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06.07.2020

Baralho da sorte: o significado das imagens (Parte 2)

Confira o significado das outras dezoito cartas do tradicional baralho esotérico, também chamado de baralho da sorte

Baralho da sorte: o significado das imagens (Parte 2)
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Na semana passada, você conferiu aqui no Blog da Copag o significado das primeiras dezoito cartas do Baralho Para Ver a Sorte, um dos baralhos esotéricos mais tradicionais que existem.

Agora, chegou a vez de conhecermos mais sobre as cartas restantes. Confira a seguir nos textos de Emanuel J. Santos!
 

A Torre: 06 de Espadas

Isolamento, espiritualidade, “ver de cima”. Solidão ou solitude – depende da postura do consulente.
 
  

O Jardim: 08 de Espadas

Essa carta representa a vida social do consulente, assim como os encaminhamentos das situações devido ao seu esforço e postura. Medicina (pode indicar intervenção médica ou cirúrgica), resultados.

 

A Montanha: 08 de Paus

Dificuldades e obstáculos que se mostram intransponíveis, ou que necessitam de um grande esforço para serem transpostos.

O que você merece lhe será dado, independentemente do que você acha que merece, de acordo com o seu esforço e sacrifício.
 
  

Os Caminhos: Rainha de Ouros

Possibilidades, caminhos a serem trilhados ou desvios dos problemas.
 
 

O Rato: 07 de Paus

Desgastes, pequenos roubos, obsessão espiritual. Indolência, depressão. Representa também os vícios.
 
 

O Coração: Valete de Copas

Todos os sentimentos são representados por essa carta, desde os mais puros aos mais sombrios, de acordo com as cartas que a acompanham. Emoções intensas.
 
  

O Anel: Ás de Paus

Alianças, sociedades, casamento. A natureza dessas alianças é dada pelas cartas que lhe cercam.
 
 

O Livro: 10 de Ouros

Trabalho, estudo, negócios. Materialismo. Mistério, segredo.
 
  

A Carta: 07 de Espadas

Convites, cartas, recados, e-mails, telefonemas, cartas, cartões e bilhetes, sonhos, avisos. Essa carta funciona como um alerta para frisar a previsão a seguir.
 

 

O Homem: Ás de Copas

A figura masculina mais importante da vida da consulente, o próprio consulente. As demais figuras masculinas estarão representadas nos Reis (06, 04, 30, 34).
 
 
 

A Mulher: Ás de Espadas

A figura feminina mais importante da vida do consulente, a própria consulente. Representa a energia Cigana do baralho. As demais mulheres estarão representadas pelas Rainhas (07, 09, 17, 22).
 
  

Os Lírios ou os Rios: Rei de Espadas

Paz, tranquilidade, fidelidade, honra, pureza, honestidade, ser guiado ao caminho certo e desviado dos obstáculos suavemente.
 
 
 

O Sol: Ás de Ouros

Iluminação, cura, purificação, sabedoria, sucesso, prosperidade. Esclarecimento. Revelação.
 
 
 

A Lua: Oito de Copas

Honrarias, merecimentos, intuição, inimigos ocultos, segredos e mistérios, mediunidade ou herança (material ou espiritual – atente-se para o derredor dessa carta).
 
 

A Chave: 08 de Ouros

Soluções para problemas apresentados. Fechamento ou abertura de questões. Êxito.
 
 
 

Os Peixes: Rei de Ouros

Matéria, dinheiro, riqueza. Carta neutra; são as cartas que a ladeiam que lhe dão o devido significado.
 
 
 

A Âncora: 9 de Espadas

Fé, firmeza, resoluções, segurança. Pode indicar também teimosia e dificuldades em lidar com mudanças.
 
  

A Cruz: 06 de Paus

Dor, sofrimento, perda que se reverte positivamente. Finalização proveitosa, após um processo doloroso. Sacrifício que valerá a pena, mas cujo resultado é imprevisível.
 
 
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O Baralho Para Ver a Sorte está disponível para compra em nossa loja virtual.
 

Escrito por: Equipe Copag

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1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

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Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
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