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16.10.2020

Como os jogos infantis podem ajudar as crianças a melhorarem a concentração

Além de divertir, os jogos infantis ajudam as crianças a desenvolverem diferentes habilidades, como a concentração e a memória. Continue a leitura e saiba mais!

Como os jogos infantis podem ajudar as crianças a melhorarem a concentração
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Muito mais que diversão e passatempo, os jogos infantis podem ser grandes aliados na concentração e memória das crianças.

 

Os pequenos estão cada vez mais conectados e repletos de estímulos por todos os lados, o que acaba passando, aos pais ou responsáveis,  a impressão de que tudo compete com a atenção deles. 

 

Parece, assim, que o foco nas atividades importantes, como as tarefas da escola ou de outras atividades educacionais, por exemplo, fica cada vez menor.

 

Por isso, vamos mostrar como estimular as crianças no desenvolvimento da concentração e no foco nas atividades utilizando jogos infantis.  

 

Acompanhe!

 

 

 

Jogos infantis são fonte de aprendizado e diversão 

 

Jogar cartas é uma das formas mais tradicionais de recreação humana que permite desenvolver novas habilidades. 

 

Isso porque os jogos infantis (e de todas as idades) têm o efeito de desafiar a mente, ao mesmo tempo que divertem e desenvolvem a interação entre várias pessoas.

 

Ou seja, durante os jogos as crianças aprendem a desenvolver a comunicação, noções de estratégica, observação, concentração, a lidar com a frustração de perder ou errar, e muito mais. Tudo isso de forma divertida e leve. 

 

Uma das conclusões sobre a importância dos jogos de cartas na concentração é que, por ser uma atividade em dupla ou grupo, a criança fica mais alerta para acompanhar cada jogada realizada.

 

Ao estar focada em ganhar o jogo, a criança também buscará memorizar quais movimentos foram feitos, quais cartas foram jogadas e usará todo esse conhecimento para fazer o melhor movimento quando chegar a sua vez. 

 

Ou seja, a competição saudável exige habilidades como a leitura dos movimentos dos adversários, e estimula o pensamento estratégico para reagir a essas situações.

 

Focar no que os outros jogadores estão fazendo ajuda, também, a manter sob controle o impulso de avançar, o que proporciona à criança o aprendizado de esperar a sua vez, e respeitar as regras do jogo. 

 

Esse desenvolvimento de controle e respeito às regras, facilita o relacionamento social da criança e do adulto que ela será um dia. Uma infância saudável proporciona um adulto emocionalmente saudável. 

 

Outro benefício dos jogos é que se trata de uma possibilidade para as crianças aumentarem suas habilidades sem se sentirem forçadas a participar de atividades que elas podem considerar menos atraentes.




Jogos infantis e habilidade motora: cartas à mão! 

 

Principalmente para os mais pequenos, segurar várias cartas na mão pode representar uma grande aventura. 

 

E essa é uma característica de jogos como Color Addict e Uno, quando o jogador deve organizar suas cartas para que ninguém mais as veja.

 

A dica é estimular que a criança consiga pegar o maior número de cartas possível com a mão, ampliando a sua habilidade motora.

 

Outra vantagem é a socialização das crianças. 

 

Ao jogar cartas, elas estão aprendendo a se relacionar com os outros. Assim, podem também ter contato com o saber ganhar e, o mais importante, saber perder. 

 

É importante aproveitar esse momento de interação e desenvolver essa experiência com os pequenos.

 

Separamos algumas dicas de jogos infantis, confere! 



3 Jogos para ter em casa e divertir a criançada 

 

Jogo da Memória

 

O jogo da memória é ideal para crianças acima de quatro anos. Ele desenvolve a atenção e o pensamento lógico. 

 

É um dos jogos mais tradicionais e fáceis de aplicar em casa.



Jogo do Mico

 

O jogo do mico também desenvolve a atenção e o pensamento lógico, além de noções de classificação. 

 

O jogo consiste na formação de pares possíveis com as cartas recebidas e durante a pesca no baralho. Se não formar par, passa a vez. 

 

Ganha quem formar mais pares, e perde quem ficar com o “mico” na mão. 



Rouba-monte (baralho)

 

O jogo rouba-monte trabalha a coordenação motora, senso crítico e cálculo. 

 

O jogo inicia quando se abrem oito cartas, e cada jogador começa com quatro cartas. O restante fica em um monte de compra. 

 

O primeiro jogador verifica se tem, em sua mão, uma carta de número ou letra igual a uma da mesa. Se tiver, junta as duas, iniciando seu monte. Se não tiver, descarta. 

 

Os jogadores seguem o jogo, tentando formar o maior monte possível. Ganha quem terminar com o monte maior.

 

Gostou das nossas dicas? Então comece agora a colocá-las em prática com a ajuda da Copag Loja, um espaço que reúne diversos jogos para você levar mais diversão e conhecimento para as crianças.

 

Vá até a nossa loja e garanta muita diversão (e aprendizado) para as crianças.

Escrito por: EQUIPE COPAG

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A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

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Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
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