Voltar ao Blog Voltar ao Blog
27.04.2021

Dicas de como montar um Homegame de Poker

Fique de olho nas dicas principais que o Gabriel Castro, da Real Poker, compartilhou abaixo com a gente.

Dicas de como montar um Homegame de Poker

Não se pode negar que o contexto atual contribuiu diretamente para o aumento dos Home Games de Poker. Afinal, devido a todo o cuidado necessário em relação a interações sociais, o ano de 2020 foi marcado por uma importante migração dos jogadores de clubes de pôquer para esse novo formato.

Verdade é que vários jogadores migraram para o pôquer online e muitos desses, que estão em seus pequenos círculos sociais de convivência como familiares e amigos, aproveitaram essa opção de entretenimento possível em meio ao cenário atual. Afinal, com apenas duas pessoas já é possível iniciar um Home Game.

E caso você também queira aproveitar para montar um em sua casa, fique de olho nas dicas principais que o Gabriel Castro, da Real Poker, compartilhou abaixo com a gente.

 

  1. Invista em Materiais

Com a crise do mercado de eventos e clubes, a opção do momento é montar um Home Game para garantir o jogo e o entretenimento de quem está perto.  Mas para isso, é necessário investir em alguns itens essenciais que são Baralho e Maleta de Fichas para marcar pontos. Isso porque o glamour do jogo, está nas fichas. Esse item, quando de boa qualidade, muda completamente a experiência do real jogador. 

Caso você queira investir um pouco mais, é possível ambientar o cenário de sua casa utilizando uma capa de mesa semiprofissional - com essa opção é possível transformar uma mesa de jantar em mesa de pôquer, por exemplo – ou ainda é possível adquirir uma mesa profissional para seus jogos.

Valorize a qualidade do baralho que você pretende disponibilizar em seu Home Game, afinal, esse será seu hobby do momento. Então, se possível, invista nele.

Por exemplo, o Baralho Texas Hold´em da Copag, tem um detalhe específico que é muito relevante para o pôquer: os naipes grandes. Assim os jogadores conseguem visualizar as cartas, no meio da mesa, sem dificuldade.

Outro ponto bacana é investir em um bom fichário. É claro que existem distintas opções, desde maletas mais baratas até as profissionais.

  1. Como configurar os Blindes

Uma das grandes dificuldades dos jogadores que montam Home Game é a configuração dos Blinds. Além disso, outra demanda que a Real Poker conseguiu identificar é em relação ao controle dos torneios em geral.

Para sanar essa dor, a Real Poker – por meio de sua empresa de solução online, Poker Web - desenvolveu o aplicativo Home Game Poker. Disponível para IOS e Android, o app tem apenas nove meses e mais de 2 mil Home Game cadastrados. Os usuários têm à disposição ferramentas para controle de jogo e distribuição de premiação, por exemplo.

  1. Tenha um Dealer Fixo

Como a maioria das pessoas têm dificuldade para embaralhar as cartas, o ideal é que seja escolhido, dentre os participantes, alguém que tenha maior facilidade para manusear o baralho. Assim, o jogo tende a ser mais dinâmico. 

  1. Não se esqueça da alimentação

E a última dica é sobre alimentação: um bom jogador de pôquer sabe que o torneio dura bastante tempo - duas/três horas, de acordo com a estrutura de blinds escolhida. Por isso é normal ter intervalo – inclusive o aplicativo Home Game Poker configura e alerta para essa pausa – no qual os jogadores se alimentam, conversam e depois retornam à partida, como é comum acontecer em grandes torneios.

Notícias relacionadas

30.06.2020 30.06.2020

Jogar juntos é… melhorar sua saúde mental

Notificações no celular, trabalho, cuidados com crianças ou pais, preocupações... Tudo isso no coloca em um estado de alerta elevado. Felizmente, sempre há cartas de baralho e jogos de tabuleiro para tirar nossas mentes, vem saber mais!

Leia mais +
06.07.2020 06.07.2020

Os eventos que marcaram o Dia do Baralho

Leia mais +
06.07.2020 06.07.2020

Copag participa do Anime Friends 2013

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui