Voltar ao Blog
03.06.2020

Agram

Quem ganhar a sexta e última rodada, ganha o jogo

O Baralho
Reis, Rainhas, Valetes e os Dois de todos os naipes e o Ás de espadas são removidos do baralho. As cartas de cada naipe, da maior para a menor: A, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3. Uma vez que o Às de Espadas (chamado de “Espadilha”) é removido do baralho, a maior carta do naipe de espadas é o 10.
Distribuição das cartas
O carteador distribuirá seis cartas a cada jogador, três de cada vez.
O jogo
O jogador à esquerda do carteador começa com uma carta à sua escolha. O próximo jogador à esquerda continua com a sua carta. Se possível, devem seguir o naipe, senão, podem jogar uma carta de qualquer naipe. Se a carta jogada não pertencer ao naipe inicial, ela não possui valor. Depois que todos os jogadores jogaram suas cartas, o jogador com a carta mais alta do naipe inicial (naipe da carta de início da rodada), ganha a rodada.
O ganhador da rodada dá qualquer carta de sua mão para começar a próxima rodada, jogando-a no topo do monte. Mais uma vez, os outros jogadores devem jogar uma carta de mesmo naipe que a carta jogada, se possível, senão, podem jogar qualquer carta.
Isto continua até que seis rodadas tenham sido jogadas. Quem ganhar a sexta e última rodada, ganha o jogo.

Notícias relacionadas

16.10.2020

Fodinha

Fodinha é um jogo que...

Leia mais +
03.06.2020

Sueca

Para jogar, são necessários quatro jogadores, divididos em duplas, sentados à volta da mesa, de modo que cada dupla fique a frente uma para a outra

Leia mais +
03.06.2020

Truco

Utiliza-se um baralho, sendo que as cartas 8, 9 e 10 e curingas são excluídas. O jogo acontece com duas duplas ou dois trios

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui