4 jogos de cartas para jogar sozinho e acabar com o tédio

Copag 23 de fevereiro de 2018

Jogos de cartas são sempre uma ótima pedida para se divertir e socializar com os amigos e familiares. Mas quem disse que também não dá para jogar sozinho? Fizemos a seguir uma seleção dos 4 jogos de cartas que você pode jogar sozinho para se divertir durante o tempo livre, olha só:
 
Monte Carlo

Neste jogo, você utiliza as 52 cartas do baralho. Primeiro, as disponha em forma de losango, com cinco fileiras de cinco cartas, somando o total de 25 cartas. As demais, ficam como reserva e são colocadas à medida que as cartas iniciais são retiradas.
O objetivo é tirar todas as cartas e formar pares do mesmo valor. O jogo termina quando não sobrar nenhuma carta na mesa.
 
Pirâmide

Conhecido pelo seu formato de pirâmide, o objetivo principal do jogo é remover as cartas à medida em que elas completem a soma de 13 pontos. O Ás vale um ponto e as outras cartas possuem o valor que apresentam. As únicas exceções são o Valete, que vale 11; e a Rainha, que vale 12. A carta do Rei possui o valor de 13 pontos, se tornando a única que pode ser removida de forma isolada.

Para jogar, disponha as cartas uma em cima da outra, com as faces voltadas para cima, até obter o total de 28 cartas descobertas. As restantes devem ser colocadas numa pilha e usadas sempre que não for possível realizar nenhuma combinação.
 
Cruz

Para jogar, disponha as cartas em forma de cruz, colocando três delas na posição horizontal. Ao lado da terceira carta, coloque outras duas, uma de cada lado. Uma sexta carta é colocada no canto superior, formando a primeira das quatro fundações que o jogo deve possuir. Depois, com as cartas restantes do mesmo valor, são inseridas as outras fundações a preencher.

O objetivo do jogo é levar todas as cartas para as fundações, à medida em as cartas são encontradas.
 
Vermelho e Preto

Para jogar o Vermelho e Preto, é preciso colocar as cartas da esquerda para a direita e deixar a última carta com a face virada para cima. As fundações devem conter os quatro naipes e estarem ordenadas do Ás ao Rei. À medida em que o jogo se vai desenrolando, as cartas devem combinar alternadamente de cor, sendo encaixadas umas nas outras. Por exemplo: se você colocou um Seis de Paus, a próxima da sequência deve ser um Cinco de Ouros, depois um Quatro de Espadas e assim por diante, até que as fundações estejam completas.
 

 
E aí, curtiu as dicas de jogos?Aproveite para testar todos naquele diazinho chuvoso ou momento de descanso! Para completar a diversão, não esqueça de passar na Loja Virtual Copag para garantir seu mais novo baralho e companheiro de todas as horas. 😉

Receba as últimas novidades da Copag por e-mail!

voltar ao topo