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07.06.2021

O que o marketing de relacionamento pode fazer pela sua empresa

Digitalmente falando, você pode se conectar com qualquer pessoa no planeta.

O que o marketing de relacionamento pode fazer pela sua empresa
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Digitalmente falando, você pode se conectar com qualquer pessoa no planeta.

Um velho amigo no Facebook ou um ex-colega no LinkedIn. Mas uma conexão não é um relacionamento.

Enquanto uma conexão está a apenas um “clique” de distância, um relacionamento requer compromisso e precisa de tempo para se desenvolver.

Embora essa possibilidade de contato rápido com qualquer pessoa certamente tenha seus benefícios, isso criou uma cultura de impaciência. Esperamos resultados rápidos, em vez de trabalhar para que um relacionamento floresça.

É importante lembrar que existem pessoas por trás dos perfis digitais, com sentimentos, emoções, problemas e motivações. E são essas pessoas que respondem ao seu marketing.

O que é marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento é uma estratégia de longo prazo com foco na construção de relacionamentos duradouros com seus clientes.

Por que isso é importante? Bom, porque não só custa menos vender para os clientes existentes (5 a 7 vezes mais econômico!), como eles têm menos probabilidade de “sumir”. Além disso, quanto mais tempo sua marca manter um relacionamento com um consumidor, mais lucrativo ele se torna.

Apesar disso, a maioria das empresas ainda está focada no marketing transacional, que é menos sobre a construção de relacionamentos e mais sobre o aumento das vendas únicas. 

Como o marketing transacional coloca a venda em primeiro lugar, muitas vezes essa estratégia pode levar a uma experiência ruim para o cliente, considerando que as empresas passam de um para o outro, sem se preocupar com a interação que tiveram com a marca. 

Simplificando - o marketing transacional é o pensamento de curto prazo, enquanto o marketing de relacionamento é o pensamento de longo prazo.

Como criar uma estratégia de marketing de relacionamento

Para desenvolver verdadeiramente o relacionamento, sua marca precisa criar laços e sentimentos contra os quais nenhuma ação da concorrência, como mudança de preço, campanha de marketing ou desconto possam competir.

O marketing de relacionamento permite que você entre na mente (e no coração) do cliente. Vamos explorar algumas maneiras de fazer isso:

1. Crie uma conexão emocional com seus clientes

Quando você pensa sobre lealdade do cliente, algumas das marcas que vêm primeiramente à cabeça são Apple e Nike - empresas voltadas para o consumidor.

Essas empresas criaram um vínculo tão profundo com seus clientes que eles são ferrenhos em promover sua imagem.

São esses sentimentos que você precisa explorar, pois quanto mais emocionalmente conectado um consumidor estiver à sua marca, mais dinheiro ele trará para o seu negócio.

Aqui estão algumas ideias de marketing de relacionamento simples para alcançar esses resultados:

  • - Construa confiança: A confiança é uma parte importante de cada relacionamento, portanto, certifique-se de cumprir sua promessa em todas as fases da jornada do cliente. Exiba depoimentos e reviews de quem já comprou de você. Em caso de dúvidas ou mesmo comentários negativos, responda prontamente, oferecendo uma solução. Não diga aos clientes que você é confiável, mostre a eles que você é!

  • - Mostre personalidade: É hora de derrubar a barreira entre você e seus clientes e deixá-los ver quem são vocês, as pessoas por trás da sua empresa. As redes sociais são um excelente meio para fazer isso. Poste fotos do seu time, stories do seu dia a dia, compartilhe histórias e convide seu público a fazer o mesmo.  Inclui-los na conversa é uma ótima maneira de construir uma conexão mais profunda.

  • - Ofereça uma ótima experiência ao cliente: Para se destacar e conseguir clientes fiéis, você precisa superar expectativas e oferecer ao cliente uma experiência memorável. Aposte em ações exclusivas, como a entrega de brindes personalizados. Ofertar algo de valor expressa reconhecimento e gratidão.

2. Potencialize sua comunidade

Uma comunidade de marca, em sua essência, é um grupo vital de clientes que apóiam e promovem sua empresa sempre que podem. Mas esses relacionamentos precisam ser nutridos. Para isso:

  • - Reúna sua comunidade. Sua comunidade estará espalhada em várias plataformas, seja em seu site, em fóruns ou nas redes sociais. Considere reuni-los em um evento presencial ou online, como uma forma de se conectar  e compartilhar experiências e bons momentos.

  • - Ouça sua comunidade. Seus clientes leem seu conteúdo, usam seu produto e se envolvem com suas contas sociais. Portanto, quando eles fornecem feedback, você precisa mostrar que ouviu e se importa.

  • - Ajude sua comunidade a promovê-lo. Quem gosta da sua marca naturalmente tem o desejo de indicá-la para outras pessoas. Contribua com isso criando campanhas de marketing e ações que apelem ao emocional e promovam o social.

3. Invista em fidelizar seu cliente

Os programas de fidelidade mostram aos clientes que você se preocupa em manter seu relacionamento com eles e que aprecia seu apoio. 

A base desse tipo de programa é oferecer ao cliente leal diferentes formas de recompensa, como descontos, troca de pontos por mercadorias, acesso antecipado a novidades e promoções, e entrega de brindes exclusivos. 

Com foco similar, campanhas de marketing de referência são comumente usadas para conseguir mais negócios. Aqueles que indicam sua empresa para amigos, parentes e outras pessoas são premiados.

Ambas estratégias visam fidelizar, reter e promover uma relação de longo prazo com o cliente. 

Lembre-se, consumidores fiéis se tornam embaixadores da marca, contribuindo com a propaganda boca a boca. Crie ações e recompensas únicas, dê a eles o que falar, e você verá seus lucros aumentarem rapidamente.

Marketing de relacionamento: uma estratégia que dá certo

Empresas de sucesso entendem que a chave para o crescimento está nos clientes de longo prazo.

É preciso começar a pensar mais sobre como a sua marca faz seus clientes se sentirem, porque são esses sentimentos que criam um forte vínculo com o seu negócio.

Suas ações de marketing de relacionamento devem promover justamente isso, um relacionamento. Por isso, nada melhor do que usar jogos de cartas para criar campanhas diferenciadas, que incentivem a socialização e o compartilhamento de experiências.

Através dessa abordagem, você mostra aos seus clientes que pensa no que poderia realmente agradá-los, indo muito além de um simples produto rapidamente descartável.

Um baralho dura e entrete gerações, criando memórias afetivas que se associam a sua marca. Quer ação para manter clientes a longo prazo melhor do que essa?

Especializada no desenvolvimento de baralhos e jogos personalizados, a Copag está a sua disposição. Entre em contato conosco!

Escrito por: Rogério Souza

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

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Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2595-4202 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (212) 391-2106

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;