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07.2015 07.2015

Carta aberta aos jogadores de Pokémon do Brasil

Carta aberta aos jogadores de Pokémon do Brasil

Leia a versão original em inglês desta carta clicando aqui.

 

Caros jogadores de Pokémon no Brasil,

Recentemente, tive a oportunidade de visitar o seu Campeonato Nacional. Eu pude conhecer muitos jogadores extremamente amigáveis e pude ver como os eventos no Brasil têm crescido e melhorado em um curto espaço de tempo. Devido a esta experiência extremamente positiva, fiquei triste e surpreso ao ver que algumas pessoas estão se comportando negativamente sobre uma atualização de regras recentemente anunciada.

Para ser claro, nós entendemos que os jogadores precisam de um feedback sobre o andamento do jogo. Nós entendemos que você nem sempre vai concordar com a gente. Quando isso acontece, tanto a Copag quanto a Pokémon Organized Play (POP) querem ouvir sua opinião. O seu feedback é e sempre foi importante para nós, mas os feedbacks com palavrões e insultos são a forma menos eficaz que você poderia usar para nos convencer a ver as coisas à sua maneira. Em última análise, somos seus parceiros em todas as coisas relacionadas à Pokémon. Se você quiser ver mais Pokémon no Brasil, somos seus aliados e não seus inimigos. Gostaria de pedir que parem por um momento e lembrem-se, daqui pra frente, que trabalhamos juntos.

Dito isto, eu gostaria de dizer algumas coisas sobre a recente mudança de regras.

A primeira coisa que você deve saber é que Copag não tomou esta decisão facilmente ou de forma unilateral. Quando eu visitei o Brasil, discutimos muitos tópicos, todos os quais têm a ver com o crescimento de uma base de jogadores saudável e próspera no Brasil. Depois de discutir esses objetivos, eu sugeri que o Brasil poderia se beneficiar de uma regra que temos utilizado com sucesso em quase todos os países da Europa antes de sermos capazes de sincronizar as nossas datas de lançamento (um processo difícil que levou anos).

Através da criação de uma regra de lançamento baseada nos lançamentos do produto com idioma local, vocês ganham vários benefícios importantes:

1) Você ganha a possibilidade de ter/estimular eventos de pré-release (pré-lançamento). Estes eventos apoiam as lojas locais, o que significa que mais lojas locais fornecem mais espaço de jogo para os jogadores. Mais espaço de jogo significa mais eventos como League Challenges e eventos ainda maiores como Torneios Premier, já que a comunidade cresce. Eu sei que qualquer jogador interessado em um ambiente mais competitivo está interessado em ver mais eventos Premier perto deles.

2) Eu li muitos de vocês falando sobre o aumento das vendas como uma coisa ruim. O que você pode não estar ciente é que a Organized Play tem recursos limitados. Quando temos que decidir como esses recursos serão divididos entre todos os jogadores do mundo, uma das coisas que temos que olhar são as vendas. Quando os jogadores brasileiros compram produtos dos EUA, eles garantem que mais dos nossos recursos de OP sejam distribuídos aos jogadores dos EUA, ao invés de serem dados aos jogadores brasileiros. Dessa maneira, os jogadores brasileiros têm algum controle sobre o quanto de apoio que eles recebem de OP. Como você escolhe usar essa influência é inteiramente de sua escolha.

3) Finalmente, em terceiro lugar, essa regra ajuda a manter o ambiente competitivo acessível e justo. Eu vi alguns cards em Inglês (EN) sendo vendidos em seu Nacional e me pareceu que esses cards estavam sendo oferecidos a preços muito altos. Antes dessa mudança, os jogadores que tinham acesso ou recursos para obterem cards em Inglês levavam vantagem em relação aos demais. Agora, os jogadores podem manter-se competitivos com cards locais, o que resulta em um ambiente de jogo mais justo e acessível. Um ambiente competitivo mais acessível resulta em crescimento. E como já discutido no tópico 2, crescimento é benéfico.

Obviamente, eu não espero que este seja o fim da conversa.

Mas é importante que você entenda que essa decisão não foi tomada facilmente. Também não é uma nova experiência, nós já fizemos isso antes e faremos novamente, se as circunstâncias exigirem. Até que possamos ter as datas de lançamento no Brasil mais próximas dos lançamentos de outros países, eu acredito fortemente que esta restrição é a melhor coisa que podemos fazer para apoiar os jogadores no Brasil e apoiar o crescimento do jogo.

Se você tiver comentários ou perguntas adicionais sobre esta mudança de regras, eu peço que continuem a enviar seus comentários para a Copag. Eu sei que eles estão prestando bastante atenção nas preocupações de vocês sobre esse assunto. Além disso, se você é um professor, peço que se junte a nós nos fóruns de Professor para discutir o assunto diretamente conosco. Obviamente, teremos o Nacional dos EUA neste fim de semana, mas quando voltarmos para o escritório, ficaremos felizes em discutir mais esse assunto.

 

Dan Brandt
Organized Play Associate
The Pokémon Company International

Escrito por: Equipe Copag

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

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Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2164-3650 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (11) 2164-3650

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
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  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
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