janeiro 6, 2020 -

Olá treinadores!
Após iniciar sua jornada, é comum querer tentar novos desafios e, para quem busca por isso, jogar campeonatos é uma ótima ideia.

Além de superar grandes desafios, começar a jogar campeonatos vai lhe proporcionar novos contatos com diversos tipos de decks e jogadores, trazendo mais experiências e novas amizades.

Não há necessariamente uma ordem nos passos a serem seguidos mas, há algumas dicas que vão lhe ajudar nesse início de sua jornada de campeonatos .

Encontre o deck ideal e conheça-o

Há diversos tipos de decks bons para o formato e, descobrir o que você se adapta melhor é uma parte muito importante no processo de começar a competir. Mesmo investindo nas melhores cartas do formato, é essencial conhecer a jogabilidade do deck para não correr o risco de não saber lidar com as situações nos jogos.
Se possível, leia e assista tudo o que puder sobre os decks em alta no momento para poder conhecer o que fazem e suas fraquezas e como contorna-los, caso precise.
Descubra qual o estilo de jogo você se adapta melhor, conheça os decks e invista no que lhe traz mais conforto e confiança ao jogar.

 

 

Treino e mais treino

Assim como nos esportes, o treino em Pokémon TCG é essencial e indispensável. Isso porque assim como o formato muda, a quantidade de novos decks que surgem e recebem variações é imensa.
Para contornar situações adversas é preciso conhecer e saber usar o próprio deck contra todo tipo de deck possível.
Junte os amigos ou ensine a alguém próximo para que você possa manter uma rotina regular de treinos. Quando o fizer, mesmo que prefira jogar casualmente, delimite o tempo em algumas partidas pois isso o ajudará a se acostumar. Sempre que possível, peça ajuda a seus amigos para que apontem as jogadas erradas cometidas pois isso o ajuda a evita-las no futuro.
Caso não haja a possibilidade de jogar com outras pessoas regularmente, utilize a plataforma Pokémon TCG Online, que é uma ótima alternativa.

 

Participe!

Parece uma dica muito óbvia mas, para quem ainda tem dúvidas sobre quais campeonatos jogar, o ideal é jogar todos os que puder. Mesmo se sua cidade tem campeonatos considerados pequenos, toda pontuação e experiência certamente o ajudarão a se acostumar e ganhar mais experiência para quando participar dos maiores campeonatos.

Vale lembrar também que é uma boa idea procurar campeonatos nas cidades à sua volta.
O site oficial Pokémon possui uma ferramenta de busca que o ajudará a encontrar esses campeonatos. Clique aqui e participe.

 

Agora que você já sabe por onde começar, inicie suas preparações, participe curta uma temporada cheia de campeonatos incríveis que está começando.

Comentários estão fechados.