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07.08.2020

Você sabia que jogar baralho faz bem à saúde?

Vamos explicar para você por que jogar carta, além de ser um passatempo divertido, faz bem para a saúde. Vem ver!

Você sabia que jogar baralho faz bem à saúde?
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Jogar carta é: se divertir, brincar, rir, fazer amigos, e também é qualidade de vida. Sim, isso mesmo! Os jogos de cartas são capazes de nos trazer sensações e emoções que fazem muito bem para a nossa saúde, além de deixar o nosso dia a dia mais relaxado, trazendo bem-estar para a nossa vida.

 

Mas você sabe como os jogos de cartas despertam esses sentimentos e emoções e por que eles são tão saudáveis? Nós vamos explicar, vem com a gente e se joga!

 

Faz bem porque… Melhora a memória

 

Um dos pontos que comprova que jogar carta faz bem para a saúde é a melhora da memória. Os jogos de cartas, cada vez mais, vêm recebendo destaques por serem capazes de ajudar na melhora das habilidades mentais e do pensamento estratégico.

 

Um exemplo de jogo é o Bridge, que, através de sua estratégia de pares, tem o intuito de tirar proveito das habilidades dos jogadores e dos companheiros de time. Isso porque se for mais habilidoso e tiver treinado melhor a sua memória, obviamente terá mais chances de ser o grande vencedor.

 

Ou seja: os jogos de cartas são benéficos para melhorar a capacidade de memória e o pensamento estratégico porque têm um número limitado de possibilidades para cada jogada e cada uma das cartas tem um valor específico. Isso faz com que seja necessário ter uma ótima memória para relembrar tudo isso, mantendo a memória aguda e pronta para novos desafios.

 

Por tudo isso, a nossa dica é: jogue cartas, afinal, claramente é uma ótima maneira de aprimorar as habilidades de memória de curto prazo.

 

Faz bem porque… Exercita a paciência

 

Além de serem capazes de aprimorar a memória, os jogos de cartas fazem bem à saúde porque é preciso muita concentração por muitas horas seguidas, e os jogadores acabam por nem perceber que o tempo está passando na hora do jogo. Esses momentos exigem um alto nível de autocontrole, deixando de lado quaisquer decisões precipitadas que podem acabar com todas as jogadas já feitas anteriormente.

 

Para que se tenha sucesso na tomada de decisões, é preciso se envolver, analisar, coletar informações, pensar e pensar… e PENSAR. É nestes momentos que entra em cena a paciência, uma virtude que pode ser aprimorada na prática dos jogos de cartas.

 

Faz bem porque… Melhora o raciocínio lógico

 

Algumas modalidades de jogos de carta, como o Poker, são capazes de melhorar o raciocínio lógico, exercitando a mente, uma vez que, além de sorte, é preciso ter uma habilidade estratégica bem trabalhada.

 

Neste caso, uma mente com raciocínio lógico bem trabalhada é capaz de executar o maior número de tarefas com qualidade em pouquíssimo tempo.

 

Com o tempo, você percebe que jogando carta, analisando adversários e blefes, probabilidades, emoções e tudo mais, ajuda você a desenvolver cada vez mais a capacidade de pensar rápido, caminhando lado a lado com a razão e a lógica.

 

Faz bem porque… Melhora o desenvolvimento pessoal

 

E, além de tudo o que foi dito, os jogos de cartas fazem bem à saúde porque são uma atividade que ajuda no desenvolvimento pessoal através da ótima experiência que é possível conquistar por meio dos jogos de cartas e do aprendizado de novas habilidades.

 

O Buraco é um exemplo que demonstra como desenvolvemos nossas habilidades, já que oferece excelente oportunidade para aprender, crescer e desenvolver novas estratégias através de suas regras e também pela busca constante do aperfeiçoamento do jeito de jogar.

 

E aí, ficou convencido de que os jogos de cartas são bons para a mente, o corpo e da saúde? Então chegou a hora de separar suas cartas e seus jogos preferidos e começar a jogatinas!

 

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Escrito por: EQUIPE COPAG

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

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Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2595-4202 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (212) 391-2106

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;