quanto antes e no momento nossa previsão é de outubro para o Dubwool e novembro para Hatterene.


EE3.5 - BOX Marine


A versão tupiniquim será nos mesmos moldes das expansões especiais dos anos anteriores – sem broche, moeda ou playmat, mas com um poster bem legal da Marine. A box Marine está prevista para novembro.

EE3.5 – Elite Trainer BOX


Uma coisa importante que esquecemos de mencionar na edição passada, é que os dados e marcadores vão vir “soltos” dentro da caixa, e não dentro dos saquinhos. Isso porque tem uma burocracia que o pessoal de logística até tentou explicar (e a gente fingiu que entendeu, mas na verdade ficamos boiando na explicação) que os dados não podem vir como “kits” lá do exterior. Estamos vendo se conseguimos algum tipo de autorização para trazer eles futuramente nos saquinhos, facilitando todo o processo, mas para essa primeira Elite não estranhem que os componentes vão vir soltos.


(sorte do estagiário que os sleeves puderam vir como kits, senão ele ia ter que contar 65 sleeves para colocar em cada caixa :P)



BOX Eternatus

Não vamos mentir – estamos tendo alguns percalços na produção deste produto e ele está bem atrasado em relação ao que havíamos originalmente planejado. Estamos trabalhando para ter o produto no final de novembro, mas o cenário ainda é um pouco cinzento e não temos como prometer nada nesse momento.

Update - Confirmado o lançamento da  box para meados de Novembro, confira ibagens exclusivas!




A moeda que acompanha a Box possui uma nova medida.



Latas Poderes V

 

Se tudo der certo, vocês vão poder pedir as latas do Pikachu, Eevee e Eternatus para o Papai Noel e o Delibird 8)



Adaptação dos Produtos para o Brasil


Talvez vocês estejam se perguntando o porquê de estarmos tendo as dificuldades na produção do BOX Eternatus. Vamos aproveitar então e explicar um pouco como “nasce” a versão PT-BR destes produtos.


A gente recebe um e-mail da Pokémon Company informando que eles vão fazer um determinado produto e perguntando se temos interesse em produzir a versão PT-BR. Isso ocorre com bastante antecedência (mesmo) – coisa de 9 meses a 1 ano antes do produto ser lançado. Nesse primeiro momento não sabemos qual é o personagem, somente a composição.

Passado algum tempo da confirmação, recebemos os desenhos técnicos da embalagem e do berço plástico que acomoda os componentes. Normalmente não temos grandes mudanças e podemos reaproveitar o material utilizado na produção e um box anterior (por exemplo, o BOX Polteageist usa o mesmo berço do BOX Toxtricity e a embalagem é praticamente a mesma, mudando apenas o desenho da janela).


As dificuldades aparecem quando o produto é TOTALMENTE diferente. No caso da BOX Eternatus, a carta gigante teve o tamanho reduzido e, consequentemente, houve uma redução no tamanho total da embalagem e no berço. Isso significa que tivemos que começar todo o processo do zero.


E o que é esse processo “do zero”?


Primeiramente pegamos os desenhos técnicos que recebemos da Pokémon e encaminhamos ao nosso departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia. Essa galera pega o desenho de embalagem e faz pequenas adaptações para que nossas máquinas consigam fazer as dobras e corte da forma mais eficiente possível. Essa etapa leva cerca de 2 semanas.


Definido o desenho da embalagem, essa equipe envia o desenho do berço para os fornecedores de peças plásticas para que eles possam adaptar o molde para o processo deles. Esse vai e vem dura praticamente um mês.


Aprovado o desenho, o fornecedor começa a produzir protótipos físicos – coisa que leva cerca de 3 semanas. Se for aprovado de primeira, ótimo – em cerca de uma semana as peças plásticas estarão prontas para serem enviadas para nossa fábrica em Manaus. Caso contrário, uma nova rodada de ajustes costuma levar mais duas semanas.


Se somarmos todo esse tempo, somente no desenvolvimento de um formato novo já se passaram mais de 2 meses. Coloque a pandemia (que deixou muita gente de home office e consequentemente, esticou alguns prazos) e temos aí a mistura perfeita para resultar em atrasos. Essas dificuldades também estão sendo sentidas em todos os produtos com formato novo que estamos lançando em breve – Toolkit, League Deck e a Elite Trainer BOX – por isso a demora em lançar esses produtos.


Finalizado essa etapa de adaptações e desenvolvimento de embalagens, aí sim, podemos começar a falar de arquivos e impressão – mas vamos deixar esse tema para uma próxima edição dos Bastidores Copag. 


Ahh como prometido na última edição conheçam a galera do P&D - departamento responsável pelo desenvolvimento dessas belezinhas que eu vendo pra vocês! =D



Escrito por: Equipe Copag

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2595-4202 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (212) 391-2106

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
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