dezembro 5, 2019 -

Olá, pessoal! Beleza?
Depois de uma breve pausa pro Inter, eu estou de volta com mais e mais dicas para você que está iniciando sua jornada em Pokémon TCG.

Por mais que você já tenha aprendido muitas coisas no jogo, a dica de hoje vai para os acessórios e a organização de seu espaço de jogo.
O jogo em si, depende das cartas mas, há alguns acessórios de uso que vão ajudar bastante sua jornada, tanto na preservação de seu deck quanto na demarcação e delimitação de espaço.
Vamos a eles?

Demarcação de jogo

Dentro dessa categoria, alguns itens são indispensáveis e servem para entender o andamento do jogo.

Marcadores de dano: Como o próprio nome diz, são acessórios utilizados para sinalizar a quantidade de dano sofrido por um Pokémon. É mais comum o uso de dados de 6 lados para essa marcação, mas marcadores como os que acompanham os decks iniciais também são utilizados.

Marcador GX: Utilizado para sinalizar se seu golpe GX já foi utilizado, esse marcador é essencial, uma vez que esse ataque pode ser utilizado apenas 1 vez por jogo. Você pode sinalizar com seu próprio marcador ou utilizar o marcador que acompanha os decks iniciais.

 

Marcadores de Veneno e Queimadura: Apesar de nem todos os decks usar efeitos de veneno ou queimadura, é sempre bom ter um desse consigo afinal, nunca se sabe quando você enfrentará um oponente que utilize esses status.

Preservação do deck e delimitação de espaço

Sleeve: Sleeve, shield, capinha…Independente do nome que você use, essas proteções das cartas são muito úteis para preservar suas cartas por muito mais tempo, evitando danos às mesmas e ainda mantem seu deck estiloso, com cores e desenhos diferentes. Mas fique sempre atento às regras de uso pois, em campeonatos é comum poder utilizar apenas sleeves licenciados pela Pokémon Company.

Playmat: Cheio de cores e estilos, os playmats são muito úteis na hora do jogo. Além de contribuir para preservar seus sleeves e cartas, ele também pode ser utilizado para delimitar seu espaço de jogo. Isso ajuda a manter a organização local e a não misturar suas cartas com as de seu oponente.

Você consegue encontrar todos esses acessórios citados nos decks iniciais de Pokémon e também na loja Copag.

Já a organização de espaço é importante para o bom entendimento do jogo.

A ordem de organização do seu campo precisa ser clara e bem distribuída, de forma que você, seu oponente e também os professores, juízes e demais espectadores possam entender e acompanhar o andamento do jogo.
Deixe sempre tudo claro e visível ao seu oponente e, caso tenha dúvidas sobre o campo dele, pergunte.
Abaixo, segue exemplo das zonas de cartas em seus respectivos locais.

Espero ter ajudado e que você aplique essas dicas em seus próximos jogos!

Comentários estão fechados.