Voltar ao Blog
14.08.2020

Paciência com cartas de verdade: saiba como jogar!

Entenda como jogar paciência com cartas de verdade e torne esse o seu passatempo preferido, que, por sinal, faz muito bem à saúde.

Você com certeza, na sua infância ou na adolescência (e até mesmo hoje, por que não?) já ficou horas e horas no computador jogando paciência com vários adversários online e desconhecidos...

 

Mas você já experimentou jogar paciência com cartas de verdade, de forma presencial, seja sozinho ou com adversários? A gente garante que é tão divertido quanto o jogo no formato online e você com certeza vai relembrar os tempos antigos e ficar horas e mais horas jogando e tentando entender porque você perdeu aquela rodada tão fácil …

 

Vamos explicar tudo sobre o jogo com as cartas na mão (literalmente). Vem com a gente?

 

Como jogar paciência com cartas de verdade

 

Vamos aprender a jogar paciência na vida real? É quase igual à virtual. O objetivo do jogo é criar quatro pilhas de cartas, uma para cada naipe, em ordem crescente (começando com o Ás e terminando com o Rei).

 

Olha só como se joga: basicamente, usa-se um baralho completo, com 52 cartas e, a partir disso, é necessário fazer um monte com sete cartas, colocando-o virado para baixo na mesa, depois um com seis cartas colocado da mesma forma à esquerda do primeiro, e assim sucessivamente até um último monte de apenas uma carta.

 

O que sobrar do baralho de cartas deve ficar como monte para compra, também virado para baixo sobre a mesa. Além disso, é importante que você lembre-se de reservar quatro espaços para a fase final do jogo: a montagem. Por fim, vira-se a primeira carta de cada monte, exceto o de compra, totalizando sete cartas reveladas.

 

Destacando aqui que é possível movimentar qualquer carta que esteja aberta nas colunas principais, mas é preciso alternar as cores e respeitar a ordem da maior para a menor. O jogo acaba quando todas as quatro pilhas na região superior estiverem completas, do Ás ao Rei.

 

Lembre-se: você sempre vai precisar de um pouco de sorte para ser um grande vencedor;

 

O jogo paciência faz bem para a sua saúde!

 

O jogo da paciência exige aquilo que é justamente uma virtude para poucos: a paciência. Mas é através do jogo que conseguimos conquistá-la, inclusive, fazendo bem à nossa própria saúde, pois ele acaba por envolver os jogadores, que se concentram por horas seguidas, sempre pedindo muito autocontrole para se ter sucesso, evitando decisões precipitadas.

Para que se tenha sucesso na tomada de decisões, é preciso se envolver, analisar, coletar informações, pensar e pensar… e PENSAR. É nestes momentos que entra em cena a paciência, que pode ser aprimorada na prática dos jogos de cartas, desenvolvendo a sua saúde e o seu autodomínio. Bacana, né?

Curtiu as dicas de como jogar e quer começar agora a ter o seu passatempo favorito na quarentena? Então vem comprar o seu baralho de paciência com a Copag e SE JOGA com a gente!

CLICA AQUI E ADQUIRA AGORA SEU JOGO DE CARTAS!

Notícias relacionadas

14.09.2020

Como escolher o melhor baralho?

Confira algumas dicas de como escolher o melhor baralho de acordo com a sua personalidade.

Leia mais +
06.07.2020

Museu do Baralho de Altenburg: veja tudo o que descobrimos

Leia mais +
05.05.2020

14 jogos de baralho para fazer com as crianças

Estimular a socialização, o respeito às regras, o raciocínio e a rapidez dos nossos pequenos é fundamental para o desenvolvimento deles. Em tempos de pandemia, essas ações são ainda mais importantes.

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui