Por PokéPlus*
Hoje é sexta-feira, galera! Além da alegria pelo final de semana chegando, todo mundo fica feliz mesmo é com o resumo das principais novidades do universo Pokémon preparados pela PokéPlus – ainda mais quando eles chegam sem atrasos, né! *.*
Então vamos lá:
TCG
Vem aí o World Championships 2012! O campeonato mundial de Pokémon, onde somente os melhores treinadores do mundo competem entre si, vai acontecer entre os dias 10 e 12 de agosto no Havaí. A competição envolve duas categorias: TCG e videogame. Em ambas as categorias, existem três divisões que separam os competidores de acordo com a idade. Os vencedores levarão para casa o troféu de campeão, diversos prêmios e viagens, além de convites para participar da edição do ano que vem do torneio. Fiquem ligados para maiores informações sobre o World Championships 2012 em breve!
Jogos
O site oficial das versões norte-americanas de Pokémon Black 2 & White 2 foi atualizado esta semana com a adição de um novo trailer dos jogos. O vídeo está aí embaixo, mas já vamos avisando que ele antecipa algumas cenas importantes da história do jogo. Assista por sua conta e risco!
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=15w0AslyWHA’]
Enquanto isso, no Japão, diversos novos eventos relacionados aos jogos estão sendo divulgados. Um torneio intitulado como “The Beginning Cup” contará com três categorias para diferentes idades. Quem nasceu antes de 1996 poderá participar na categoria Master. Na categoria Senior estarão todos aqueles que nasceram entre 1997 e 2000, enquanto os nascidos depois de 2001 ficam na categoria Junior. Serão 50 mil vagas, sendo 20 mil para a Master e a Senior e 10 mil para a Junior.
No torneio haverá ainda um sistema de punição para quem se desconectar. Serão batalhas duplas apenas com Pokémon da Pokédex de Unova, de Black 2 & White 2 – exceto Victini, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Keldeo, Meloetta e Genesect. As inscrições acontecerão entre 20 e 23 de agosto, enquanto o torneio começará no dia 24 e durará dois dias.
Para o Dream World, haverá uma PokéDoll do Manaphy, disponível a partir de 17 de agosto. Será necessário uma senha, que será enviada por e-mail pelo Pokémon Daisuki Club.
Anime
Nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, foi ao ar no Japão o sexto episódio de Pokémon Best Wishes 2!, intitulado de “O Início da Junior Cup! DragonitevsBeartic!!”. Ao final da transmissão, foi exibido uma prévia do próximo episódio. Confiram:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=wkfPv0BeFhc’]
Os próximos episódios a serem exibidos no Japão são:
Episódio #753 – Batalha de poder! Iris VS Dawn! (BW2 07) – 23 de Agosto
Episódio #754 – Ash, Iris e Trip! A última batalha!! (BW2 08) – 30 de Agosto
Enquanto isso, no Brasil, a temporada Pokémon Preto & Branco segue em exibição no Cartoon Network, mas desde o começo do mês com um novo horário: sábados, às 16h30, com um episódio inédito!
Pokémon nas Olimpíadas
Estamos em meio a mais uma Olimpíada, o maior evento esportivo do mundo! E uma história curiosa relacionada à franquia Pokémon e a um dos atletas olímpicos chama a atenção. O judoca Ashley McKenzie, de 23 anos, é um dos atletas favoritos em sua categoria para a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Recentemente, o atleta revelou seu amuleto da sorte nas competições: um card do Pokémon Charizard!
McKenzie conta que sempre teve muitos problemas e certa vez, logo após ser expulso da escola, se envolveu numa briga de rua com um garoto que tentou roubar seu card do Charizard. Revoltado, partiu para cima do garoto, que com apenas um golpe, conseguiu imobilizar o atual atleta. Intrigado com o acontecimento, o garoto procurou sobre o movimento na internet, e assim descobriu que fazia parte de um golpe de judô, e se fascinou pelo esporte.
McKenzie se matriculou em uma academia próxima à sua casa, e descobriu que o outro garoto, com quem brigara, também praticava lá. Os dois se tornaram amigos e o atleta conseguiu de volta seu tão amado card. E, segundo o atleta, seu passado de brigas e confusões foi deixado para trás após se envolver com o esporte. Legal, né? ?
E é isso por hoje, pessoal! Acompanhem mais notícias do mundo Pokémon no site da PokéPlus ou nos nossos perfis no Twitter e Facebook. Até a próxima!
A PokéPlus é um site especializado em notícias e informações relacionadas à franquia Pokémon. Há 7 anos, ela traz as novidades mais recentes dos filmes, jogos, anime e TCG.
Voltar ao Blog
08.2012





09.2019