Voltar ao Blog Voltar ao Blog
06.07.2020

Descubra quais os personagens por trás das cartas do baralho

Descubra quais os personagens por trás das cartas do baralho

Pouca gente sabe, mas existem personalidades da História por trás das figuras que estão nas cartas. Os reis, rainhas e valetes de cada naipe são inspirados em pessoas de verdade e foram criados em forma de homenagem. Só que ainda há controvérsia a respeito de algumas destas associações: faltam evidências para sustentar as origens de algumas.
O Rei de Espadas é uma homenagem ao Rei Davi, do Reino de Israel. Já o Rei de Copas é objeto de debate. Pode ser uma alusão a Carlos Magno ou o Rei Carlos VII da França. O Rei de Ouros é baseado no imperador Júlio César. Por fim, o Rei de Paus é inspirado em Alexandre, o Grande.

A Rainha de Espadas é feita em homenagem à deusa grega Atena. A Rainha de Copas é baseada em Judite, da Bíblia católica. Quanto à Rainha de Ouros, há indeterminação se é realmente inspirada em Raquel, mulher de Jacó. Já a Rainha de Paus é baseada na deusa Argia, mãe de Argus.
Os valetes têm suas inspirações em cavaleiros notáveis da História. O Valete de Espadas é baseado em Holger, o Dinamarquês, um dos soldados de Carlos Magno. O Valete de Copas é inspirado em Étienne de Vignolles, colega de batalha de Joana d’Arc. O príncipe troiano Hector foi a inspiração para o Valete de Ouros. Por fim, há dúvida a respeito da origem do Valete de Paus: pode ser tanto Judas Macabeu como Sir Lancelot.

Notícias relacionadas

06.07.2020 06.07.2020

Copag promove o baralho 139 com anúncios na Folha e na Veja São Paulo

Leia mais +
06.07.2020 06.07.2020

Copag estará na Global Game Jam

Leia mais +
06.07.2020 06.07.2020

Conheça o novo Battle Scenes – Múltiplas Identidades

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui