Voltar ao Blog
18.09.2020

5 dicas de filmes para quem ama cartas

Aos amantes de baralho: não é só as jogatinas que enchem nossos corações de amor. Também tem filmes que falam sobre a nossa personagem principal: as cartas. E nós separamos os melhores para você. Vem ver!

O texto de hoje é para os amantes de baralho que não são só fãs das jogatinas em família, com os amigos ou no formato virtual (tanto faz, afinal, todos esses momentos sempre são especiais e divertidos).

 

“Mas como assim, Copag?”. Ah, é que hoje a gente resolveu escrever sobre um outro assunto. Mas calma, também é sobre cartas e baralhos. Mas como sabe que não é só de jogatinas que a gente vive a nossa vida, resolvemos trazer outro tipo de conteúdo, mas com a mesma essência: as cartas como protagonistas - LITERALMENTE!

 

Conseguiu adivinhar? Estamos falando dos filmes. Para comemorar o Dia do Baralho, você pode fazer assim: de segunda a sexta, você curte um bom jogo de cartas, com o vô, a vó, o pai, a mãe, os irmãos, os filhos, os namorados (aas), enfim… E no findi, você aproveita para assistir filmes. A gente garante que eles vão ser os seus favoritos.

 

Separamos cinco diquinhas e mais uma extra de filmes para você assistir e não deixar as cartas de lado nunca. Prepare a pipoca, o DVD, o Note, ou o que quer que seja, e vem com a gente!

 

5 dicas de filmes para quem ama cartas

- Truque de Mestre (2013)

Truque de mestre

Um grupo de ilusionistas encanta o público com suas mágicas e também rouba bancos, distribuindo o valor aos espectadores. O agente do FBI Dylan está determinado a capturá-los com a ajuda de Alma, detetive da Interpol, e de Thaddeus, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e vídeos. Acredite: as cartas estão por toda parte neste filme!


- Alice no País das Maravilhas (2010)



Ainda garotinha, Alice visitou um lugar mágico pela primeira vez e só tinha lembranças em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem vê um coelho branco. Ela o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória através dos sonhos e, claro, muitas cartas!

- Bem-vindo ao Jogo (2007)



Huck é um talentoso jogador de poker que tenta viver um intenso romance enquanto disputa o campeonato mundial em Las Vegas. Se chegar até a final, ele poderá jogar contra seu pai, um famoso jogador que o abandonou.

Cartas na Mesa (1998)



Depois de perder o dinheiro que pagaria seus estudos, Mike decide se afastar dos jogos e arrumar um emprego. Porém, quando seu velho amigo sai da prisão endividado, ele aceita jogar mais uma vez para recuperar o que havia perdido.

- Quebrando a Banca (2008)

Ben Campbell é um aluno que precisa de dinheiro para pagar sua faculdade. Ele entra para um grupo de estudantes liderado pelo professor Mickey, que usa seu conhecimento em matemática para ganhar em cassinos. Seduzido por sua colega e por dinheiro, ele descobre que os riscos são maiores do que imaginava quando cruza o caminho de Cole Williams.

- EXTRA: Magic for Humans




Uma série em formato de reality, onde o mágico e comediante Justin Willman realiza diversos truques (com e sem baralhos) com pessoas que estão passando na rua. A série é divertida e uma ótima pedida para maratonar com a família.

 

É só isso? Não, tem muito mais!

 

Além dessas dicas, também temos uma ação superespecial para você, que é amante de jogos de cartas: para comemorar o Dia do Baralho, que, pra gente, virou Mês do Baralho, criamos promoções, descontos, concursos culturais e campanhas especiais.

 

Ficou curioso e quer participar? Então, clica aqui e VEM!

 

Notícias relacionadas

26.06.2020

Saiba como jogar o truco espanhol

Preparamos um texto para ensinar a você como jogar o truco espanhol, também conhecido como truco gaúcho. Vem conferir!

Leia mais +
14.09.2020

Como escolher o melhor baralho?

Confira algumas dicas de como escolher o melhor baralho de acordo com a sua personalidade.

Leia mais +
05.05.2020

14 jogos de baralho para fazer com as crianças

Estimular a socialização, o respeito às regras, o raciocínio e a rapidez dos nossos pequenos é fundamental para o desenvolvimento deles. Em tempos de pandemia, essas ações são ainda mais importantes.

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui