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13.05.2021

Marketing Promocional: Jogos de cartas como brinde para promover a socialização

Com a abundância de sites, redes sociais e serviços de automação disponíveis e acessíveis por meio de um único dispositivo de bolso, a forma como interagimos mudou drasticamente.

Marketing Promocional: Jogos de cartas como brinde para promover a socialização
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A comodidade, facilidade e conveniência de trabalhar, obter produtos e conversar com amigos e desconhecidos pela internet, sem precisar sair de casa, faz com que haja cada vez mais dependentes do mundo virtual.

Claro que a Internet trouxe inúmeras vantagens, mesmo nesta nova configuração de relacionamentos, porém é preciso encarar os prejuízos que ocasiona aos laços sociais.

Vantagens de usar jogos de cartas para promover e incentivar encontros sociais

Os humanos são seres sociais. Ansiamos por conexão e pertencimento. Os benefícios que a socialização traz para a saúde podem melhorar nossas vidas em diversos aspectos.

Situações que promovam a troca de contato e experiências, como um simples momento jogando cartas com amigos e entes queridos, causam diversos impactos positivos, como os citados a seguir.

Saúde mental

Mais que diversão e oportunidade de fortalecer laços sociais, a prática de jogos de cartas ou tabuleiro está associada ao desenvolvimento humano, de forma educativa e terapêutica.

“Através dos jogos, introduzimos ou evoluímos na capacidade de lidar com regras, desenvolver planos e estratégias, trabalhando a percepção e o raciocínio lógico, bem como o amadurecimento para lidar com realizações e frustrações, com o ganhar ou perder”, explica a psicanalista clínica e diretora da Analizzare – Centro de Desenvolvimento Humano, Rosiane Claudia da Silva. Além disso, jogar ajuda o indivíduo a lidar com a depressão, ansiedade, estresse e mesmo com o cansaço e a fadiga do dia a dia. 

Confiança e autoestima

Pessoas que relatam se sentir solitárias geralmente apresentam baixa confiança e autoestima. A socialização combate isso, porque estar na presença de quem gostamos causa a sensação de pertencimento e apreço, o que eleva a segurança e o amor próprio. 

Do ponto de vista prático, também ficamos mais inteligentes e afiados, pois ao interagir com outras pessoas, treinamos nossos cérebros. A motivação social e o contato social ajudam a melhorar a formação de habilidades cognitivas, capacidade de concentração e desenvolvimento de memória.

Aumento da qualidade de vida

Pesquisas mostram que a solidão e os problemas de saúde da terceira idade estão correlacionados e que a solidão é um fator de risco de declínio funcional em pessoas mais velhas.

Um estudo da University of Rochester Medical Center descobriu que a socialização aumenta a função cognitiva. Conversas e atividades estimulantes, como jogos de cartas, exercitam o cérebro e o mantêm ágil. Garantir que permaneçamos sociais e conectados pode não apenas estender a duração de nossas vidas, mas também sua qualidade.

Propósito

Passar tempo com outras pessoas, ter compromissos com alguém, nem que sejam atividades de lazer, faz com que a nossa vida tenha um propósito maior. Quando temos algo para fazer, algum lugar para ir, e alguém contando conosco, nos sentimos úteis, o que gera a sensação de felicidade e satisfação pessoal. 

Conviver e trocar experiências com pessoas que amamos torna a vida mais gratificante. Quando os outros contam conosco, é mais provável que cuidemos de nós mesmos e permaneçamos mais tempo saudáveis.

'O contato cara a cara é como uma vacina' 

A psicóloga Susan Pinker afirma que o contato direto de pessoa a pessoa ativa partes de nosso sistema nervoso que liberam um “coquetel” de neurotransmissores encarregados de regular nossa resposta ao estresse e à ansiedade. Em outras palavras, quando nos comunicamos com as pessoas cara a cara, nos tornamos mais resilientes aos fatores de estresse no longo prazo.

“O contato cara a cara libera toda uma cascata de neurotransmissores e, como uma vacina, eles protegem você agora, no presente e no futuro, então simplesmente [...] apertar a mão de alguém, dar um high-five, é o suficiente para liberar oxitocina, o que aumenta seu nível de confiança e reduz seus níveis de cortisol, diminuindo assim o seu estresse ”, afirma Susan.

Conseguir essa “vacina natural” parece fácil, mas na era digital em que estamos vivendo, com inúmeras pessoas se contentando apenas com encontros virtuais, problemas como solidão e depressão se agravam. 

Mesmo entre pessoas que moram com familiares, esse já é um impasse real, uma vez que computadores e smartphones roubam constantemente nossa atenção. Estar na mesma casa não significa estar presente.

Para promover uma mudança nesses novos hábitos, talvez seja a hora de resgatar os velhos, como reunir a família para jogar cartas e conversar.

Por que empresas devem investir em ações promocionais com jogos de cartas?

Como vimos, jogos são entretenimentos que acabam sendo acompanhados de diversos benefícios adjacentes à diversão propriamente dita. Porém, antes de mais nada, são uma forma de interagir e um momento de desconexão com os problemas da vida adulta.

Nestes tempos estranhos e sem precedentes em que vivemos, brincadeiras e interações lúdicas são uma das coisas que podem ajudar a todos. Brincar é para as crianças uma maneira natural de se comunicar, conectar-se a outras pessoas e encontrar maneiras de entender o que está acontecendo. Às vezes, a importância do jogo é minimizada, no entanto, brincar é vital para o desenvolvimento humano saudável. 

Cientes disso, grandes marcas já investem há tempos em jogos e brinquedos como estrelas de campanhas de marketing promocional.

Seja buscando o bem-estar do seu time de colaboradores, ou investindo em uma ação que traga benefícios reais para o público, oferecer jogos como brindes promove a socialização e propicia momentos de diversão entre famílias e amigos.

Ao mesmo tempo, essa é uma excelente maneira de divulgar e consolidar sua marca, gravando-a na memória do consumidor através de lembranças felizes.

Maior empresa de produção de cartas no Brasil, a Copag conta com uma área especializada na produção de baralhos personalizados, ideal para ações de marketing promocional diferenciadas e com foco em resultados duradouros.

Para saber mais sobre os produtos que a Copag oferece, visite nosso site e entre em contato conosco.

Escrito por: Rogério Souza

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

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Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2595-4202 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (212) 391-2106

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;