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06.07.2020

Perfil: André Akkari

Um dos astros do poker brasileiro, André Akkari largou tudo para viver do esporte da mente. Saiba mais!

Perfil: André Akkari
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Akkari, o craque do poker


Em 2005, o paulistano André Akkari trabalhava numa empresa de tecnologia quando um cliente encomendou um site de poker.

Como nunca tinha jogado cartas na vida, ele começou a pesquisar sobre o assunto e acabou se interessando pelo jogo.

Não demorou muito e André já estava participando de torneios freeroll, com inscrição gratuita e premiação baixa.

Percebendo que havia encontrado um novo hobby, Akkari comprou um livro de estratégias para aprender os fundamentos do jogo e começou a apostar dinheiro real no site do PokerStars.

Logo, já começava a ganhar posições nos rankings de jogos de poker online.

Publicitário de formação, André começou a se destacar no mundo do poker já em 2006, quando embarcou para os EUA e disputou uma série de torneios em Las Vegas.

Já na primeira noite lucrou 800 reais e usou o dinheiro para se inscrever num torneio oferecido pelo cassino Binion’s Horseshoe que foi decisivo em sua carreira: entre os mais de 400 inscritos estavam os campeões mundiais Johnny Chan e Chris Moneymaker.

Mas, no final, quem venceu foi o amador Akkari, que faturou ali R$ 38 mil.

Alguns meses depois, ele ganharia outro torneio, agora no Uruguai, com prêmio de R$ 210 mil. Quando percebeu que estava ganhando mais dinheiro no poker do que na empresa, decidiu se profissionalizar.



Em 2011, Akkari fez história e conquistou um bracelete no evento #43 da WSOP, batendo um field de 2.857 jogadores e levando para casa mais de 675 mil dólares – além do tão esperado bracelete. Hoje, ele é um dos melhores jogadores de poker online, dominando partidas não apenas no Texas Hold’em Poker, mas também em jogos como Omaha, Razz e Stud.

Com 38 anos, André Akkari atingiu um patamar que poucos jogadores brasileiros conseguiram. Forte divulgador do poker no país, Akkari é Diretor de Assuntos Estratégicos da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), além de atleta patrocinado pela Team PokerStars no Brasil desde 2007.

O jogador também é um dos idealizadores da TV Poker Pro, onde mantém o programa Na Mira do Pro.

 

“Amo o poker, sou feliz por tudo que ele me deu, mas não vejo como um jogo ou um hobby. É um esporte, é o que eu faço, é o meu trabalho”

– André Akkari, em entrevista à Veja

 

Escrito por: Equipe Copag

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1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

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15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

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17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

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Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

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