Pepsico – Jogo de Cartas Toddynho

A MARCA

Em 2015, Toddynho marca do portfólio da Pepsico e queridinha no coração do público, completou 33 anos no mercado brasileiro e celebrou a data com novidades.
Além do lançamento da versão garrafinha, também idealizou uma nova campanha publicitária que convidou os consumidores a brincarem e soltarem sua criatividade.

O PROJETO

Entendendo a importância das brincadeiras entre Pais & Filhos no desenvolvimento infantil, a Pepsico procurava um item que agregasse a sua campanha e fizesse jus ao Slogan: “Vamos brincar de imaginar?”

Objetivo de imergir seu público a uma experiência única, e enfatizar a importância da interação familiar entre pais, filhos…

A CAMPANHA

A partir de então, entrou a parceria com a Copag, empresa com Know How de mais de 100 anos na produção de cartas para jogar.
A Copag captou e compreendeu o intuito da campanha, e assim elaborou mecânicas de jogos que propiciasse momentos de total interação familiar.

A campanha foi vinculada nas principais redes de Hipermercados do Brasil, com comunicação visual e promotoras devidamente trajadas nos PDV’s, e conservando potencializar seu público alvo e atrair novos clientes.

O PRODUTO

Total de 04 Jogos de Cartas, com diferentes mecânicas (Licença utilizada – Filme Peter Pan)

  • Monta- Pôster
  • Memória Tripla
  • Jogo do Barba Negra
  • Dominó de Cartas
MECÂNICA DA CAMPANHA

Na compra de XX valor em produtos Toddynho, o cliente ganhava um jogo de cartas para brincar e colecionar, bastando somente apresentar o cupom fiscal para as promotoras que lá estavam para impulsionar a campanha no PDV.

RESULTADO

Em Follow-Up com a equipe Toddynho, a campanha alcançou os objetivos pretendidos.

Por conta do êxito da campanha, o projeto com jogos de cartas foi replicado por dois anos consecutivos.
*A promoção do ano subsequente foi atrelada licença (A Era do Gelo).

Ver outros cases

voltar ao topo