Guia completo para aproveitar o melhor de Curaçao

Copag 15 de dezembro de 2017

A alegria arquitetônica de Curaçao reflete o espírito do seu povo.


Localizado no Mar das Caraíbas a 65 quilômetros da costa da Venezuela, Curaçao foi o palco do grande ato final do Dia do Baralho 2017. Depois de toda a emoção do Torneio Truco Trollagem 139, embarcaram rumo ao merecido descanso os nossos intrépidos vencedores: Mussum Alive e Sinara Caetano. E ah, também pagamos uma bagagem extra ao levar o Cid, do Não Salvo, junto.


Graças à super acolhida da equipe do Curaçao Tourist Board, pudemos curtir o melhor da ilha e todas as suas atrações de encher os olhos, ouvidos e o paladar.

O artesanato de Curaçao desperta o consumismo desenfreado em qualquer um.


O CTB se esforça continuamente para trazer cada vez mais destaque às belezas da região e tudo o que ela tem a oferecer aos turistas ao longo do ano. A ação também foi facilitada pelo Grupo Spring de Comunicação.


Quer conhecer um pouquinho sobre Curaçao e saber tudo o que rolou nessa viagem incrível? Então, como dizem em papiamento, a língua nativa da região, bin aki, que a gente te conta.

Um brinde à Curaçao um dos seus habitantes mais célebres: o Curaçao Blue.


Hospedagem no paraíso


Tínhamos um propósito durante nossa viagem à Curaçao: proporcionar ao Rei e a Rainha do Baralho uma passagem inesquecível pela ilha. Felizmente, as opções de hospedagem ajudaram a proporcionar aos nossos vencedores momentos dignos da realeza.

O  Acoya Curaçao Resort, Villas & Spa faz você se sentir em casa – de um jeito bem superstar.


No Acoya Curaçao Resort, Villas & Spa, a sensação que tivemos era de estar em um videoclipe. Além de luxuoso e confortável, ele é extremamente bem localizado: fica a 5 minutos da Madero Beach, 10 minutos do Willemstad World Heritage Historic Center e 20 minutos do Aeroporto Internacional Hato. Melhor que isso, só se fosse a nossa casa.


Outra opção incrível que conhecemos foi o Hotel Kura Hulanda Resort, localizado no centro de Willemstad. Sua arquitetura legítima colonial holandesa dos séculos 18 e 19 contrasta com suas múltiplas piscinas, jardins, um spa e um centro de fitness, oferecendo o melhor dos dois mundos aos seus hóspedes.


Para comer e beber

O burger do Hemingway e sua vista incrível: foi difícil escolher o que admirar primeiro.

Sabe aqueles programas de culinária da TV a cabo que fazem você morrer de fome, não apenas pela comida, mas pelo ambiente em si? O Restaurante O Porto nos despertou essa sensação, com um cardápio rico de frutos do mar com o melhor ritmo caribenho possível. Mexilhões, camarões, lulas, lagostas e mais são algumas das opções para quem quer mergulhar de cabeça nesse mar de sabores. Para acompanhar, uma Traditional Caesar’s Salad cai muito bem.

Todo o charme do Scampi’s.

Se assim como o Mussum Alive você curte bons drinks, o restaurante Scampi’s vai se tornar o seu playground. Além de uma imensa variedade em bebidas, o menu é recheado de opções de frutos do mar e carnes para agradar a todos os tipos de paladar. Ele também conta com um menu vegetariano.

Scampi’s tem o melhor pudim de leite de Curaçao.

Quando a noite caía, chegava a hora do agito. O restaurante Saint Tropez Ocean Club é um prato cheio para quem quer conhecer o lado badalado de Curaçao. Com uma decoração arrojada e moderna, tem uma vista privilegiada e é um dos pontos favoritos dos locais para fazer um happy hour.

Saint Tropez Ocean Club: noite animada e de sabores variados.

Passamos também pelo Restaurante Fuoco para experimentar o melhor da combinação de seafood com steakhouse. Ele nos deixou com aquela sensação de restaurante de nova iorquino em pleno meio ao cenário paradisíaco de Curaçao.
Também recomendamos outras paradas gastronômicas que fizemos em Curaçao, como os restaurantes Hemingway – que possui uma vista para o mar sen-sa-cio-nal –, Gouverneur, Green House e Fort Nassau.

The Green House: Mero & Shrimps é uma das melhores pedidas.

 

Passeios pela região

Estar em um país que você nunca visitou antes e com um dialeto que você não domina pode ser uma aventura e tanto. E para que a palavra aventura seja apenas sinônimo de boas lembranças, contar com o melhor parceiro para isso é fundamental. Os serviços prestados pela Scooby’s Tours foram fundamentais para conhecermos Curaçao graças à estrutura totalmente voltada para o conforto dos viajantes e a versatilidade de roteiros. Simplesmente maravilhoso!

Como falamos mais acima, nossos atuais Rei e Rainha do Baralho adoram o universo dos drinks. logo, a vitória do Mussum e da Sinara não poderia ter sido mais oportuna, já que Curaçao tem um histórico bastante rico envolvendo seus licores. Para conhecer a casa legítima do licor de Curaçao, nossa equipe visitou a Landhuis Chobolobo Liqueur. O local possui tours focados na história da produção da bebida e a importância dela para a região. Apenas imagine como eles não piraram com o passeio.

Também vale super a pena conhecer a Senior Curaçao Liqueur, a casa do famosérrimo licor Blue Curaçao. Nele, você pode acompanhar o processo de fabricação das bebidas e, é claro, degustar as diversas e deliciosas opções disponíveis. Cuidado apenas para não exagerar na(s) dose(s).
Durante todos os dias na ilha, o mar nos chamou de inúmeras formas. Fizemos um passeio de barco – antes de visitarmos as fábricas de licor, claro – com a Blue Finn Charters e ainda aproveitamos para pescar e curtir o incrível azul do alto mar. Quem precisa de sereia para ficar encantado, quando se tem uma paisagem dessas?

Foco na aventura

SeaBob Curaçao: diversão e aventura em alto-mar.

Ver o mar de Curaçao e não pensar em cair no mar chega até a ser um sacrilégio. E uma das coisas que encontramos por lá e que tornam a experiência ainda mais legal foi o SeaBob Curaçao. O SeaBob do nome é um veículo de segurar que conduz o mergulhador por onde deseja ir na velocidade adequada para curtir cada detalhe. É a melhor experiência de mergulho da região!

O contato com os animais marinhos é outra atividade que não pode faltar em uma passagem por Curaçao. Siga até a Animal Encounters Curaçao para interagir com a vida marinha da região, como as imponentes arraias. Toda a estrutura é organizada pela empresa, que garante a melhor experiência para todos os turistas.

Mas também rolou muita aventura em terra. Desbravamos as Hato Caves, que ficam ao norte da ilha. A formação rochosa tem cerca de 200 mil anos e esta é a maior caverna da região. De tirar o fôlego!
Outra opção é o Parque Shete Boka, que já é maravilhoso só pelo nome. Contando com trilhas, cavernas, passeios de jipe e contato com animais, ele é um pacote completo de diversão para um dia inteiro.

Bo por papia Papiamento?

Além de todas as atrações, outra coisa incrível de Curaçao é a sua língua oficial, o papiamento. O dialeto, que é uma mistura de português, espanhol e alemão, é uma das coisas mais legais de Curaçao que você vai aprender agora. Confira a seguir alguns termos:

Bon bini! = Bem-vindo!
Bo por papia Papiamento? = Você fala Papiamento?
Bón dia = bom dia
Bón tardi = Boa tarde
Bón nochi = Boa noite
Awe = Hoje
Ayera = Ontem
Kon ta bai = Olá
Por fabor = Por favor
Danki = Obrigado
Masha danki = Muito Obrigado
Di nada = De nada
Ayó = Tchau
Despensa-mi = Desculpa
Mi ta bon = Estou bem
Hopi bon = Muito bem
Basta bon = Mais ou menos
Mi ta stima malu = Sinto mal
Kon ta bo nomber? = Como é seu nome?
Mi nomber ta… / Mi yama… = Meu nome é…
Foi unda bo ta? = De onde você é?
Te mañan = Até amanhã
Pasa un dushi wikent = Tenho um bom fim de semana
Pasa un dushi fakansi = Tenha boas férias
Unda e baño ta? = Onde fica o banheiro?
Ta macha caro = Está muito caro
Mi ke kome = Eu quero comida
Hopi bunita = muito bonita
Hopi chikitu = muito pequeno
Hopi dushi = muito bom
Hopi friw = muito frio
Hopi kayente = muito quente

#PartiuCuraçao

Agora que você já conhece todos os lugares por onde passamos em Curaçao, já tem tudo o que precisa para começar a elaborar o seu próprio roteiro para visitar a ilha. Então prepare as malas, os óculos de sol e o protetor solar, porque a diversão faz morada aqui!

Você pode conferir tudo o que rolou em Curaçao com a Copag no vídeo abaixo:

Fique por dentro de tudo o que rola com a Copag curtindo a nossa página no Facebook, o canal no YouTube e, claro, acompanhando os posts do blog!

Receba as últimas novidades da Copag por e-mail!

voltar ao topo