Voltar ao Blog
20.07.2020

6 dicas sobre truco que tornam você o grande vencedor do jogo

Separamos algumas dicas de como jogar truco e, dentro dessas dicas, algumas curiosidades que podem ajudar você a se dar bem em todas as rodadas do jogo e ser o grande ganhador. Vem ver!

O truco se tornou um dos jogos de cartas mais amado por todas as pessoas. Bastam se reunir alguns amigos ou a família, deixar a mesa limpa e algumas cadeiras dispostas e pronto: cartas na mesa e diversão garantida. Ah, e claro: aquela competição acirrada para saber quem vai ser o grande vencedor.

 

Entretanto, o truco vai além disso: sua história é repleta de curiosidades e dicas que muita gente não sabe, mas que ajuda, e muito, na hora de somar pontos e finalizar sendo o grande ganhador do jogo. Quer saber quais são? Separamos algumas e vamos listar para você! Vem ver:

 

  1. Não jogue sozinho: lembre-se de que é necessário ter um parceiro, afinal, é um jogo de parcerias, certo? A partir daí, conheça os sinais e crie uma comunicação com ele. Ah, e escolha sempre o parceiro perfeito, para que ambos estejam em sintonia no jogo. Dessa forma vocês sabem sempre a hora de cair ou que o carteado não está bom para vocês.

 

  1. Conheça os naipes: decorar essa parte é fundamental para não confundir e pedir truco com uma carta de ouros nas mãos, mesmo sabendo que seus adversários estejam com outras cartas de números e naipes melhores. #DicaExtra: lembre-se da ordem 4,5,6,7,Q,J,K,A,2,3 - Ouros , Espadas, Copas e Paus.

 

  1. Não aceite todos os trucos: nunca aceite trucos quando estiver com cartas fracas na mão; o truco vale no mínimo 3 vezes mais que uma mão normal! Por fim, ganhar uma mão valendo 3 é ¼ do jogo ganho!

 

  1. Aprenda os sinais: os sinais são peça-chave para você se sentir confiante e estar sempre em vantagem. Mas ninguém pode perceber, certo? Porém, é importante que você e seu parceiro combinem alguns sinais para facilitar durante o jogo. Veja alguns:

 

- Piscar um olho: Zap

- Levantar as sobrancelhas: Sete de Copas

- Língua na bochecha: Espadilha

- Um ombro: três

- Bater no peito: "Deixa Comigo"

- Balançar a cabeça: "Não tenho nada"

- Inflar as bochechas: "Muita carta!"

 

  1. Blefe e manipule seus adversários: blefar é a arte de somar mais pontos para a sua conta e ser o grande vencedor. Bom, antes de mais nada, é claro, é preciso que você tenha total confiança em si mesmo, para poder convencer a todos os jogadores de que suas cartas são as melhores, mesmo quando elas são as piores. Portanto, nunca reclame quando pegar cartas, olhe com confiança para elas; jamais dê sinais ruins de que seu jogo não é bom. Ao contrário: sorria, mostre confiança. Lembre-se de que se blefar de maneira convincente, seu adversário não vai pedir truco do nada, nem surpreender você.

 

  1. Treine muito: não basta amar o truco, é preciso treinar. Treine muito e seja um expert nos jogos, para vencer todas as rodadas e, em todas as partidas, ser o grande vencedor e deixar os outros participantes de boca aberta com as suas tantas habilidades!

 

Agora que você conhece as dicas para se dar bem nos jogos, falta você conhecer quais os melhores baralhos para jogar o truco, certo? São eles: o famoso 139, o NEO e o Espanhol.

 

Só tá faltando você garantir o seu baralho e mostrar todos os dotes que você aprendeu nesse texto, sendo o vencedor em todas as rodadas.

 

É truuuco! E aí, bora garantir os baralhos e ficar o final de semana inteiro jogando e se divertindo? 

Notícias relacionadas

06.07.2020

Baralho 139 agora vem com carta PintaCara!

Leia mais +
06.07.2020

Copag vai à praia no verão. Venha você também!

Leia mais +
06.07.2020

Conheça o Acqua, o baralho transparente da Copag

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui