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REGIONAL DE CURITIBA - SETEMBRO 2023

Inscrição
Descrição Descrição Formato Formato Check-in Check-in Jogadores Jogadores Regras e Documentos Regras e Documentos Programação Programação Premiação Premiação Deck-list Deck-list
Data Data

23 e 24 de setembro de 2023

Local Local

Expotrade Convention Center - Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia, Pinhais - PR, 83320-005

Descrição

Chegou um dos eventos mais esperados pelos treinadores da América Latina, o Regional de Curitiba!

Confira aqui todas as informações que você precisará para participar do evento! 

Data


23 e 24 de setembro 2023

Local


Expotrade Convention Center - Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia, Pinhais - PR, 83320-005 
 

Inscrições e valores 


Inscrições abrem na sexta-feira, dia 25/08 às 19h pelo site da RK9. Links em breve!

ATENÇÃO: ESPECTADORES também deverão se inscrever para participar do evento. 
 


Inscrições TCG


Para as categorias Junior e Sênior, o valor da inscrição é de R$75,00 e para a categoria Master, o valor é de R$120,00 por jogador. 
 
Link de inscrição


Inscrições GO


Categoria única, somente para jogadores maiores de 18 anos, o valor de inscrição é de R$75,00. 

A entrada de acompanhantes de jogadores é livre, mas um cadastro deve ser previamente realizado online pelo mesmo link de inscrição do participante.  

Link de Inscrição


Inscrições VGC


Para as categorias Junior e Sênior, o valor da inscrição é de R$ 75,00 e para a categoria Master, o valor é de R$ 120,00 por jogador. 

Link de Inscrição

Incrições para Espectadores


Para espectadores, o valor da inscrição é de R$ 10,00, com direito a 2 boosters. 

Link de Inscrição


Reembolso


Todas as solicitações de reembolso não relacionadas ao COVID-19 devem ser recebidas até às 23h59 UTC-3 de 22 de setembro de 2023. Após o dia 22 de setembro, só serão atendidos pedidos de reembolso relacionados a COVID-19.

Se você testou positivo para COVID-19 nos 14 dias anteriores ao torneio e não puder entrar no local, envie um e-mail para torneios.pokemon@copag.com.br junto com o laudo médico para obter um reembolso. 

 

Kit de Participação


Todos os jogadores inscritos que comparecerem ao evento receberão  
um playmat e uma carta promo exclusivos deste torneio!  
 
ATENÇÃO: Não será permitida a retirada de kits durante o Check-in. Os kits somente serão entregues nas mesas no início da primeira rodada do torneio. 
 
 

Parceiros do evento


Para este evento, parceiros vendendo produtos Copag/Pokémon estarão com os stands montados nos dias 23/09 e 24/09 durante a duração do torneio.

Devido à presença de parceiros no evento, é estritamente proibida a comercialização de cartas avulsas e produtos selados entre jogadores. O não cumprimento poderá acarretar a remoção do infrator do recinto, além de sanções dentro do programa Play! Pokémon.
 

Protocolos COVID-19 


Todos os jogadores, acompanhantes, visitantes, staffs e prestadores de serviço deverão cumprir todos os requerimentos solicitados no Protocolo de COVID-19 desenvolvido pela Pokémon. 

Para mais informações, clique aqui!

 

Check List 


Pokémon TCG 


No dia do evento, não se esqueça de levar: 

⦁  Número do Player ID; 
⦁  Documento oficial com foto; 
⦁  Deck com 60 cartas no formato padrão para o torneio; 
⦁  Marcadores de danos; 
⦁  Máscara; 
⦁  Todos os jogadores menores de 18 anos deverão trazer uma autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais (disponibilizaremos o documento em breve!). Jogadores menores de 14 anos deverão, obrigatoriamente, estar acompanhados de pelo menos um dos responsáveis.

Pokémon VGC 


No dia do evento, não se esqueça de levar: 

⦁  Nintendo Switch; 
⦁  Adaptador de Tomada; 
⦁  Cartucho de Escarlate ou Violeta;

Formato

Pokémon TCG (Formato Padrão)


O evento será disputado em três diferentes faixas etárias – Junior, Sênior e Master –  no formato suíço com posterior corte para o TOP, de acordo com as diretrizes da Pokémon Organized Play. O número de rodadas em suíço e de jogadores a disputarem o TOP é determinado pela tabela abaixo: 
 

 
As rodadas de suíço serão disputadas no sistema melhor de três, com tempo limite de 50 minutos + 3 turnos adicionais. Jogadores com 19 ou mais pontos, ou os 32 mais bem colocados – o que for maior – estão aptos a disputar as rodadas de suíço no segundo dia. 

Já a etapa de Eliminatória Simples será disputada em melhor de três, com tempo limite de 75 minutos + 3 turnos adicionais. 

Para a temporada 2023-2024, as cartas válidas oficialmente no Formato Padrão são: 

- Cartas com a marca regulamentadora E ou superior; ou todas as cartas das coleções do bloco ‘Espada e Escudo’ lançadas após a coleção ‘Espada e Escudo – Estilos de Batalha’ e todas as cartas do bloco ‘Escarlate e Violeta’ e suas cartas promocionais.



Caso queira entender mais sobre a atual rotação e sobre o formato Padrão, acompanhe esse artigo. 
 
 

Pokémon GO (Great League) 


O torneio será disputado somente na faixa etária da categoria Master. 

O formato do torneio será melhor de 3 partidas, Double Elimination (jogadores que perderem duas partidas serão eliminados do torneio), de acordo com as diretrizes da Pokémon Organized Play. O torneio será disputado na Great League.
 
Torneios de 33 jogadores ou mais terão duas etapas. Primeiro, os jogadores registrados serão divididos em grupos. Os 2 melhores jogadores de cada grupo avançarão para a fase Final para determinar o vencedor geral do torneio.  

O número de pools a serem jogados é determinado pela tabela a seguir: 


 
 

Pokémon VGC (Series 3)

 
O evento será disputado em três diferentes faixas etárias – Junior, Sênior e Master. 
 

Regulation Set D


⦁  Os jogadores podem usar Pokémon com os seguintes números da Pokédex de Paldea: 1–398.;
⦁  Somente Pokémon que podem ser obtidos em Scarlet e Violet ou que foram transferidos do Pokémon Home podem ser usados;
⦁  Veja a lista de Pokémon permitidos no Poké Portal dentro do jogo ou no Pokémon Home;
⦁  É permitido Terastallizing.

Check-in

O check-in para jogadores será feito no sábado (23) a partir das 07h30. Visitantes podem efetuar o check-in durante todo o período do torneio.

Todos os jogadores, acompanhantes e visitantes devem apresentar os seguintes documentos:  

⦁  Documento oficial de identificação com foto;  
⦁  Player ID;  
⦁  Autorização, no caso de menores de 18 anos e termo referente a LGPD (Disponibilizaremos em breve!);

Jogadores


Pokémon TCG


⦁  50 vagas para jogadores JR e SR 
⦁  390 vagas para jogadores Master 

Pokémon GO


⦁  128 vagas 

Pokémon VGC


⦁  20 vagas para jogadores JR e SR 
⦁  100 vagas para jogadores Master

Regras e Documentos

Confira a seguir os links com todos os documentos oficiais da Pokémon para o torneio e autorização para menores de idade:
 
⦁  Autorização para menores de 18 anos e termo LGPD 
⦁  Play! Pokémon Terms of Use 
⦁  Play! Pokémon Standards of Conduct 
⦁  Play! Pokémon Equality, Equity, Diversity, and Inclusivity Policy 
⦁  Play! Pokémon Tournament Rules Handbook 
⦁  Pokémon GO Tournament Handbook 
⦁  Pokémon VGC Tournament Handbook 
⦁  Play! Pokémon COVID-19 Protocols  

Programação
Premiação

Pokémon TCG 
 
As premiações serão entregues aos mais bem colocados nas três categorias. Para serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da  Pokémon, com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e recebimento de premiações do programa Play! Pokémon. 
 

Os valores serão convertidos e pagos em moeda local (Real – BRL), com dedução  dos impostos, segundo a legislação brasileira. O prêmio corresponderá ao montante em Reais equivalente à tabela acima – nas três categorias de idade – considerando a  
cotação do dólar do dia do evento. 

Adicionalmente, os 64 melhores jogadores de cada categoria – independentemente da quantidade total de jogadores – receberão: 

⦁    1º ao 8º colocado: 216 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

⦁    9º ao 16º colocado: 144 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

⦁    17º ao 32º colocado: 72 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

⦁    33º ao 64º colocado: 36 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

 
Pokémon GO 
 
As premiações serão entregues aos mais bem colocados na categoria. Para serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da Pokémon, com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e recebimento de premiações do programa Play! Pokémon. 
 

Os valores serão convertidos e pagos em moeda local (Real – BRL), com dedução dos impostos, segundo a legislação brasileira. O prêmio corresponderá ao montante em Reais equivalente à tabela acima – nas três categorias de idade – considerando a cotação do dólar do dia do evento. 

Adicionalmente, os 16 melhores jogadores de cada categoria independentemente da quantidade total de jogadores receberão: 

⦁    1º e 2º colocado: 144 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

⦁    3º ao 4º colocado: 72 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas;  

⦁    5º ao 8º colocado: 36 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas;  

⦁    9º ao 16º colocado: 18 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

 

Pokémon VGC 
 
As premiações serão entregues aos mais bem colocados nas três categorias. Para serem elegíveis aos prêmios, os jogadores devem ter uma conta ativa no site da Pokémon, com um Player ID vinculado, além de ter optado pela participação e recebimento de premiações do programa Play! Pokémon. 
 

Os valores serão convertidos e pagos em moeda local (Real – BRL), com dedução dos impostos, segundo a legislação brasileira. O prêmio corresponderá ao montante em Reais equivalente à tabela acima – nas três categorias de idade – considerando a cotação do dólar do dia do evento. 

