Poker é reconhecido pelo Ministério dos Esportes

Copag 27 de janeiro de 2012

Poker brasileiro conquista uma de suas mais importantes vitórias

Grande notícia para os fãs de poker: o esporte está oficialmente cadastrado no Ministério dos Esportes, o que garante o reconhecimento da Confederação Brasileira de Texas Hold’em. O site do Ministério já conta com uma página para a CBTH, com o seguinte texto:

André Akkari foi campeão do WSOP em 2011


“O Poker esportivo é uma prática de competição em que exige-se do praticante inteligência, capacidade, habilidades intelectuais e comportamentais para se obter sucesso. É abrangida pela CBTH a principal e mais difundida modalidade do poker, o TEXAS HOLD`EM, e todas as demais variantes do poker esportivo mundial, tais como, mas não exclusivamente, Omaha, Omaha High/Low, 7 Card Stud, 7 Card Stud High/Low, Razz, Mixed Games e todas as demais variações de nomes ou de modalidades que envolvam a prática do poker esportivo. A CBTH foi fundada oficialmente em 29 de janeiro de 2009 e com um trabalho sólido e profissional vem ganhando respeito e reconhecimento da sociedade como um jogo divertido e que exige concentração, treinamento e estudo, estimulando a parte sensorial e inteligível, além de contribuir com a socialização das pessoas.”
Campeão do WSOP em 2011, o atleta André Akkari foi um dos mais empolgados com a notícia: “Hoje (ontem) é um dos dias mais felizes da minha carreira. Dever cumprido para todos nós!”, escreveu ele em seu Twitter.
Além do reconhecimento do poker como modalidade esportiva, o cadastro no Ministério dos Esportes permite à CBTH incluir eventos de poker no Calendário Esportivo Nacional, onde todas as entidades registradas podem divulgar seus torneios e campeonatos ou a participação em eventos em outros países.
[Mais EV e CBTH]

Receba as últimas novidades da Copag por e-mail!

voltar ao topo