Copag
COPAG.Oficial copagoficial copagoficial copag-cartamundi CopagOficial
Copag
COPAG.Oficial copagoficial copagoficial copag-cartamundi CopagOficial
Português Español English
Produtos A Copag Blog Grupo Cartamundi Cartas Personalizadas Cartas para Cassino Faça seu Jogo Regras A História do Baralho Pokémon Fale com a Gente
Voltar ao Blog Voltar ao Blog
04.06.2021

13 coisas que você não sabia sobre baralho, mas vai saber agora

Separamos as 13 curiosidades sobre o baralho, como a história e de onde ele surgiu. Vem conferir agora!

13 coisas que você não sabia sobre baralho, mas vai saber agora
Facebook Twitter Linkedin E-mail

Sabe quando a gente convive com uma pessoa por bastante tempo e ainda consegue descobrir coisas novas sobre ela? Essa é a relação de muitas pessoas com o baralho, por isso separamos várias curiosidades sobre o baralho que você vai amar! 

 

As cartas transformam diversos momentos da nossa vida, tornando cada encontro memorável, além de dar origem a disputas eletrizantes. 

 

Mas, ainda existem muitas curiosidades sobre o baralho que pouca gente conhece.

 

Para mostrar todas as possibilidades do universo das cartas a você, resolvemos reunir 13 curiosidades que pouca gente conhece sobre o baralho, mas que vão conhecer agora!



13 curiosidades sobre o baralho que você não sabia!

 

  • ♥ As 52 cartas do baralho representam as 52 semanas do ano;
  • ♦ Os 4 naipes podem significar as 4 estações;
  • ♣ As 13 cartas em cada naipe representam as semanas de cada estação (e os 13 itens desta lista);
  • ♠ Existe também uma corrente que aponta a equivalência dos naipes com os elementos: Copas é água, Paus é fogo, Ouros é terra, e Espadas é ar;
  • ♥ Diz a lenda que cada personagem do baralho representa pessoas históricas (e temos um post sobre isso)
  • ♦ O Curinga surgiu em meados de 1800, depois do baralho chegar aos EUA;
  • ♣ Foi William Shakespeare quem, supostamente, usou pela primeira vez a palavra “deck” para se referir a um conjunto de cartas de baralho;
  • ♠ No passado, baralhos vinham em quantidades distintas: 24, 36, 40 e até 48 cartas;
  • ♥ O baralho tem parte de suas raízes na China;
  • ♦ Um dos pais da independência americana, Benjamin Franklin foi um dos primeiros fabricantes de baralho da América;
  • ♣ Por um tempo, após a Revolução Francesa, a realeza foi removida também do baralho francês: foram substituídos por símbolos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade;
  • ♠ A United States Playing Card Company colaborou com o exército americano durante a Segunda Guerra Mundial para enviar baralhos com mapas escondidos entre as cartas;
  • ♥ Além das estações do ano, também se imagina que os naipes sejam baseados nas fases da lua.

Ah, e o baralho tem até um dia, clique no link para saber mais sobre o Dia do Baralho. 



O baralho faz parte de um universo fascinante

 

Todos os dias, descobrimos coisas incríveis sobre o baralho, afinal, ele é um livro aberto, cheio de informações, novidades e histórias.

 

Conhece alguma curiosidade que não mencionamos acima? Então, envie pra gente pelo nosso Instagram. 



Ainda não tem baralho? Vem garantir o seu!

 

Ah, é claro que, se você ainda não tem o melhor baralho do mundo para jogar junto com a sua família e amigos entre as folgas ou nas jogatinas do domingo, a Copag tem!

 

Vem conferir a nossa linha de baralhos, escolhendo aquele que mais combina com você. Depois, é só colocar no carrinho e clicar no botão COMPRAR, pra logo chegar na sua casa e começar a jogar!

 

Não sabe qual baralho escolher? Então confere o nosso post “Como escolher o melhor baralho”, que explica melhor as funções de cada tipo.

Escrito por: EQUIPE COPAG

Mais artigos desse autorMais artigos desse autor

Notícias relacionadas

06.07.2020 06.07.2020

13/9 é o Dia do Baralho. Participe!

Saiba o porquê o dia da baralho é comemorado no dia 13 de setembro!

Leia mais +
21.12.2020 21.12.2020

Saiba como os jogos de cartas ajudam a criar conexão entre a família e os amigos

Os jogos de cartas são excelentes para criar conexão e divertir a família. Os momentos divertidos com quem amamos ajudam a desacelerar e criam proximidade. Saiba mais!

Leia mais +
16.07.2021 16.07.2021

Conheça Jogos estrangeiros com cartas de baralho

O baralho é amado pelo mundo todo, e prova disso é que existem muitos jogos estrangeiros com cartas de baralho. Quer saber quais são os mais famosos? Confira!

Leia mais +
Quer receber nossas novidades no seu e-mail?
Assine Aqui
Copag
Produtos A Copag Blog Cartas Personalizadas Cartas para Cassino Faça seu Jogo Regras Pokémon Fale com a Gente
  • @COPAG.Oficial @COPAG.Oficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial @copagoficial
    Canal Copag Canal Copag Copag - Cartamundi Copag - Cartamundi Promocionais - Copag
  • SAC

    Serviço de Atendimento ao Cliente Copag

    copag@copag.com.br
Código de Conduta Política Certificados Balanço Social Trabalhe Conosco

Copyright © 2022 Copag. Todos os direitos reservados.

Duo Studio

Código de Conduta

A Copag da Amazônia S/A, voluntariamente comprometeu-se em conduzir seus negócios de acordo com elevados padrões éticos e comerciais, estando em acordo com os principais requisitos e padrões internacionais, incentivando seus parceiros e fornecedores a se comportarem da mesma maneira. A Copag tem uma intensa preocupação com a qualidade das condições de trabalho e mantém um esforço contínuo para a melhoria dessas condições, e deixa de forma clara a todas as partes interessadas o total compromisso com os princípios listados neste código de conduta.

1. Trabalho infantil: A organização não deve se envolver ou apoiar a utilização de trabalho infantil.

2. Trabalho forçado: A organização não deve utilizar ou apoiar trabalho forçado ou compulsório, nem requerer do pessoal “depósi- tos” ou reter documentos originais de identidade no início do trabalho na organização. Todo trabalho, incluindo horas extras, será voluntário.

3. Condições de saúde e segurança no trabalho: A organização deve proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável e deve tomar medidas eficazes para prevenir acidentes e danos potenciais a saúde dos trabalhadores. Além disso deve promover conscientização sobre questões de saúde e segurança para seus funcionários, incluindo questões relacionadas à prevenção de incên- dio, evacuação de emergência,uso adequado de equipamentos de segurança, primeiros socorros básicos e uso e descarte adequados de materiais perigosos.

4. Liberdade de associação e direito a acordo coletivo: A organização deve respeitar e informar os direitos de todo o pessoal, a formação e associação a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente.

5. Discriminação: A organização não deve realizar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, encerramento de contrato ou aposentadoria, com base em raça, nacionalidade, classe social, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, responsabilidades familiares, estado civil, associação a sindicato, opinião política, idade ou qualquer outra condição que poderia dar ensejo à discriminação.

6. Práticas disciplinares: A organização deve tratar todo pessoal com dignidade e respeito. Não deve se envolver ou tolerar a utili- zação de punição corporal, mental ou coerção física e abuso verbal.

7. Horário de trabalho: A organização deve estar em conformidade com as leis aplicáveis, com os acordos de negociação coletiva (quando aplicável) e com os padrões da indústria sobre horários de trabalho, folgas e feriados públicos.

8. Remuneração e Benefícios: A organização deve respeitar o direito do pessoal a um salário de subsistência e assegurar que os salários pagos por uma semana normal de trabalho devam sempre satisfazer a pelo menos os padrões mínimos legais ou a indústria, ou ao acordo de negociação coletiva (quando aplicável). Os benefícios dos empregados devem ser fornecidos de acordo com os requi- sitos nacionais e locais.

9. Anticorrupção: A organização declara que cumpre com todas as normas e legislação anticorrupção aplicáveis à condução de seus negócios e além disso não apoia ou tolera negócios que não sejam conduzidos de maneira ética e apropriados ou que usam subornos, propinas ou forneçam presentes, favores ou serviços para obter vantagem.

10. Proteção de Informações Pessoais: A organização deve proteger a privacidade e a confidencialidade dos dados pessoais de todas as partes interessadas, tomando as precauções legalmente necessárias para proteger os dados pessoais.

11. Proteção de Propriedade Intelectual: A organização deve proteger a propriedade intelectual de clientes e fornecedores e deve seguir todas as leis de propriedade intelectual aplicáveis.

12. Impacto Ambiental: A organização deve manter um compromisso com programas e práticas ambientais sólidos visando à pre- venção da poluição, gerenciamento de recursos naturais e controle de emissões atmosféricas, incentivando a redução e a reciclagem de resíduos. A mesma deve cumprir todas as leis aplicáveis relacionadas ao meio ambiente e descartar materiais tóxicos de maneira controlada e segura. Para esse fim, a organização deve incentivar a realização de negócios com clientes e fornecedores que se dedi- cam igualmente a buscar esforços contínuos para melhorar a compatibilidade de suas operações com o meio ambiente.

13. Qualidade do Produto: A organização deve produzir produtos de qualidade e seguir requisitos rigorosos através da obtenção de matérias-primas de qualidade provenientes de fornecedores confiáveis.

14. Minerais de Conflito: A organização deve se empenhar em fornecer componentes e materiais de empresas que não usam mine- rais (Tântalo, Estanho, Tungstênio, Ouro) de áreas de conflito que direta ou indiretamente financiem ou beneficiem grupos armados na República Democrática do Congo (RDC) ou nos países vizinhos.

15. Madeira: A organização deve proibir o uso de madeira extraída ilegalmente e produtos derivados dessa madeira em todos os produtos e em suas instalações.

16. Cumprimento das Leis Aplicáveis: A organização deve estar em conformidade com quaisquer leis, regulamentos ou normas locais aplicáveis a seus negócios e os padrões do setor estabelecidos em suas localidades. Em caso de qualquer conflito entre as disposições das leis, regulamentos ou normas anteriores e as disposições deste documento, a que contém os padrões mais elevados deverá prevalecer.

17. Comunicação de Princípios: A organização deve comunicar esses princípios aos funcionários em uma forma oral e escrita apropriada e empreenderá esforços para educar os colaboradores sobre esses princípios periodicamente.

Revisão 01 - 06 de Novembro de 2018

Canal da Ética

Utilize o canal abaixo para relatar preocupações éticas e resolver dúvidas relacionadas ao Código.

https://www.canalintegro.com.br/copag


Em casos de violações não-resolvidas contactar : ABS Quality Evaluations - Email: certification@abs-qe.com - Telefone: (11) 2595-4202 ou SAAS – Social Accountability Accreditation - Email: saas@saasaccreditation.org - Telefone: (212) 391-2106

Política

A COPAG tem a missão de proporcionar diversão e entretenimento a todas as pessoas de todas as idades por meio de jogos de cartas, estando comprometida com a satisfação dos clientes e com o desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de garantir esta missão, nós firmamos compromisso com o Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001, Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, Responsabilidade Social SA 8000 e o Programa de Melhoria Contínua “Copag Smart Way” inspirado no Sistema Lean Manufacturing.

Através dos compromissos firmados, nós visamos:

  • Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado, que compreende obediência aos requisitos estabelecidos nas normas ISO-9001, ISO-14001 e SA 8000;
  • Prevenir a poluição e reduzir os impactos ambientais;
  • Cumprir com todas as obrigações legais pertinentes, outros requisitos subscritos, e com os instrumentos internacionais (as convenções da Organização Internacional do Trabalho e Declarações de Direitos) e suas interpretações que sejam referentes à norma SA 8000;
  • Oferecer aos seus colaboradores condições dignas de trabalho;
  • Valorizar e apoiar o exercício à cidadania;
  • Manter um processo de comunicação com as partes interessadas;
  • Assegurar padrões elevados de segurança e saúde para as pessoas expostas aos riscos inerentes às atividades da organização;
  • Atuar com foco na obtenção de resultados para todas as partes interessadas;