Adicionalmente, os 16 melhores jogadores de cada categoria independentemente da quantidade total de jogadores receberão: 

⦁    1º e 2º colocado: 144 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

⦁    3º ao 4º colocado: 72 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas;  

⦁    5º ao 8º colocado: 36 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas;  

⦁    9º ao 16º colocado: 18 pacotes de booster em português de Escarlate e Violeta - Obsidiana em Chamas; 

 

Brasileiros: 

Os pagamentos em dinheiro serão disponibilizados na carteira digital MOBOX. Os dados necessários serão coletados através de um formulário que deverá ser preenchido no dia do torneio. Após o preenchimento do formulário mais nenhuma ação será necessária pelo jogador premiado. Quando os valores estiverem disponíveis em conta o jogador será notificado via E-mail e SMS.  

Os jogadores menores de idade receberão os valores em uma conta digital no nome de um responsável maior de 18 anos. 

Atenção:  Os dados acima coletados  são de responsabilidade do ganhador e será utilizado para pagamento da premiação no prazo máximo de 30 (trinta) dias. A Copag não se responsabiliza por informações incorretas que impossibilitem o pagamento da premiação. 

Caso você não receba o prêmio em até 30 dias, entre em contato conosco pelo Sac: copag@copag.com.br. 
O ganhador perde o direito de receber seu prêmio, se o pagamento não for reclamado no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data de encerramento do evento. Os valores dos prêmios não reclamados serão destinados para programas sociais do Governo Federal

Foreigners: 

To receive the award in cash, the player must submit the following information on the forms presented during prize booster pick-up: Full name, passport number, telephone  
number, date of birth, e-mail, address, bank account details, swift number, bank address and bank name.

All data must be from the player if is over 18 years old. Players under 18 years of age must fill in the payment details with the information of a legal guardian over 18 years of age.

Attention: The data collected below is the responsibility of the winner and will be used to pay the prize within a maximum period of 30 (thirty) days. Copag is not responsible for incorrect information that makes it impossible to pay the prize.

If you do not receive the prize within 30 days, contact us at Sac: copag@copag.com.br.

The winner loses the right to receive his prize if payment is not claimed within 90 (ninety) days, counting from the end of the event. The amounts of unclaimed prizes will be allocated to Federal Government social programs.

 

Deck-list


Pokémon TCG 


As decklists deverão ser enviadas pela plataforma Rk9 labs. Sua criação também deve ser feita dentro da plataforma.

Após criar uma lista no formato Padrão, basta  selecionar o evento Regional de Curitiba e enviar a lista até o dia 23/09/2023 às 8h. Uma vez que a sua lista foi enviada, você poderá verificar se ela foi submetida em três links diferentes:  
 
⦁  Deck List Creator
⦁  Player Tournament Dashboard
⦁  Live Roster 
 
IMPORTANTE: Verifique que se sua decklist foi enviada e submetida corretamente antes do prazo final.  
 
Você pode reenviar sua decklist quantas vezes desejar, porém, no momento do encerramento do prazo de envio, a sua lista final deve estar submetida em um dos links acima. Caso a sua lista não seja enviada via o Deck List Creator até o prazo final, você não será incluído no pareamento do Round 1 
 

Pokémon GO 


As team lists deverão ser enviadas pela plataforma Rk9 labs. Sua criação também deve ser feita dentro da plataforma. Após criar uma lista no formato Padrão, basta selecionar o evento Regional de Curitiba e enviar a lista até o dia 23/09/2023 às 8h. 

Os jogadores de Pokémon GO receberão a team preview list do oponente no início de cada rodada do evento. Uma vez que a sua lista foi enviada, você poderá verificar se ela foi submetida em três links diferentes:  
 
⦁  Pokémon GO Team List Creator
⦁  Player Tournament Dashboard
⦁  Live Roster 
 
IMPORTANTE: Verifique que se sua decklist foi enviada e submetida corretamente antes do prazo final.  
 
Você pode reenviar sua decklist quantas vezes desejar, porém, no momento do encerramento do prazo de envio, a sua lista final deve estar submetida em um dos links acima.  
 

Pokémon VGC 


As team lists deverão ser enviadas pela plataforma Rk9 labs. Sua criação também  deve ser feita dentro da plataforma. Após criar uma lista no formato Padrão, basta selecionar o evento Regional de Curitiba e enviar a lista até o dia 23/09/2023 às 8h. 

Os jogadores de Pokémon VGC receberão a team list do oponente no início de cada rodada do evento. Uma vez que a sua lista foi enviada, você poderá verificar se ela foi submetida em três links diferentes:  
 
⦁  VGC Team List Creator
⦁  Player Tournament Dashboard
⦁  Live Roster 
 
IMPORTANTE: Verifique que se sua decklist foi enviada e submetida corretamente antes do prazo final.  
 
Você pode reenviar sua decklist quantas vezes desejar, porém, no momento do encerramento do prazo de envio, a sua lista final deve estar submetida em um dos links acima.

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Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;