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REGIONAL DE SANTIAGO - JUNHO 2023

Inscrição
Descrição Descrição Formato Formato Check-in Check-in Regras e Documentos Regras e Documentos Programação Programação Premiação Premiação Deck-list Deck-list
Data Data

3 E 4 DE JUNHO DE 2023

Local Local

Alto San Francisco - San Francisco 75, Piso 9, Santiago, Chile

Descrição

Finalmente chegou o evento esperado pelos Treinadores mais ambiciosos
da América Latina, o Regional de Santiago.

Confira aqui todas as informações que você vai precisar para participar
ou frequentar o evento!

Local

Alto San Francisco - San Francisco 75, Piso 9, Santiago, Chile

Reembolso
Todas as solicitações de reembolso não relacionadas ao COVID-19 devem ser
recebidas até às 23h59 UTC-3 de 02 de junho de 2023. Após o dia 02 de
junho, só serão atendidos pedidos de reembolso relacionados a COVID-19.
Se você testou positivo para COVID-19 nos últimos 14 dias anteriores ao
torneio e não puder entrar no local, envie um e-mail para
torneios@copag.com.br junto com o laudo médico para obter
um reembolso.

Caso o jogador escolha receber o reembolso, o mesmo não terá
direito à retirada dos brindes de inscrição.


Kit de Participação
Todos os jogadores inscritos que comparecerem ao evento receberão
um playmat e uma carta promo exclusivos deste torneio! Não será
permitida a retirada de kits durante o Check-in. Os kits somente serão
entregues nas mesas no início da primeira rodada do torneio.


Check List
No dia do evento, não se esqueça de levar:

⦁    Número do Player ID;
⦁    Documento oficial com foto;
⦁    Deck com 60 cartas no formato Padrão para o torneio;
⦁    Marcadores de danos;
⦁    Todos os jogadores menores de 18 anos deverão trazer uma autorização
devidamente preenchida e assinada pelos pais. Jogadores menores de
14 anos deverão, obrigatoriamente, estar acompanhado de pelo
menos um dos responsáveis. O termo referente a LGPD tambem deve ser entregue já assinado;


Observações
A organização se reserva ao direito de alterar o cronograma sem prévia
comunicação, caso julgue necessário ao bom desenvolvimento do torneio.

Formato

Formato TCG (Padrão) 
 

O evento será disputado em três diferentes faixas etárias – Junior, Sênior e Master – 
no formato suíço com posterior corte para o TOP, de acordo com as diretrizes da Pokémon Organized Play. O número de rodadas em suíço e de jogadores a disputarem o TOP é determinado pela tabela abaixo: 
 

 
As rodadas de suíço serão disputadas no sistema melhor de três, com tempo limite de 50 minutos + 3 turnos adicionais. 

Jogadores com 19 ou mais pontos, ou os 32 mais bem colocados – o que for maior – estão aptos a disputar as rodadas de suíço no segundo dia. 

Já a etapa de Eliminatória Simples será disputada em melhor de três, com tempo  
limite de 75 minutos + 3 turnos adicionais. 

Para a temporada 2022-2023, as cartas válidas oficialmente no Formato Padrão são: 

- Cartas com a marca regulamentadora E ou superior; 
ou todas as cartas das coleções do bloco ‘Espada e Escudo’ lançadas após a coleção ‘Espada e Escudo – Estilos de Batalha’ e todas as cartas do bloco ‘Escarlate e Violeta’ e suas cartas promocionais.



Caso queira entender mais sobre a atual rotação e sobre o formato Padrão, acompanhe esse artigo. 
 
 
Pokémon GO (Great League) 

O torneio será disputado somente na faixa etária da categoria Master. 
 

O formato do torneio será melhor de 3 partidas, Double Elimination (jogadores que perderem duas partidas serão eliminados do torneio), de acordo com as diretrizes da Pokémon Organized Play. O torneio será disputado na Great League. 
 

Torneios de 33 jogadores ou mais terão duas etapas. Primeiro, os jogadores registrados serão divididos em grupos. Os 2 melhores jogadores de cada grupo avançarão para a fase Final para determinar o vencedor geral do torneio. 
 

O número de pools a serem jogados é determinado pela tabela a seguir: 

 


 

Pokémon VGC  
 
 
O evento será disputado em três diferentes faixas etárias – Junior, Sênior e Master. 

