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30.06.2020

Jogar juntos é... Fortalecer laços

Brincar é divertido. Fato! Mas seus benefícios vão além disso. Neste artigo, abordamos como o jogo de cartas e jogos de tabuleiro reúne as pessoas.

Jogar juntos é... Fortalecer laços
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Brincar é divertido. Fato! Mas os benefícios dos jogos vão além disso. Para todas as faixas etárias, o jogo tem surpresas específicas reservadas. Neste artigo, abordamos como o jogo de cartas e jogos de tabuleiro reúne as pessoas.



"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de jogo do que em um ano de conversa." Se Platão disse isso, então deve ser verdade. 


Quando somos crianças, brincar é a nossa primeira maneira de interagir com os outros. E pesquisas mostram que, em qualquer idade, usamos jogos e brincadeiras para fortalecer nossos laços com amigos e familiares.


 


É jogando que se aprende: como as crianças aprendem por meio dos jogos


Brincar é como as crianças aprendem desde a mais tenra idade. Você já viu um bebê rir quando joga o jogo mais fácil de esconde-esconde - agora você me vê, agora não? - Não é apenas adorável: ensina jovens cérebros sobre o mundo e as pessoas mais importantes em suas vidas.


Por meio de jogos, as crianças aprendem a entender as regras de como tratar uma a outra. Eles descobrem o que é justo e o que não é, e aprendem sobre como perder e vencer juntos. 


Brincar com os outros ensina as crianças sobre trabalho em equipe e estratégia. Enquanto isso, eles estão adquirindo habilidades sociais inestimáveis ​​e, o mais importante: fazendo amigos para a vida toda. 


Tudo isso ocorre naturalmente nas crianças, que podem transformar qualquer momento de tédio em um jogo divertido - e aprimorar a criatividade enquanto brincam.


 

Por que ainda jogamos quando adultos?


Quando crescemos, jogar ainda importa? Absolutamente. O tempo de brincar pode não ser uma parte essencial de nossos dias na idade adulta, mas continuamos encontrando tempo para diversão e jogos. 


Seja tão estruturado e planejado quanto se reunir para uma noite de jogos de cartas ou tabuleiro com os amigos, ou tão simples quanto fazer uma brincadeira com alguém no escritório: jogar é para todas as idades.


Os pesquisadores acreditam que jogar é crucial para a conexão humana. "A brincadeira é tão profundamente arraigada em termos de nossa própria vontade evolutiva de sobreviver", diz Bowen White, membro fundador do Instituto Nacional de Brincadeiras.


"A brincadeira nos ajuda a conectar-se com outras pessoas, porque somos abertos de uma maneira que lhes permite sentir, talvez, que essa é uma pessoa segura e talvez até divertida de se estar".


Quando escolhemos nos reunir e aproveitar a companhia um do outro durante um jogo, criamos confiança.


 

Jogar conecta todos nós


Configurar um jogo é uma ótima maneira de passar tempo com amigos e familiares, compartilhar risos e relaxar. 


Além disso, os jogos podem reunir as pessoas de uma maneira que nada mais pode. É por isso que muitas empresas usam jogos para team building e por que jogar é a maneira mais rápida de quebrar o gelo com um grupo de estranhos. 


Os jogos podem convencer a avó a cair no chão com uma criança entusiasmada e mostrar a você um ponto em comum com alguém que você acabou de conhecer.


Isso nos leva de volta à citação de Platão: "Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de jogo do que em um ano de conversa". 


Provavelmente, Platão nunca disse isso. Ele pode até não ter acreditado - seu trabalho indica que ele achava que os jogos eram um pouco frívolos.


Os gregos antigos, no entanto, estavam muito convencidos da importância de jogar. Eles pensavam em "brincar" como qualquer coisa, desde música e dança a atletismo e jogos de tabuleiro. 


Como nós sabemos? Um exemplo é uma linda ânfora do oleiro Exekias, representando os heróis míticos Ajax e Aquiles. Se eles conseguissem tempo para jogar dados no campo de batalha de Tróia, então certamente deveríamos.


Agora que você sabe como é importante jogar, que tal passar na nossa loja online e escolher alguns jogos? A família toda vai amar! 

Escrito por: Copag Cartamundi

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

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Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

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Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
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