Voltar ao Blog
07.08.2020

Você sabia que jogar baralho faz bem à saúde?

Vamos explicar para você por que jogar carta, além de ser um passatempo divertido, faz bem para a saúde. Vem ver!

Jogar carta é: se divertir, brincar, rir, fazer amigos, e também é qualidade de vida. Sim, isso mesmo! Os jogos de cartas são capazes de nos trazer sensações e emoções que fazem muito bem para a nossa saúde, além de deixar o nosso dia a dia mais relaxado, trazendo bem-estar para a nossa vida.

 

Mas você sabe como os jogos de cartas despertam esses sentimentos e emoções e por que eles são tão saudáveis? Nós vamos explicar, vem com a gente e se joga!

 

Faz bem porque… Melhora a memória

 

Um dos pontos que comprova que jogar carta faz bem para a saúde é a melhora da memória. Os jogos de cartas, cada vez mais, vêm recebendo destaques por serem capazes de ajudar na melhora das habilidades mentais e do pensamento estratégico.

 

Um exemplo de jogo é o Bridge, que, através de sua estratégia de pares, tem o intuito de tirar proveito das habilidades dos jogadores e dos companheiros de time. Isso porque se for mais habilidoso e tiver treinado melhor a sua memória, obviamente terá mais chances de ser o grande vencedor.

 

Ou seja: os jogos de cartas são benéficos para melhorar a capacidade de memória e o pensamento estratégico porque têm um número limitado de possibilidades para cada jogada e cada uma das cartas tem um valor específico. Isso faz com que seja necessário ter uma ótima memória para relembrar tudo isso, mantendo a memória aguda e pronta para novos desafios.

 

Por tudo isso, a nossa dica é: jogue cartas, afinal, claramente é uma ótima maneira de aprimorar as habilidades de memória de curto prazo.

 

Faz bem porque… Exercita a paciência

 

Além de serem capazes de aprimorar a memória, os jogos de cartas fazem bem à saúde porque é preciso muita concentração por muitas horas seguidas, e os jogadores acabam por nem perceber que o tempo está passando na hora do jogo. Esses momentos exigem um alto nível de autocontrole, deixando de lado quaisquer decisões precipitadas que podem acabar com todas as jogadas já feitas anteriormente.

 

Para que se tenha sucesso na tomada de decisões, é preciso se envolver, analisar, coletar informações, pensar e pensar… e PENSAR. É nestes momentos que entra em cena a paciência, uma virtude que pode ser aprimorada na prática dos jogos de cartas.

 

Faz bem porque… Melhora o raciocínio lógico

 

Algumas modalidades de jogos de carta, como o Poker, são capazes de melhorar o raciocínio lógico, exercitando a mente, uma vez que, além de sorte, é preciso ter uma habilidade estratégica bem trabalhada.

 

Neste caso, uma mente com raciocínio lógico bem trabalhada é capaz de executar o maior número de tarefas com qualidade em pouquíssimo tempo.

 

Com o tempo, você percebe que jogando carta, analisando adversários e blefes, probabilidades, emoções e tudo mais, ajuda você a desenvolver cada vez mais a capacidade de pensar rápido, caminhando lado a lado com a razão e a lógica.

 

Faz bem porque… Melhora o desenvolvimento pessoal

 

E, além de tudo o que foi dito, os jogos de cartas fazem bem à saúde porque são uma atividade que ajuda no desenvolvimento pessoal através da ótima experiência que é possível conquistar por meio dos jogos de cartas e do aprendizado de novas habilidades.

 

O Buraco é um exemplo que demonstra como desenvolvemos nossas habilidades, já que oferece excelente oportunidade para aprender, crescer e desenvolver novas estratégias através de suas regras e também pela busca constante do aperfeiçoamento do jeito de jogar.

 

E aí, ficou convencido de que os jogos de cartas são bons para a mente, o corpo e da saúde? Então chegou a hora de separar suas cartas e seus jogos preferidos e começar a jogatinas!

 

Curtiu essas curiosidades e novidades sobre o universo dos jogos? Assine nossa newsletter. Semanalmente, você confere muito mais conteúdos incríveis como esses!

Notícias relacionadas

06.07.2020

A CIA está treinando os seus oficiais com jogos de tabuleiro e isto é simplesmente genial!

Leia mais +
06.07.2020

Quem fez o maior castelo de cartas do mundo?

Leia mais +
12.06.2020

Truco: o jogo em cada região

Não existe forma certa ou errada de jogar truco, existe a forma adaptada. Conheça as formas de jogar truco em cada região (truco mineiro, paulista e gaúcho).

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui