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03.06.2020

Poker

Saiba quais são as regras principais do Poker, um dos jogos mais famosos do mundo!

Poker
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Conheça as regras e aprenda a jogar poker

 

Que tal aprender todas as dicas, sacadas, expressões, ensinamentos e regras do poker com a Copag e se tornar um verdadeiro vencedor?

Separamos TUDO o que você precisa saber sobre regras, jogadas, sequências, expressões e muito mais, para você se tornar um expert no poker!

Lembrando que esse jogo é tão amado que, somente no Brasil, existem cerca de 8 milhões de adeptos, não sendo somente jogadores, mas também apaixonados por esse superjogo!

Existem várias tipologias do poker, por isso, separamos para vocês o Texas Hold’em, tipo mais difundido hoje no mundo.

Quer conferir? Vem com a gente!

 

Número de jogadores e de cartas no Poker

Podem haver de dois até dez jogadores. Joga-se com o baralho completo, com 52 cartas.

Cada jogador recebe 2 cartas fechadas na mão e, conta com 5 cartas comuns a todos, chamadas de cartas comunitárias, viradas gradativamente a partir das rodadas.

Para o jogo vencedor, somente pode-se utilizar 5 cartas (suas 2 cartas + 3 cartas comunitárias/uma carta sua + 4 cartas comunitárias/ou as 5 cartas comunitárias).


Rodadas iniciais e Apostas

Em cada jogo, dois jogadores realizam as apostas obrigatórias, são eles: o Small Blind (SB) e Big Blind (BB), posições que vêm logo após o Botão - melhor posição para jogar poker, por ser o último a falar.

Na primeira rodada de apostas, chamada de “Pré-Flop”, o primeiro a falar é o jogador à esquerda do Big Blind (BB), que a partir das cartas recebidas por ele, tem a opção de:

a) desistir da mão
b) pagar o valor do Big Blind
c) aumentar a aposta.


Na modalidade “No Limit”, é possível apostar qualquer número de fichas a cada rodada, inclusive, apostar todas as fichas (All in).

Após as ações, são abertas as três primeiras cartas comunitárias, dando início a segunda rodada de apostas, chamada de “Flop”.

Nesta rodada, as ações se iniciam com o primeiro jogador à esquerda da posição do Botão (que é o Small Blind - SB).

Nessa rodada, há uma nova ação além das descritas acima: Pedir Mesa - ou seja, passar a vez (caso não existam ainda novas apostas).

Ações tomadas, abre-se mais uma carta comunitária, quarta carta da mesa e, assim, segue para a terceira rodada de apostas, o “TURN”, na qual o jogador possui as mesmas opções de ação anteriores.

Em seguida, vira-se a 5° carta comunitária e se inicia a quarta e última rodada de apostas, o “RIVER”. Somente após esta rodada pode-se pedir por showcards, para que assim seja identificado quem será o ganhador total das apostas na rodada.

Lembrando que não é necessário ir sempre até a última rodada de apostas, tendo em vista que os jogadores podem desistir em quaisquer das rodadas de apostas.

 

Expressões e valores das mãos

Dentre as possibilidades de jogos no poker, temos (do menor para o maior):

 

  • Carta alta (High Card): uma carta alta entre as 5 melhores.
  • Um par: qualquer par na mão do jogador.
  • Dois pares: entre as cinco melhores cartas, o jogador apresenta dois pares.
  • Trinca: entre as cinco cartas, o jogador forma três iguais.
  • Sequência (Straight): cinco cartas em sequência, independente dos naipes.
  • Flush: cinco cartas do mesmo naipe, não importando a numeração das cartas.
  • Full house: uma trinca e um par - um dos melhores jogos.
  • Quadra: é necessário ter quatro cartas iguais.
  • Straight flush: todas as cartas precisam estar em sequência e com os naipes iguais.
  • Royal straight flush: o melhor jogo do poker, feito em uma sequência de cinco melhores cartas: 10, Valete, Dama, Rei e Ás.



Nomes e posições do poker

Existem diversas formas de se posicionar na mesa de poker. Os jogadores são distribuídos nas seguintes posições (caso a mesa tenha os 10 jogadores):

1) Small Blind – SB;
2) Big Blind – BB;
3) Under the Gun – UTG;
4)UTG + 1;
5) Midlle Position – MP1;
6)MP2;
7) Down Jack - DJ;
8) Hi Jack - HJ;
9) Cut Off - CO;
10) Botão – Dealer Button;

Cada uma destas posições, além dos nomes específicos, têm características individuais.

 

  • Small Blind (SB): aposta “obrigatória” mínima e jogador que decide na ordem em penúltimo no pré-flop e em primeiro nas rodadas restantes de apostas no jogo.
  • Big Blind (BB): aposta “obrigatória” máxima e jogador sentado após o Small Blind (na esquerda do). O BB decide sempre no pré-flop, sendo o último a falar, e é o segundo nas rodadas seguintes.
  • Under the Gun (UTG): à esquerda do Big Blind, o jogador da posição UTG será o primeiro a fazer uma decisão no pré-flop.
  • MP: posições medianas na mesa de poker, ou seja, posições entre as posições iniciais e finais. É a posição que fica na esquerda do UTG.
  • Hi-Jack (HJ): posição imediatamente anterior à posição do cut-off.
  • Cut-off (CO): posição imediatamente anterior à posição do botão/dealer.
  • Botão/Button/Dealer (BTN): fica ao lado do Crupier, sendo assim, a pessoa que senta nessa posição vai ser sempre a última a decidir, e fica ao lado da Small Blind.

 

Aprenda a jogar poker: regras básicas

Agora fique ligado no que você pode ou não fazer em uma mesa de poker!! Confere as principais regras que nós separamos para explicá-las da melhor forma:

 

- Celular: nunca fale ao celular enquanto estiver envolvido em uma mão. Afaste-o da mesa e pegue-o somente em caso de emergência.

Essa regra ocorre porque o poker precisa de atenção e concentração e o celular pode não só atrapalhar como trazer informações cruciais para algum jogador trapaceiro - vamos falar sobre trapaça depois.

 

- Mostrar as cartas: NUNCA mostre as suas cartas a ninguém, mesmo depois do blefe. Por quê? Quanto menos informações seus adversários tiverem, mais difícil será para que leiam o seu estilo de jogo.

Ah, e lembrando que se você mostrar as cartas inapropriadamente pode tomar uma punição do dealer.

 

- Levantar da mesa com ação pendente: nunca levante da mesa enquanto ainda não tiver agido na mão. Espere sua ação e depois sim levante-se (sit-out), ações como essa também levam a punições no jogo.

 

- Agredir fisicamente/verbalmente: isso elimina você automaticamente. Respeite todos os profissionais e os jogadores.

 

- Cartas na mesa: as cartas devem ficar sempre em cima da mesa. Você pode até levantar suas cartas perto dos olhos, mas imediatamente deve voltá-las à mesa.

O dealer pede ação olhando para você e suas cartas e caso estas não estejam na mesa, você terá a ação passada.

 

- Anunciar movimento: anuncie sempre todos os movimentos, deixando suas intenções claras.

 

- Viu um erro cometido: caso veja algum erro acontecer, informe ao dealer. Todos os jogadores têm direito de fazer isso, afinal, o poker é um esporte com regras estabelecidas.

 

- Trapaça: isso é errado e se você o fizer, será vetado de jogar os maiores torneios de poker do mundo. Ou seja: não faça isso! Jogue limpo para ser um grande jogador e um possível vencedor!

 

Então, já se sente pronto para sentar nas mesas de poker? Vá até a nossa loja online e peça o seu baralho e acessórios! 

Escrito por: Equipe Copag

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2595-4202 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (212) 391-2106

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;