Catedral da Sé será recriada com cartas de baralho

Copag 13 de setembro de 2014

♦ Recordista mundial Bryan Berg fará uma réplica de quase 3 metros de altura e cerca de 116 mil cartas

♦ Ação acontecerá no Shopping Plaza Sul; evento é parte das comemorações do Dia do Baralho

Reforçando a data de 13/9 como o dia oficial do baralho no Brasil, começa hoje no Shopping Plaza Sul, em São Paulo, um grande espetáculo: a Catedral de Cartas, uma réplica de quase três metros de altura da Catedral da Sé, com 116 mil cartas de baralho. A obra será erguida pelo americano Bryan Berg, recordista mundial reconhecido pelo Guinness Book.
Catedral de Cartas
A ação foi idealizada pela Copag em parceria com o Shopping Plaza Sul e acontece de 13 a 21 de setembro, em frente à C&A – Piso 1 (Jardim Botânico). O horário da montagem será de segunda a sábado, das 11h às 15h e das 17h às 21h, e domingo, das 11h às 15h e das 16h às 20h. A réplica ficará em exposição até o dia 30 de setembro.
“Essa foi uma das nossas ações para o Dia do Baralho e acreditamos que gerará muita visibilidade para um dos meios de entretenimento mais utilizados no mundo”, afirma a diretora de Marketing da Copag, Mariana Dall’Acqua.
Para Alessandra Daga, gerente de Marketing do Shopping Plaza Sul, o evento promete atrair os olhares do público, que terá a oportunidade de prestigiar o artista americano e ainda conferir de perto a atração. “Os visitantes ficarão impressionados com a habilidade e a concentração de Bryan. Além de comemorar o Dia do Baralho, também homenagearemos a Catedral da Sé, um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo”, diz.
Fique por dentro de todas as ações preparadas para comemorar o Dia do Baralho acessando o site oficial da comemoração.

Bryan Berg em frente ao espaço onde construirá a Catedral de Cartas

Bryan Berg em frente ao espaço onde construirá a Catedral de Cartas


 

Sobre Bryan Berg

O americano Bryan Berg é reconhecido internacionalmente pelas suas grandiosas obras envolvendo construções com baralhos. Em 2010, ele bateu o recorde mundial ao produzir uma réplica do cassino The Venetian, de Macau (China), com 218.702 cartas de baralho – tudo isso sem o auxílio de cola ou fitas adesivas. Bryan levou 44 dias para concluir a obra. Assista abaixo a uma reportagem sobre a façanha:

Agora, pela primeira vez na América do Sul, o artista terá nove dias para montar a estrutura da Catedral de Cartas. Bryan ficará em uma vitrine de vidro preparada exclusivamente para o evento e os frequentadores poderão acompanhar de perto o desenvolvimento da obra. Acompanhe você também! 🙂

Catedral de Cartas

Onde: Shopping Plaza Sul – Praça Leonor Kaupa, 100 – Saúde – São Paulo/SP
Quando: de 13/9 a 21/9, no Piso 1 – Jardim Botânico (em frente à C&A)
Valor: gratuito. A obra ficará exposta até 30/9
Veja também: Bryan Berg conclui a Catedral de Cartas
 

Receba as últimas novidades da Copag por e-mail!

voltar ao topo