Regulation Set C

- Os jogadores podem usar Pokémon com os seguintes números Pokédex.

- Números da Pokédex de Paldea: nº 1–398

- Pokémon sem um número da Pokédex de Paldea não são permitidos para jogar.

- É permitido Terastallizing

- Link com as regras: https://assets.pokemon.com//assets/cms2/pdf/play-pokemon/rules/play-pokemon-vg-rules-formats-and-penalty-guidelines-03252023-en.pdf

Check-in

Todos os jogadores, acompanhantes e visitantes devem apresentar os seguintes documentos: 
⦁    Documento oficial de identificação com foto; 
⦁    Player ID; 
⦁    Autorização, no caso de menores de 18 anos e termo referente a LGPD;

Regras e Documentos

Segue os links com todos os documentos oficiais da Pokémon para o torneio e  
autorização para menores de idade. 
 
⦁    Play! Pokémon Terms of Use 
⦁    Play! Pokémon Standards of Conduct 
⦁    Play! Pokémon Equality, Equity, Diversity, and Inclusivity Policy 
⦁    Play! Pokémon Tournament Rules Handbook 
⦁    Pokémon GO Tournament Handbook 
⦁    Pokémon VGC Tournament Handbook 
⦁    Play! Pokémon COVID-19 Protocols

Programação
Premiação

Pokémon TCG

As premiações serão entregues aos mais bem colocados nas três categorias. Para
serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da
Pokémon, com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e
recebimento de premiações do programa Play! Pokémon.



 
 
 
Pokémon VGC


 


Pokémon GO

As premiações serão entregues aos mais bem colocados nas duas categorias. Para serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da Pokémon, com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e recebimento de premiações do programa Play! Pokémon.



 

Deck-list

Pokémon TCG 
 
As decklists deverão ser enviadas pela plataforma Rk9 labs. Sua criação também  
deve ser feita dentro da plataforma. Após criar uma lista no formato Padrão, basta  
selecionar o evento Regional de São Paulo e enviar a lista até o dia 03/06/2023 às 8h. 
 
Uma vez que a sua lista foi enviada, você poderá verificar se ela foi submetida em três links diferentes:  
 
Deck List Creator 
Player Tournament Dashboard 
Live Roster 
 
IMPORTANTE: Verifique que se sua decklist foi enviada e submetida corretamente antes do prazo final.  
 
Você pode reenviar sua decklist quantas vezes desejar, porém, no momento do encerramento do prazo de envio, a sua lista final deve estar submetida em um dos links acima. Caso a sua lista não seja enviada via o Deck List Creator até o prazo final, você não será incluído no pareamento do Round 1 
 
Pokémon GO 
 
As team lists deverão ser enviadas pela plataforma Rk9 labs. Sua criação também  
deve ser feita dentro da plataforma. Após criar uma lista no formato Padrão, basta  
selecionar o evento Regional de São Paulo e enviar a lista até o dia 04/06/2023 às 9h. 

Os jogadores de Pokémon GO receberão a team preview list do oponente no início de cada rodada do evento. 
 
Uma vez que a sua lista foi enviada, você poderá verificar se ela foi submetida em três links diferentes:  
 
Pokémon GO Team List Creator 
Player Tournament Dashboard 
Live Roster 
 
IMPORTANTE: Verifique que se sua decklist foi enviada e submetida corretamente antes do prazo final.  
 
Você pode reenviar sua decklist quantas vezes desejar, porém, no momento do encerramento do prazo de envio, a sua lista final deve estar submetida em um dos links acima.  
 
Pokémon VGC 
 
As team lists deverão ser enviadas pela plataforma Rk9 labs. Sua criação também  
deve ser feita dentro da plataforma. Após criar uma lista no formato Padrão, basta  
selecionar o evento Regional de São Paulo e enviar a lista até o dia 04/06/2023 às 8h. 
 
Os jogadores de Pokémon VGC receberão a team list do oponente no início de cada rodada do evento. 
 
Uma vez que a sua lista foi enviada, você poderá verificar se ela foi submetida em três links diferentes:  
 
VGC Team List Creator 
Player Tournament Dashboard 
Live Roster 
 
IMPORTANTE: Verifique que se sua decklist foi enviada e submetida corretamente antes do prazo final.  
 
Você pode reenviar sua decklist quantas vezes desejar, porém, no momento do encerramento do prazo de envio, a sua lista final deve estar submetida em um dos links acima. 

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Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;